Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1973 - " O algarvio"

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    #11
    Boas Malta

    O meu jipe já há algum tempo que acho o motor morto demais e a fazer muito fumo preto ( os carros atrás abrandavam e tudo), e então numa tarde ao analisar o motor reparei que a injecção não estava boa, mandei os injectores para ver, e de facto não estavam bons, tinha 3 injectores com os bicos presos e um la perto. Com os injectores reparados o jipe deixou de ter um fogareiro atrás XD mas mesmo assim não alterou muito o o andamento nem a força. Fiquei capaz de lhe dar um pontapé, mas com alguma calma e ajuda de uns mecânicos amigos meus vimos que a bomba injectora também não estava boa, pois enroscava o parafuso da pressão da bomba e nada se alterava no motor, não se ouvia batida de injecção nem o relantim se levantava.
    Sabia de um mecânico que tinha dois motores B gripados, fui falar com ele sobre a bombas e o mesmo disse que estavam boas, deu me uma para ver se ficava bom e depois se ficasse bom logo fazíamos as contas.
    Montei a bomba e aproveitei logo para ver se o motor estava mesmo a ponto, tudo confirmado e montado (em por acaso nao tirei fotos para postar porque me esqueci XD) o motor ja tem outra alma, aproveitei o andamento e avancei a bomba ao máximo e dei alguma pressão de gasóleo.
    Ficou outro, hoje fui dar uma voltinha para testar o bicho em condições e confirmei mesmo está com muito mais força em baixa e outro andamento em estrada.

    Assim fica aqui em baixo 2 fotos da voltinha de hoje.

    Cumprimentos.

    Comment


      #12
      Realmente com alimento a genica é outra...
      Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres

      Comment


        #13
        Ainda bem que já deste a volta à questão


        vai pondo umas fotos das andanças da máquina....
        Sócio Fundador nº 3

        http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

        www.edito.pt

        Comment


          #14
          Boas

          Voltinha de fim de semana.

          Mesmo estando melhor com a bomba ainda me morre muito em estrada nas subidas, estou a ver que os 33 pesam muito ao gajo. Acho que a salvação é mesmo trocar o motor.

          Comment


            #15
            Isso precisa é d um turbo!
            Ex-UMM Alter Turbo
            Ex-BJ73 VM
            Ex-BJ73 3B
            Ex-Patrol GR Y60
            Ex-HJ60
            Ex-4Runner
            Actual BJ73 3B
            Actual KZJ95

            Comment


              #16
              Sim tenho estado a pensar nisso, tenho em casa um tubo de um peugeot 205 para lhe por. Se não me engano e um 15. Mas ainda estou ainda estou a analisar a situação, um amigo meu com um bj 40 com o motor igual ao meu pós um tubo a umas semanas. Vou ver como o dele se comporta e pois em princípio ponho

              Comment


                #17
                Epa esse turbo se calhar ficava bem era no meu 73! Hehehe
                Ex-UMM Alter Turbo
                Ex-BJ73 VM
                Ex-BJ73 3B
                Ex-Patrol GR Y60
                Ex-HJ60
                Ex-4Runner
                Actual BJ73 3B
                Actual KZJ95

                Comment


                  #18
                  lol. eu por acaso pensava que era um bocado pequeno, mas pelo que li aqui no clube tem de ser assim se não nao faz nada.
                  ainda tenho de estudar como vou fazer o colector de escape

                  Comment


                    #19
                    Corte e costura.
                    Tb tou pensando em meter turbo no meu, tou só à espera d euromilhões.
                    Ex-UMM Alter Turbo
                    Ex-BJ73 VM
                    Ex-BJ73 3B
                    Ex-Patrol GR Y60
                    Ex-HJ60
                    Ex-4Runner
                    Actual BJ73 3B
                    Actual KZJ95

                    Comment


                      #20
                      Se for uma pessoa a fazer até não fica muito caro. E preciso ter a ferramenta. Como trabalho numa casa de reparação de máquinas tenho a vida facilitada xD.
                      Por acaso tenho lá na oficina 2 ou 3 turbos de umas máquinas só que acho que ele não os punha a rodar. Hehe visto que são de uns motores Perkins 4.2 se não me engano

                      Comment

                      A trabalhar...
                      X