Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1982 - "Andry"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1982 - "Andry"

Boas Andry,

Tb gostava de ajudar-te, mas tb não pesco quase nada de mecanica, electricidade e ++++++++

[ahhhhhh] [ahhhhhh] [ahhhhhh] [ahhhhhh] [ahhhhhh] [ahhhhhh] [ahhhhhh]

[smile rir-se]

Comment

[quote author=daniel viveiros link=topic=274.msg53491#msg53491 date=1338630833]
      .., mas tb não pesco quase nada de mecanica, electricidade e ++++++++
      ...[/quote]

Boas Daniel. Aqui também pouco se percebe, ... ou percebia... Vai-se aprendendo! É preciso é mexer. []

abraço aprendiz
      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Daniel mexe a aprende nas máquinas do netcruiser pra depois fazeres tudo direito nas tuas []

netcruiser tens toda a razão em dizer que só se aprende mexendo. O pouco da mecânica ciclistica que sei foi assim que aprendi.

Porem, um dia que tenha do land cruiser, acho que não me vou armar em artista pra não estragar nada [smile rir-se]

Comment

[quote author=andry link=topic=274.msg53487#msg53487 date=1338628501]
          Agora preciso da vossa ajuda [smile rir-se] [smile rir-se]

O tubo do retorno do motor VX tem de ir obrigatóriamente ao deposito ??? qual é a sua função???

Posso meter um "T" antes da bomba injectora ou do filtro do gasoleo e meter o retorno a entrar no tubo de admissão do gasoleo???

Outra questão referente ao manometro da temperatura da água...sabem se as valvulas que está no motor são compativel com os manometros do BJ40 ??? que eu saiba o motor no jipe original (KZJ70) tem dois sensores no bloco, um na frente para medir a temperatura no manometro e outro atrás para medir a temperatura para o aquecimento das velas ou o "Pré-heating", já não me recordo bem, será que algum deles é compativel???

Obrigado

aBJraços TT
          [/quote]

Em relação ao gázol, num sei, mas a avaliar pelos charutos que tive de outras marcas retornavam ao depósito

em relação ás sondas, não devem ser compativeis, mas fáz o seguinte, arranja um "ohmimetro" e mede as duas de perferência fora do motor e juntas [smile rir-se] e ao fim de umas horas mede, isto para ver se têm a mesma resistência a uma dada temperatura, se for igual ( o que duvido por comparação entre a do meu VX e 3B ) em principio são, convém se possivel medir a outras temperaturas mais altas, sempre as duas juntas para ver se não têm uma variação diferente em relação á temperatura.
          Land Cruiser para sempre.

Comment

Boas andry, em relação ao tubo de retorno podes liga-lo com um T à entrada do filtro, mas depois de todo esse trabalho eu tira-va o tubo de pesca do deposito e metia-lhe um tubo para o retorno ao lado do outro, com o mesmo comprimento para que não desferre quando esta parado.
            depois posso mandar-te fotos de como eu fiz.

Os manometros têm regulação arranjas um termometro para regulares ou entao mete-lhe a valvula do B , a valvula das velas normalmente têm dois fios e não têm ligação com os manometros.

Comprimettos e bom trabalho.

Comment

Boas,

Desde já obrigado pelas dicas [smile rir-se] [smile rir-se]

Quanto ao retorno do gasoleo, se alguém me poder explicar qual o motivo para o retorno do gasoleo ir ao deposito??? Acredito que seja a melhor solução, senão os carros não o tinham, agora o porquê???

Hugo, sim essa é uma boa ideia [smile rir-se] [smile rir-se] mas isso deve ficar para depois, pois preciso de meter o charuto a andar...

Tubo já tenho, agora só falta o "T" que na 2ª feira já devo ir tratar disso.

Quanto à valvula da temperatura entretanto faço o teste para perceber o que acontece...se for preciso até lhe chego o fogo para perceber as variações [smile rir-se] A ideia seria aproveitar a cabelagem toda do VX o que implicaria ficar com o sensor do VX devido à ficha, mas terei de ver.....assim de desmanchar já vejo melhor [smile rir-se] [smile rir-se]

Hugo bj, não percebi essa de arranjar um termometro para regular o manometro, como??? é por detrás do manometro?? explica lá isso que isso interessa-me [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Obrigado pessoal.

aBJraços TT
              Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Boas, o tubo do retorno deve ir ao deposito para libertar o ar do cirquito, caso o liges ao tubo de alimentação primeiro tens de sangrar o sistema tapando o T onde vais ligar o tubo de retorno, se não o ar nunca mais sai do circuito.

O manometro de temperatura têm por tras uma patilha para dar ou tirar força a mola do ponteiro, metes a valvula dentro de uma panela com agua e um manometro de pelo menos 100 graus ou entao regula-te por quando a agua ferver ( 100º ) se precisares empresto-te o termometro só tens de vir a sesimbra.

Bom ttrabalho.

Comment

[quote author=hugo bj link=topic=274.msg53588#msg53588 date=1338759839]
                  Boas, o tubo do retorno deve ir ao deposito para libertar o ar do cirquito, caso o liges ao tubo de alimentação primeiro tens de sangrar o sistema tapando o T onde vais ligar o tubo de retorno, se não o ar nunca mais sai do circuito.

O manometro de temperatura têm por tras uma patilha para dar ou tirar força a mola do ponteiro, metes a valvula dentro de uma panela com agua e um manometro de pelo menos 100 graus ou entao regula-te por quando a agua ferver ( 100º ) se precisares empresto-te o termometro só tens de vir a sesimbra.

Bom ttrabalho.
                  [/quote]

Boas,

Excelente dica essa do retorno, mas tem todo o sentido [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] sempre a aprender [8)] [8)]

Que maravilha, ainda bem que no bj40 tudo é regulável lolol tenho de desmanchar o quadrante para ver isso, mas mesmo assim gostava de fazer o teste que o Vitor VX_d4d falou [smile rir-se] logo se vê se tenho tempo.

Obrigado pelo termometro, mas peço aqui ao canalisador ou então quando ferver está bom [8)] [8)] [8)]

Muito Obrigado pelas dicas!!!

aBJraços TT
                  Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Aqui vão mais umas fotos

os tubos que já consegui reunir para a circuito da água [smile rir-se] [smile rir-se] acho que de tantos nenhum de jeito lololo

o escape que sai do colector já está montado.....o restante até lã atrás será o original bj40 e depois da inspecção logo se vê.

O suporte da bateria já montado

a conjugação com os tubos

esta furação e a chapa que ali leva tiveram de ser recolocados pois estavam demasiado proximos do motor

Aqui a zona onde o motor está mais proximo, mas tendo em conta que está +- ao nivel dos apoios é mais o efeito de rotação

o cabo do acelerador no sitio, por fazer uns suporte e afinações.
                    Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Filtro do gasoleo

As falanges do BJ73 já montadas na caixa do VX

No domingo de manha tive um ajudante [smile rir-se] [smile rir-se] não foi só para beber, foi mais para trabalhar...uma manha mt produtiva

o aspecto da coisa [smile rir-se]

Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

A trabalhar...
                      X