Aviso
Colapsar
Não há avisos ainda.
Atrelado serie 40
Colapsar
X
-
Muito!! só em Longarinas e diferencial, etc. vai pesar o equivalente a uma auto-tenda (com tudo o que tem dentro)... mas que é resistente é... !
É para legalizar? pelo que andei a ver, é mais complicado legalizar isso do que fazer um completamente novo...
Já experimentaste um equivalente? tenta andar com um Sankey (da concorrência) e vais ver que é muito pesado mesmo!
Mas que vale a pena, vale, pela resistência...
Vê aqui, penso que têm lá uns pesos...
Abraço
-
A ideia é realmente espectacular. Tem é de ser leve senão não colocas nada lá dentro. Alumínio será complicado ? Fibra ?
- Quem cá está é que está bem...
- A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho
Comment
-
muito fixe!!!"""'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
_________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________
Comment
-
De momento a Ideia é andar com o que tenho para tentar perceber o comportamento pois nunca andei com nada agarrado atrás

Depois e tentar perceber o que se pode fazer de modo a tornar aquilo parecido com o bj40

A minha ideia era arranjar uma ponte do bj73 vm pois como tem os cubos à roda evitava logo todo o interior, etc, etc a ponte é leve, depois umas jantes com pneus 31 deve ficar nada no..
2 folhas de mola deve chegar ou não é depois uma estrutura capaz de suportar tudo isto...toda a carroçaria de fibra era o ideal, mas o custo seria altos..
Já agora é preciso legalizar este tipo de atrelados ate 750 kg?
Abraços tt
Comment
-
Legalizar, independentemente do que te digam ( e acredita que há várias versões) é necessário, sim!
Se for até 300 kg basta um pedido homologação com projecto simples, acima disso e até 750 precisa de projecto mais complexo (e mais 150€). Mais do que 750 tem mesmo de levar matricula própria e obriga a uma inspecção, etc. (mais complexo). Acho que foi mais ou menos o que me disseram... boa sorte com isso. e esquece lá essas pontes do BJ que é só peso, mete-lhe um eixo de torção robusto que ganhas em tudo, conforto no que lá levares (minis), e a rolar é muito mais suave... se passares por Oliveira do bairro podes experimentar um com o eixo de uma Renault Express que está um luxo a andar e carrega um metro de lenha de eucalipto verde na boa (cerca de 500 kg) em estradas secundárias e pinhal... mas ainda podes meter mais robusto...
Abraço
PS: para mim vai ser mais simples, será para dormir e pouco mais, se conseguir vou meter as jantes do BJ, apenas e reforçá-lo. é este que tenho já em casa:1 Photo
Comment
-
E ainda.... acima de 750kg a carta de ligeiros simples nao chegaPublicado por NJ Ver PublicaçãoLegalizar, independentemente do que te digam ( e acredita que há várias versões) é necessário, sim!
Se for até 300 kg basta um pedido homologação com projecto simples, acima disso e até 750 precisa de projecto mais complexo (e mais 150). Mais do que 750 tem mesmo de levar matricula própria e obriga a uma inspecção, etc. (mais complexo). Acho que foi mais ou menos o que me disseram... boa sorte com isso. e esquece lá essas pontes do BJ que é só peso, mete-lhe um eixo de torção robusto que ganhas em tudo, conforto no que lá levares (minis), e a rolar é muito mais suave... se passares por Oliveira do bairro podes experimentar um com o eixo de uma Renault Express que está um luxo a andar e carrega um metro de lenha de eucalipto verde na boa (cerca de 500 kg) em estradas secundárias e pinhal... mas ainda podes meter mais robusto...
Abraço
PS: para mim vai ser mais simples, será para dormir e pouco mais, se conseguir vou meter as jantes do BJ, apenas e reforçá-lo. é este que tenho já em casa:"""'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
_________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________
Comment
-
isso não é totalmente verdade, só se o peso bruto do conjunto ultrapassar os 3500 kg isso implica a categoria E (já tive de tirar)Publicado por Passeattas Ver Publicação
E ainda.... acima de 750kg a carta de ligeiros simples nao chega
Abraço
Comment

Comment