Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Apresentaçao

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Apresentaçao

Obrigado malta. Penso que quanto as inspeções não havera grande problema, Olham para o motor, não sabem se é 2400 ou 3000, o motor pode ser atmosferico e ter-lhe aplicado um turbo e depois todos sabemos que é sempre possivel passar na inspeção por outros meios, se necessario. [smile rir-se] Agora uma outra questão, o eu eletricista esta com duvidas para ligar o conta km e o conta rotações, no meu outro motor/caixa era de bicha e não tinha conta rotaçoes no quadrante, agora a caixa é de uma runner não tem bicha é tudo eletrico e o quadrante é tambem de uma runner, tudo eletrico e conta rotaçoes, o conta rotaçoes ele poe a funcionar de outras formas mas ele e (eu tambem) prefere fazer as ligaçoes como deve ser segundo o esquema eletrico. A questao é se alguem sabe onde posso arranjar esse esquema, ou segunda possibilidade é ver uma runner 3.0 td que é igual ao que eu tenho. Se houver alguem que posso ajudar, sera bem vinda toda a sabedoria possivel.

Comment

Imponente!
      Esse motorzão nessa caixa/diferenciais reduzidos deve estar qualquer coisa.

Relativamente á inspecção apenas enuncio o óbvio que é a troca [s]ilegal[/s] dos números de série do motor.

Cumps.

Comment

é provável que um dia as IPO cheguem a vereficar essas alteraçoes...eu nao acredito....se assim o for metade da frota auto

portuguesa nao anda... inclusive camiões, e autocarros...e..........etc julgo saber o que digo.... [ahhhhhh]

no mercado dos pesados andam motores x marca em x marca.... [8)]

abraço

Comment

Acabei de ficar [huhuhuh] [huhuhuh] com a evolução da maquina!!!!!!

Perguntas da praxe [] a Hilux levou motor e caixa ou só motor??
          A caixa que tem foi cortada quantos centimetros, ou que tamanho tem agora? Tou a pensar aliviar aí uns 25cm da minha mas tou com duvidas e esse tamanho que tem parece-me bem!

Quanto aos quadrantes é fugir o mais possivel dos eletricos que a minha tem o dito e já comprei um de bicha porque já me ficou bem caro em duas vezes que deixou de contar e agora tá na prateleira.

Comprei um quadrante igual a esse que tem mas de bicha foi so´montar ligar fichas e ficou tudo a trabalhar menos a pressão de oleo que me falta a valvula.
          O eletrico sem a instalação original não sei se será facil de por a funcionar porque o sistema funciona por impulsos eletricos do sensor da caixa.

Continuação desse belo projeto! [smile rir-se]
          TOYOTA RULEZ!!!!!!!

www.Ribalama.com

Comment

Obrigado, vou fazendo aos poucos. Hoje foi a vistoria e lá veio a folha limpa [smile rir-se].
            Inicialmente apenas queria trocar o motor, mas a coloche da caixa não dava neste motor e a deste motor não dava na caixa. Contactei o Bruno da N Power e para fazer a adaptação com as duas coloches (cortar e soldar) seriam 400€ , foi entao que optei por comprar outra caixa, de uma runner, que é de aplicação directa neste motor. O problema é mesmo esse agora, esta caixa nao tem bicha, apenas tem uma ficha no lugar da bicha. Quanto a caixa de carga, não lhe cortei nada. Vou ter que cortar é nas cavas da roda de tráz. esta caixa é do modelo de 98, é um pouco mais curta de origem. Cumprimento total dela é de 142cm.

Comment

Ok muito bem fiquei esclarecido, já agora se tiveres a bicha antiga e a peça da caixa onde liga a bicha ando ha procura desse material se já não o fores usar estava interessado nisso.

Cumps.
              TOYOTA RULEZ!!!!!!!

www.Ribalama.com

Comment

A bicha posso-a arranjar, mas a peça que aperta na caixa não porque quero vender a caixa e quem lhe interessar vai querela completa. Mas pelo que vi, na caixa é só uma rosca macho para apertar a bicha. Um abraço

Comment

[quote author=victor link=topic=32133.msg69209#msg69209 date=1358617041]
                  Obrigado, vou fazendo aos poucos. Hoje foi a vistoria e lá veio a folha limpa [smile rir-se].
                  Inicialmente apenas queria trocar o motor, mas a coloche da caixa não dava neste motor e a deste motor não dava na caixa. Contactei o Bruno da N Power e para fazer a adaptação com as duas coloches (cortar e soldar) seriam 400€ , foi entao que optei por comprar outra caixa, de uma runner, que é de aplicação directa neste motor. O problema é mesmo esse agora, esta caixa nao tem bicha, apenas tem uma ficha no lugar da bicha. Quanto a caixa de carga, não lhe cortei nada. Vou ter que cortar é nas cavas da roda de tráz. esta caixa é do modelo de 98, é um pouco mais curta de origem. Cumprimento total dela é de 142cm.
                  [/quote]

Interessante essa da troca de caixa. Sempre tive ideia que a cloche do kzt apertava sem alterações na caixa de velocidades das hilux.

Obrigado pela informação! [] [] []

VW Taro (Toyota Hilux LN105) & Land Cruiser KDJ125 & Land Cruiser BJ73 3B

Comment

Na nossa caixa não, disseram-me que na caixa do modelo a seguir já aperta ( Depois de 96, penso eu). A caixa do 2.4d tem coloche muito pequena do lado que aperta no motor, não cabe la a embraiagem, e a coloche do kzt do lado da caixa, quaze entra a caixa pela coloche dentro. Melhor solução é trocar a caixa pela da runner 3.0 que tem as manetes de velocidades igual a hilux. Uma runner e uma hilux, a diferença esta na trazeira e em algumas debaixo do capom. Abraço

Comment

Boas Victor,

Parabens pelo conjunto que estás montado um projecto bem aliciante sem duvida!

Essa hilux agora pintadinha da cor do meu Frontera (Caranguejo TT) e depois com a grelha cromada ficava lindissima !

Parabens e bons trilhos com a maquina!!!

Comment

A trabalhar...
                      X