Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1982 - "Andry"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1982 - "Andry"

Boas,

Já estive a fazer o teste e aqui vão os valores obtidos [smile rir-se] [smile rir-se]

Como não tinha comigo nenhum termometro não dá para ter uma ideia exacta mas também não deve falhar muito []

Então aqueci a água até começar a ferver e depois fui medido as resistencias ao longo do arrefecimento....apenas tenho esta foto pois apenas tenho 2 mãos [smile rir-se]

BJ40 KZJ70
    1ª Medição: +- 100 º C 48 50
    2ª Medição: +- 5 min depois 96 103
    3ª medição: +- 10 min depois 130 141
    4ª medição: +- 20 min depois 204 223
    5ª medição: +- 30 min depois 288 318
    6ª medição: temp ambiente anda à volta dos 500, mas amanha já actualizo a informação [smile rir-se]

Bem, parece-me que o do KZJ70 é mais sensivel à temperatura, mas no entanto o máximo poderá considerar-se que é igual [smile rir-se] [smile rir-se] logo penso que à partida não será descabido ligar directamente no quadrante do BJ40, correcto ??? ou estarei enganado???

Depois ainda irei testar montado no jipe para ver que valores dá!

aBJraços TT
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Mais sensível à temperatura porquê? A mim parece-me que quanto mais quente menos diferença se sente mas de qualquer maneira acho a diferença irrelevante. Não vais notar muita diferença no ponteiro, só talvez que em regimes de temperatura baixa/média o do BJ começa a mexer-se um pouco mais cedo...

Abraço
      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

A fazer um arrozinho de sondas? [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço cozinheiro
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boas,

A diferença não parece a ser muita. Se o manómetro tiver afinação, basta dar um ajuste, se não tiver ajusta diretamente no ponteiro para trás um bocadinho.

Abraço
          TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

2ohm a 100º não fazem diferença absolutamente nenhuma no ponteiro!

Comment

Boas,

Quando dizia mais sensivel estava a referir-me ao intervalo em que trabalha a sonda do KZJ70 é maior, logo o ponteiro poderá oscilar com mais facilidade....claro que o que interessa é em temperatura mais elevadas, logo é tranquilo [smile rir-se] [smile rir-se]

Conclusão, quem montar motor do KZJ70 no BJ40 pode usar aquela sonda pois dá praticamente a mesma coisa

Rui Ponte, não precisei de mexer no ponteiro, foi mais para tirar as duvidas se as sondas eram equivalentes e poder confiar no manómetro [smile rir-se] [smile rir-se]

agora só falta testar o manometro mas não sei como o irei fazer, pois precisava de algo que fizesse o valor da resistencia a quente para ver onde fica o manometro.

aBJraços TT
              Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

[hmmm] Então mete uma resistência! Ó Sr. inginheiro!... LOL Isso custa uns cêntimos e tens a certeza, compra uma de 50ohm.

Comment

Estranho, e curioso ao mesmo tempo, em tempo fiz uma medição aos dos meus xaruTTos,

BJ a quente ( isto é com a temperatura normal de funcionamento do motor ) media 50 ohm e a frio, julgo ser a +- 20º 900 ohm, a do VX nas mesmas condições 70 ohm e 1050 ohm respectivamente

claro que a quente como não tenho a certeza a que temperatura estavam os motores, mas admitindo que devam ser +- 80 - 85º, os valores possam variar, mas em frio os dois carros dentro da garagem e parados um dia ou mais, ai já tinha uma referência igual para a frio.

Land Cruiser para sempre.

Comment

Boas,

Pois em parte é estranho [:-\] [:-\] [:-\]

O que eu fiz foi meter a água a começar a ferver e depois desliguei o fogão, passado uns 10 a 15 segundos (para deixar estabilizar a temperatura) medi a resistencia e deu os valores apresentados em cima...a que temperatura estava a água não sei []

Quanto ao frio, esquece os 500 que disse em cima, pois ontem estive a medir e já não me lembro bem mas julgo que era à volta dos 600 e tal e o do KZJ70 800 e tal....mas vou ver pois tenho lá escrito num papel e depois meto aqui!

Esse teste no motor a trabalhar ainda não o fiz mas irei fazer entretanto [smile rir-se]

aBJraços TT
                    Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Boa tarde

Este tópico já está desactualizado

Como é???

Novidades????

D4dteam

Comment