Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
$$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$
[quote author=Nilde link=topic=32324.msg64449#msg64449 date=1353019650]
parabens marcoS grande maquina , tambem gostava de me juntar a esse clube dos 45, quem sabe un dia destes [smile rir-se] [smile rir-se]
abraço e bota mais fotos
[/quote]
contenta-te em ir vendo os dos outros...hahahaha [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
[quote author=netcruiser link=topic=32324.msg64447#msg64447 date=1353019424]
Isso pode ter a bomba injectora desafinada e estar a debitar muito gasóleo!
Antes de te colocares a gastar dinheiro, corta-lhe um pouco as goelas. Fumo preto é gasóleo deitado para a atmosfera! [ahhhhhh]
abraço afinável
[/quote]
Só se a bomba tiver avanço, porque das poucas coisas que sei que está em condições no carro é o diafragma da bomba.
Sei disto, pois uma vez fui a Lixa buscar o carro, e ele estava no mecânico para mudar isso... Resultado, tive que voltar para trás sem o carro e ir uma segunda vez a Portugal Continental para ir buscá-lo.
Vocês nem imaginam a peripécia que foi comprar este menino. Se não foi uma coisa foi outra... [:'(]
Em princípio, para a semana ele vai ter o problema da ignição resolvido, ter uma revisão completa nos travões e vão ser postos travões de disco à frente.
Depois vai para o electricista, já que quase nada de electricidade de momento funciona. Depois possívelmente vai para a reparação da bomba injectora. A ver vamos...
Daniel, nunca se sabe, pode ser que arranjes um 45. Como o Green disse, seria mais um para o clube dos 2950mm [smile rir-se] Possívelmente vamos voltar a falar sobre aquele degrau para trás, daqui a uns dias.
Os BJ45, vêm equipados com um dispositivo (EDIC - Electronic Diesel Injection Control), que tem varias funções entre as quais, desligar o motor na chave, e tambem a sobre injecção de combustivel no arranque.
Os poblemas electricos referidos no arranque, e a fumarada excessiva, poderão esta relacionados com este dispositivo, composto de um "actuador" electrico de 3 posições, seu controlador, e cablagem electrica de inteligação.
Boas..
Nada tem a ver com a fumarada no arranque..., mas se fio que liga o EDIC ao sensor de pressão de oleo estiver partido ou oxidado o carro pega e ao fim de alguns segundos desliga-se automaticamente.
Os BJ45, vêm equipados com um dispositivo (EDIC - Electronic Diesel Injection Control), que tem varias funções entre as quais, desligar o motor na chave, e tambem a sobre injecção de combustivel no arranque.
Os poblemas electricos referidos no arranque, e a fumarada excessiva, poderão esta relacionados com este dispositivo, composto de um "actuador" electrico de 3 posições, seu controlador, e cablagem electrica de inteligação.
[/quote]
Boas,
Sei qual o sistema que estão a falar, mas o meu não vem equipado com isso. Presumo que seja isto: http://www.toyodiy.com/parts/p_E_198...V-KC_8406.html
Eu suspeito que o carro de origem viria com o sistema que referem, mas neste momento não tem. Tanto que na avalanca da "caixa" onde fica o diafragma e onde o cabo do descompressor liga, tem no outro lado dessa alavanca uma mola para fazer força no sentido contrário de quando se puxa o descompressor para ligar o carro. (se é que me consegui explicar)
Green, consegues arranjar-me umas fotos do sistema no teu 45? Gostaria de ver como é que isso está montado e o aspecto disso a ver se encontro algo do género numa sucata.
O meu tem o relay com temporizador que supostamente aquece as velas e depois dá o click, sinalizando que pode ser ligado, mas fica-se por ai.
Actualmente o problema de não ligar parece-me que deverá estar relacionado ou com o canhão de ignição, que não me parece estar nas melhores condições, ou então o motor de arranque, que está encravado.
[quote author=Jose Maria link=topic=32324.msg64475#msg64475 date=1353058005]
Boas..
Nada tem a ver com a fumarada no arranque..., mas se fio que liga o EDIC ao sensor de pressão de oleo estiver partido ou oxidado o carro pega e ao fim de alguns segundos desliga-se automaticamente.
Jose Maria
[/quote]
A fumarada que falo, é claro que não é ao arranque, aí é claro que um BJ45 é normal fazer fumo [smile rir-se]
Refiro-me quando o carro já está a quente. E é apenas quando faço muita pressão no acelerador. Basicamente o mesmo problema que o meu 40 tinha quando veio de Marrocos, cortesia do "excelente" gasóleo que lá se pode arranjar.
Eu quando falei em bomba desafinada por excesso de débito de gasóleo, foi com base na ideia com que fiquei de que o carro faz fumarada sempre que se acelera e não apenas no arranque. Alguém pode ter andado a mexer na BI para "dar mais barrote" [smile rir-se].
Mas se a BI está com avanço é verificares isso, pois tens lá a marca do alinhamento original!
[quote author=Green link=topic=32324.msg64472#msg64472 date=1353054875]
...
...
[/quote]
Desconhecia essa função no controlo da injecção no arranque. Mas também analisando bem o nome do componente está-se mesmo a ver o que faz! []
Eu pensava que o EDIC servia para o controlo do arraque na chave e também como segurança por baixa pressão de óleo. Mais uma para registar! []
[quote author=netcruiser link=topic=32324.msg64480#msg64480 date=1353062073]
[quote author=Green link=topic=32324.msg64472#msg64472 date=1353054875]
...
...
[/quote]
Desconhecia essa função no controlo da injecção no arranque. Mas também analisando bem o nome do componente está-se mesmo a ver o que faz! []
Eu pensava que o EDIC servia para o controlo do arraque na chave e também como segurança por baixa pressão de óleo. Mais uma para registar! []
abraço agradecido
[/quote]
Pensando bem, não sei se o 45 é suposto ter isso, até porque segundo o toyodiy.com o meu 40 também é suposto ter isso, mas não tem []
Já agora pergunto ao pessoal que tem 45's a partir de 82: o vosso tem o sistema EDIC? [hmmm]
Comment