Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
Boas
O Lenhador já anda com a cabeça ás voltas com V6 gasolinas... [smile rir-se] [smile rir-se]
Que tipo de conta-rotações pretendes montar ?????
Num motor a gasolina ou diesel ?????
De fabrica ou artesanal ?????
Nos diesel existe de impulsos, e os de "frequencia"
Os de impulsos teem o sensor na cloche, ou na bomba injectora.
Os de frequencia ligam no alternador, que no fundo medem é a frequencia da corrente (Hz) que o alternador vai gerando conforme a rotação do motor, o fio tem de ser ligado a um ponto a um dos enrolamentos, portanto antes do rectificador, corrente alterna.
Podes ver aqui fotos e esquema http://forum2009.clubeflc.com/index....pic,484.0.html .
Conheço quem tenha alterado o diametro da poli do alternador para o montrador marcar mais rotações... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] fazia quase 6.000 rpm... ganda maquina... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
Nos gasolinas também podes utilizar os de frequencia ligados ao alternador, mas muitos são de ligar na bobine, normalmente teem um switch por traz para calibrar para 4 , 6 ou 8 cilindros.. Não é possivel é ligar um sensor de impulsos ao alternador ou vice-versa o que por vezes gera alguma confusão quando se faz migrações de outros modelos..
Metes um computador de bicicleta com o iman na poli da cambota e isso fica logo a bombar... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
gasolina ou diesel...
Boas, queria montar o meu conta rotações mas não sei onde fica o terminal "W" do alternador, nas imagens acima mostra os locais de ligação, posso ligar em qualquer um deles ou só no terminal da esquerda? o meu BJ é de 82 e tem este alternador(espero que dê para ver", será no perno que tem a capa?
Percebendo muito pouco ou mesmo nada do assunto, o meu conta rotações nao vai buscar os impulsos ao alternador. Pelo que percebi da montagem o fio que vai ao conta rotações sai do regulador de tensão. :angel:
Julgo que também existem algumas instalações que vão buscar os impulsos à bomba injectora. [bjos]
Mas há por aqui gente mais entendedora do assunto que te ajudará. []
boas, o meu alternador é da 1 geração...e os da 1 teem que ser desmontados...esse é da segunda...tens que tirar a tampa de cima...
tens aqui tudo [smile rir-se]
pelo que me parece que me basta descarnar um fio e ligar lá o aparelho...
Tás a ver Armstrong, afinal é mais fácil! já tens um para ligar? aparece que metemos logo os dois aqui... acho que vou ter de testar 1º até porque fazer um buraco de 80mm no tablier e depois ter feito asneira...
Comment