Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
Mais uns avanços, mas a passo de caracol
Tinha uma fuga de gasóleo, corria em fio... Fui ver, e era este tubo:
Levei a uma casa de hidráulica e cravaram um tubo novo nos terminais existentes. 6€, nada mais barato
Resta saber se há mais alguma fuga, ou se era só mesmo o tubo. A bomba primaria está presa por uma bracadeira plástica, até tenho medo de lhe mexer. Vamos ver!
Enquanto não há peças para avançar na parte mecânica, fui-me à porta do condutor, que logo à partida tinha visto coisas menos boas.
O aro da porta está partido em dois...
Será que um chapeiro arranja isto com facilidade, ou terei que arranjar um que esteja em condições?
O elevador do vidro precisa ir ao dentista! hehehe Vou ver o preço de um elevador. Se for barato compro, se não vou tentar fazer uma dentadura nova para o gajo.
Qual o motivo de ter dentes também do outro lado? não trabalha lá nada... Alguém sabe?
O puxador da porta estava também partido, mas o Zeziniano teve a amabilidade de oferecer um impecável! Thanks!
Fora isto, até está tudo porreiro(não sobra muito mais lol). Basicamente é só lavar, lubrificar, e está pronto para ser novamente montado.
Comecei pela fechadura... antes e depois
Deu para descobrir que branco já não é a cor original do Alentejano
Vamos ver se vai ficar branco, ou se vai novamente mudar de camisola!
Não vi podres na porta, o que também é bom sinal. Já vi foi um buraco no aro do parabrisas...
Veremos, o que sai nos próximos episódios.
Mais uma vez, agradeço dicas e sugestões às minhas questões, e outras que achem pertinentes.
Belo trabalho...
Por este andar vai sair um restauro...
Infelizmente não consigo ajudar nas dúvidas.
Boa sorte e a ver se está pronto para o Portalegre ou Fronteira para o apresentares pessoalmente (se não for antes).
Não há desenvolvimentos no Alentejano, mas há algumas novidades em termos de material.
O Zeziniano tinha algumas peças do VX em casa que estavam a apanhar pó, e decidiu cedê-las para este projecto.
Muito obrigado mais uma vez! Fico-te mesmo a dever uma jantarada!
Parece então que o Alentejano vai ter fecho centralizado original
as três fechaduras com os actuadores originais, e respectiva cablagem de cada porta. Top! Só me falta o módulo para estar tudo completo. Vou tentar arranjar, mas em ultimo caso faço um, com uns relés. Não será nada do outro mundo.
Os trincos das portas estão com bastante desgaste... Leva com estes praticamente novos!
Tenho uns interruptores de abertura das portas da frente, mas um deles está partido... Vai levar estes do VX, com bastante mais pinta!
O espelho interior está partido e com muito mau aspecto. Por sorte o Zeziniano tinha também um, e é exatamente igual
falta-me é a peça plástica que fica dentro do quadrado que leva os 2 parafusos. Conseguia fazer uma na impressora 3D, mas precisava ver como é a peça, para fazer o modelo. Será que alguém me consegue mandar uma foto?
Entretanto chegou isto no correio, as falanges para os tubos do radiador que se tinham partido
Grão a grão enche a galinha o papo. Aos poucos a coisa está-se a compor!
Comment