Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1982 - "Andry"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1982 - "Andry"

Moro longe de voces senão até vos levava umas sagres pra aprender convosco.

Mas para mim tinha de ser mesmo super bock [smile rir-se]

andry a máquina sempre estará pronta a tempo do "Adventure Camp"?

Comment

[quote author=tiago.a link=topic=274.msg53653#msg53653 date=1338844052]
      Moro longe de voces senão até vos levava umas sagres pra aprender convosco.

Mas para mim tinha de ser mesmo super bock [smile rir-se]

andry a máquina sempre estará pronta a tempo do "Adventure Camp"?
      [/quote]

Sim vai estar [smile rir-se] [smile rir-se] ou melhor vai ter de estar [smile rir-se] [smile rir-se]

Acabei de reaver a maquina de soldar logo já posso ir fazer fagulhas [8)] [8)]

Hoje já deixei o radiador a refazer o ninho [8)] agora quero ver se vou ver da transmissão de trás para mandar cortar e calibrar.

aBJraços TT
      Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

estou a ver que esta será uma noite de trabalho [smile rir-se]

Força com isso rapaz!

Comment

[quote author=andry link=topic=274.msg53628#msg53628 date=1338816658]
          Aqui nós não as deixamos passar, têm que pagar portagem [smile rir-se] [smile rir-se]

Por acaso aqui alguém de lisboa tens um filtro destes que se por ventura eu precisar, me empreste??? é que se não tive tempo para tratar do filtro do AR era uma solução simples e rápida [smile rir-se] [smile rir-se]

aBJraços TT
          [/quote]

Boas, tenho cá um filtro desses, tambem o usei ao iniçio.

Os diferenciais do bj73 têm um espaçador entre os rolamentos que vai esmagando com o aperto da falange para tirar a folga se apertas demais gripas os rolamentos.
          Os do bj40 são afinados com anilhas e podes apertar à vontade, talvez por isso tenha cores diferentes.

Comprimenttos.

Comment

Boas Hugo,

Pois essa parte do esmagamento ainda não estudei lá muito bem [smile rir-se] [smile rir-se]

O que sei é que segundo o manual é para apertar a falange dos diferencial bj40 entre 20 a 24 kg.m [huhuhuh] [huhuhuh] até fiquei a ver estrelas lolol a chave dinamometro só tem até 21 kg.m [:-[ [:-[

Talvez estejas a fazer confusão com os diferenciais das fotos com as cores, pois estes são do BJ73 e não bj40. As falanges foram lá metidas por mim pois as que lá estavam foram para o BJ40.

Uma coisa é certa, depois de apertar à frente tenho um pouco de folga no pinhão, mas atrás com pouco aperto fica logo bem justo o pinhão, se calhar até apertado de mais.....mas o ultimo a apertar aquilo domina o assunto já o deixou assim...não sei se de proposito ou não lolol

Agora novidades só são más [:'(] [:'(] o radiador já tinha sido mexido e reparado as torres de plástico, segundo a empresa que iria mexer nele diz ter lá levado colas, etc, etc....enfim por fora não se notava nada!!

Acabei de encomendar na Melisauto o original e à partida amanha já cá deve estar!

A transmissão está a cortar e lá se vão mais 100€ para o "galhei" [:-[ [:-[

aBJraços TT
            Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Andry,

Conforme falado telefonicamente, está descansado em relação ao filtro...

Abraço
              "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=axf link=topic=274.msg53702#msg53702 date=1338909026]
                Andry,

Conforme falado telefonicamente, está descansado em relação ao filtro...

Abraço
                [/quote]

MAravilha [smile rir-se] [smile rir-se]

menos um problema para eu pensar.

Obrigado

aBJraços TT
                Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Nem dá para acreditar [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh]

Então não é que a empresa que ia fazer a reparação do ninho do radiador trocou o meu radiador com o radiador de outro cliente [huhuhuh] [huhuhuh]

O radiador foi para o Porto e apesar de ter um orçamento, depois eles analisam e entram em contacto com o cliente para informar se está tudo conforme oçamento,etc, etc

Ligam-me a dizer que o radiador tinhas as torres em plastico já estalados pelo lado de dentro e já tinha sido reparado, etc, etc....achei esquesito e fiz-lhe uma série de observações sobre o que poderia estar mal nas respectivas caixas, etc, etc, inclusivé as chapas laterias que iam por acabar ao qual confirmou que batia tudo certo....fds, mas que urso do car**** o radiador pela qual tinham trocado não tinha nada a ver, a unica semelhança era mesmo ter as torres em plastico, pois tudo resto era diferente inclusive o tamanho do ninho....enfim não tenho sorte nenhuma....

o meu radiador nem chegaram a tocar nele!

Fui comprar um radiador novo à Toyota e agora vou ficar com o que já tinha....Imaginem a minha cara quando vou para levantar o radiador já aqui me Lisboa [huhuhuh] [huhuhuh] e depois já me estavam a querer lixar e entregar o radiador só para a semana que vem, quando tenho lá as peças de fixaxam lateral alteradas, etc, etc

Enfim mais uma historia para contar.

aBJraços TT
                  Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Boas, coragem amigo isso é mesmo assim...agora imagina quase 20 anos destas coisas....chega a um ponto que nao se justifica

alterações....e ficamos fartos....

no entanto a tua saga está quase, e com um resultado brutal...força

abraço

Comment

Não desanimes, isso pode acontecer a qualquer um.

Comigo também já aconteceu. Deixei o ninho do BJ40 para reparar aqui numa casa conceituada e o radiador desapareceu... o que vale é que tinha outro...

Enfim...

Força nisso, que está quase a ir à IPO!!

Abraço
                      TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

A trabalhar...
                      X