Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1982 - "Andry"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1982 - "Andry"

Está aí um sudoku do caraças! [smile rir-se] [smile rir-se]

Um tipo até fica de olhos trocados. [:-[

abraço mikadu
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Nunca mais vou repreender a minha filhota, por desarrumar os brinquedos. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
      Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
      Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de Land cruiser...

Comment

[quote author=andry link=topic=274.msg51170#msg51170 date=1335488684]

[/quote]

Bela foto para o concursodo mês.

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

MD TT
        $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

lolol

Estava a ver se a foto enquadrava-se nas regras do concurso e depois de encontrar na foto o guarda-lamas do BJ40 disse iupi iupi [smile rir-se] [smile rir-se]

Apesar de já ter "perdido" mais de 10h de volta da cablagem, foram muito proveitosas, pois já sei mais umas coisas de electricdade [8)] [8)]

Hoje já deve ficar tudo arrumado []

O melhor disto tudo ou não lol é que à partida terei apenas de trocar 2 ou 3 pinos da ficha que ligão ao canhão, pois a ficha é igual, mudando só mesmo a posição [smile rir-se]

5**** era montar, dar à chave e ficar tudo a trabalhar [8)] [8)]

Só estou com receio do "Ok monitor" e o "Pré-heating", pois estão interligados e não sei o que poderão influenciar a instalação....iremos ver no que dá [] []

aBJraços TT
          Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

[quote author=andry link=topic=274.msg51217#msg51217 date=1335530363]
            lolol

Estava a ver se a foto enquadrava-se nas regras do concurso e depois de encontrar na foto o guarda-lamas do BJ40 disse iupi iupi [smile rir-se] [smile rir-se]
            aBJraços TT
            [/quote]

Foi por causa disso que falei.

[] [] [] []

MD TT
            $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

onde está o wally [] [] []

Comment

Boas, Andry és um homem de coragem [smile rir-se].......

desejo te sorte...isso é cá uma cangalhada de fios....nao é para todos...

abraço

Comment

Isso é que é paciência...
                  - Quem cá está é que está bem...
                  - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
                  http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

O que me pediste será entregue hoje e mão lolo, hj61 que e igual a que me pediste.... tem a referencia na peça....

Comment

Boas,

Hoje foi um dia para esquecer [:'(] [:'(] [:'(] [:'(] [:'(] [:'(]

Depois de andar à procura de uma transmissão do hj60 à pelo menos mês e meio, tanto em Portugal como no estrangeiro lá consegui arranjar uma que tivesse dentro do preço que tive de assumir como aceitavel [] []

Para chegar à minha pessoa ainda tive de pedir favores, da qual desde já agradeço ao mmendes e já agora também ao Rui Pedro pela disponibilização do material sem qualquer custo para poder testar e depois caso desse pagava....

Ontem na assembleia geral recebi a transmissão e hoje todo contente lá ia para montar a mesma [:-[ [:-[ mas não dá [:'(] [:'(] [:'(]

Não é que analisei mal os diagramas do Toyodiy !!!! [huhuhuh] [huhuhuh] e os cardans duplos dos land cruiser não têm referencia na Toyota [huhuhuh] [huhuhuh]

por exemplo aqui: http://www.toyodiy.com/parts/p_E_198...-MCW_3701.html

Se forem ver na parte inferior do diagrama tem lá o kit de cruzetas! ao ver o mesmo conclui logo que se a quantidade era 3, logo seria 1 cruzeta para o lado do diferencial e as outras duas seriam para o cardan duplo!!! mas não, estava totalmente enganado [>] [>] pois são as cruzetas para a transmissão da frente e a de trás!

Se verificarem bem a parte do cardan duplo não tem qual codigo à excepção dos pipos!! só existe a hipotese de comprar a transmissão completa [ahhhhhh] [huhuhuh] [ahhhhhh] [huhuhuh]

Se forem ao diagrama do KZJ90/95 verifica-se exactamente a mesma coisa....

Depois para piorar a coisa não fazia a minima ideia que havia transmissões diferentes para os HJ60, até 1984 e para depois de 1984, ou seja, segundo consegui apurar no toyodiy por comparação das falanges da caixa de velocidades as falanges do HJ60 posterior a 1984 são iguais aos do BJ73 e as falanges do HJ60 anteriores a 1984 são compativeis com as do BJ40 segunda série [huhuhuh] [huhuhuh]

Adivinhem lá qual é a que aqui tenho ??? é mesmo aquela que não dá lololol [:'(] falange BJ40! e eu tenho a falange BJ73 ou KZJ70.

Aqui fica uma foto da transmissão HJ60:

como podem ver o cardan é da Koyo KC1720AD e tem uma medida intermédia entre as cruzetas KZJ70 e BJ40/73

Depois de andar à procura na net a situação ainda é mais preocupante pois não parece nada fácil arranjar estes cardan's [:-[ [:-[

aqui podem ver as falanges BJ40 - HJ60 - BJ73

apesar do formato diferente mas as furações dos BJ40/HJ60 são iguais! logo não dá para meter nas falanges que aqui tenho [>]

Depois como queira fazer uma comparação com o cardan duplo do 95, lá fui ter com o Netcruiser e espreitar o seu KDJ95...obrigado netcruiser!

Ao comprar medidas verificou-se que a falange onde agarram as duas cruzetas têm apenas menos 5mm de diametro, KDJ95 tem 100mm enquanto que o HJ60 tem 105mm. Depois as cruzetas também são diferentes, para a ser as Koyo KC1719DL que aparentemente são quase iguais, mas depois de encontrar alguma informação sobre as mesmas cheguei a conclusão que as do KDJ95 são mais pequenas de 0,5m de diametro e 2mm de comprimento......informação a comfirmar pois é demasiado escassa!!!

Ao medir a furação da falange aparentemente é igual ao do BJ73, não dava para medir bem pois estava no sitio, mas deve ser de encaixe directo!!!

Não tenho fotos desta transmissão, mas no futuro tenciono tirar [8)]

Por fim fui também compara com o cardam duplo da 4runner...lolol também é diferente!!!

Neste caso as cruzetas são iguais às do HJ60, mas o diametro da falange tem 110mm [huhuhuh] [huhuhuh] é ainda maior porque será ??? depois as furações da falange que aperta na caixa de velocidades é diferente de tudo e aparentemente não aperta em nenhuma falange BJ40/73 ou KZJ70

Por fim falta confirmar se a transmissão de trás de um KZJ90/95 é igual a um KDJ90/95, se alguém tiver consigo esta informação e a possa colocar aqui eu agradeço, caso contrario lá terie de me deitar debaixo ou do Rinoceronte ou do Lama [smile rir-se] [smile rir-se]

Conclusão: A confirmar-se isto tudo, se tivesse optado por uma transmissão de um KZJ90/95 tinha evitado tanto trabalho e quase de certeza que a esta hora o bj já estava a fazer barulho [] [] [] já para não falar que transmissões do KZJ/KDJ90/95 não devem faltar por ai e com preços mais acessiveis!

Enfim, à dias assim [:'(] [:'(] ....vou dedicar-me à cablagem do KZJ70 pois acho que me estou a safar melhor lolol

aBJraços TT
                      Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

A trabalhar...
                      X