Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ90 - 1997 - "O Renascido"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Oh Passeatas andas a estudar bem o assunto O que vai acontecer à tua máquina ?

Comment

Publicado por tiago.a Ver Publicação
      Oh Passeatas andas a estudar bem o assunto O que vai acontecer à tua máquina ?
      Estou a arranjar maneira de poder melhorar as prestações sem comprometer o aquecimento e fiabilidade.
      Estou a desenvolver uma solução de intercooler a água. Do que há no mercado, nada me agrada.
      Depois, se não chegar para o que quero, mudo o radiador para um em condições.
      Só depois então levar as afinações possíveis ao limite (sem box).
      E prevejo ficar com o carro muito fiável e bastante engraçado de conduzir.
      Quando achar que preciso de mais resposta, invisto na travagem, suspenção e segurança geral e depois ponho uma T-Box (em principio, também gosto da unichip e da adonis).

Abraço visionário
      """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
      Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
      _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Publicado por Passeattas Ver Publicação

Podes montar uma electroválvula pneumática de 2 vias que faça by-pass ao controlador de pressão, mas acho que depois andas sempre com isso na mesma posição

Dual Stage: dá para 2 pressões diferentes selecionadas com comutador Resultado de imagem para turbosmart stage 2

Para teres mais do que 0,97Bar sem box, tens de ter um FCD (Fuel Cut Defender/ Defenser) para não entrar em safe-mode:
        pode ser mecânico/pneumático ou eléctrónico, tipo isto FCD-2 (electronic):

Acho que já mereço uma min,

Abraço formador
        Pois, não me lembrava do MAF, que está lá para complicar a coisa... estas modernisses!
        Bem assim, já não sei o que fazer..
        uma dual stage, um FCD são mais ao menos 300€, mais horas x horas para afinar tudo .. e no fim será sempre pouco..
        Com 380 € compro a tal TBOX com 3 anos de garantia e não me chateio com invenções.

Vou mas é comer a sopa toda e ver se o velho do barrete me trás a TBOX de sapatinho.. lol

PS. Quanto á mini, uma só, acho pouco, mas quando vieres ao Algarve de férias tens cá uma grade á tua espera!!!

Comment

Com a T-Box tens de ter cuidado com o aquecimento da cabeça do motor.

Se possível conjuga com um intercooler. Ou então doseia bem o pé direito.

Comment

Publicado por tiago.a Ver Publicação
            Com a T-Box tens de ter cuidado com o aquecimento da cabeça do motor.

Se possível conjuga com um intercooler. Ou então doseia bem o pé direito.
            X2!!!!!!
            """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
            Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
            _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Publicado por RedRider Ver Publicação

Pois, não me lembrava do MAF, que está lá para complicar a coisa... estas modernisses!
              Bem assim, já não sei o que fazer..
              uma dual stage, um FCD são mais ao menos 300€, mais horas x horas para afinar tudo .. e no fim será sempre pouco..
              Com 380 € compro a tal TBOX com 3 anos de garantia e não me chateio com invenções.

Vou mas é comer a sopa toda e ver se o velho do barrete me trás a TBOX de sapatinho.. lol

PS. Quanto á mini, uma só, acho pouco, mas quando vieres ao Algarve de férias tens cá uma grade á tua espera!!!
              Cuidado com a versão da t-box e com o instalador que a vai fazer, por causa do safe mode

Os exemplos que te apresentei, são indicativos, há mais baratos.
              Com afinação do turbo com torneira e spill valve já fica muito animado!!! Com FCD e pressão a partir de 1.2 ainda mais... No verão já obriga a muito cuidado com as temps.

P.S. Este carro ainda não tem MAF(flow), tem MAP e temperatura no filtro de ar apenas. O FCD, contorna é a MAP (pressure).
              P.S.2: Quando fôr ao Algarve, conto com essas minis, mas para ajudar a dar cabo da grade, podemos combinar com o infernal_cruiser para dar uma ajuda.

Abraço sequioso

Comment

Pois, eu queria dizer MAP, para ter MAF tinha que ter sensor de massa de ar.

A Tbox que estava a pensar era a que está a venda na mastertt

Como a box dá para ligar e desligar usava só para os passeios TT, mas só instalava depois do intercoller, que ja esta em andamento..

A minha dúvida é será que que a spill valve consegue dar gasóleo suficiente para pressões de turbo tipo 1.2bar?
                e possivelmente fica a gastar muito mais gasóleo que a box..

Quanto ao aquecimento, tenho consciência disso, mas estou a pensar instalar um ventilador eletrico com interruptor

Estou indeciso

P.S Já tenho a grade no frigorífico

Comment

Ganhou um relógio novo e mais umas modernices...

Clica para uma versão maior

Nome:	IMG_2420.JPG
Visto:	45
Tamanho	3,63 MB
ID:	358991

Clica para uma versão maior

Nome:	IMG_2417.JPG
Visto:	47
Tamanho	3,19 MB
ID:	358992

Comment

Muito fixe, esse relógio deve dar umas horas valentes! A câmara faz um jeitão, também estou a instalar uma na hilux pois pelo preço é um extra impec!
                    Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Que luxo
                      Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

A trabalhar...
                      X