Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Montar conta rotações - J4

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Montar conta rotações - J4

Boas, serve para isso mesmo debater como montar um RPM no BJ40....

Força comentem...

abraço []

Re: Como montar conta rotações no BJ40 ?

estas sao duas maneiras de ligar o conta cotaçoes

abraço

Comment

Boas
      O Lenhador já anda com a cabeça ás voltas com V6 gasolinas... [smile rir-se] [smile rir-se]
      Que tipo de conta-rotações pretendes montar ?????
      Num motor a gasolina ou diesel ?????
      De fabrica ou artesanal ?????
      Nos diesel existe de impulsos, e os de "frequencia"
      Os de impulsos teem o sensor na cloche, ou na bomba injectora.
      Os de frequencia ligam no alternador, que no fundo medem é a frequencia da corrente (Hz) que o alternador vai gerando conforme a rotação do motor, o fio tem de ser ligado a um ponto a um dos enrolamentos, portanto antes do rectificador, corrente alterna.
      Podes ver aqui fotos e esquema http://forum2009.clubeflc.com/index....pic,484.0.html .
      Conheço quem tenha alterado o diametro da poli do alternador para o montrador marcar mais rotações... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] fazia quase 6.000 rpm... ganda maquina... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
      Nos gasolinas também podes utilizar os de frequencia ligados ao alternador, mas muitos são de ligar na bobine, normalmente teem um switch por traz para calibrar para 4 , 6 ou 8 cilindros..
      Não é possivel é ligar um sensor de impulsos ao alternador ou vice-versa o que por vezes gera alguma confusão quando se faz migrações de outros modelos..
      Metes um computador de bicicleta com o iman na poli da cambota e isso fica logo a bombar... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
      gasolina ou diesel...

Jose Maria

Comment

obrigado jose maria... [smile rir-se] quero montar no meu franky um conta rotaçoes....mais uma mariquice....quero uma coisa simples

2 fios e um manometro [smile rir-se] hoje montei um voltimetro este sim dá muito jeito...mas foi um dos chineses digital... [smile rir-se]

daqueles de todos xptos...uma pilha e 2 fios ficou um luxo.... [smile rir-se]

o v6 ainda nao roda...andamos em testes [smile rir-se]

abraço

Comment

Boas, queria montar o meu conta rotações mas não sei onde fica o terminal "W" do alternador, nas imagens acima mostra os locais de ligação, posso ligar em qualquer um deles ou só no terminal da esquerda? o meu BJ é de 82 e tem este alternador(espero que dê para ver&quot, será no perno que tem a capa?

Abraço
          NJ
          O meu BJ40:
          http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

Parece que o fórum hoje está em baixo, nem uma resposta...

Ó lenhador, em que sitio é que ligaste o teu conta rotações no alternador?

Abraço
            NJ
            O meu BJ40:

Comment

tu é que estas em, baixo... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

qual foi a parte do : tens de desmontar o alternador ... que não percebes-te ? [smile rir-se] [smile rir-se]

quando fizeres ao teu diz-me... podes seguir no meu... é que eu ando ca com uma vontadinha... :evil: :evil: :evil: :evil:

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

Percebendo muito pouco ou mesmo nada do assunto, o meu conta rotações nao vai buscar os impulsos ao alternador. Pelo que percebi da montagem o fio que vai ao conta rotações sai do regulador de tensão. :angel:

Julgo que também existem algumas instalações que vão buscar os impulsos à bomba injectora. [bjos]

Mas há por aqui gente mais entendedora do assunto que te ajudará. []

Abraço rotacional
                SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

boas, o meu alternador é da 1 geração...e os da 1 teem que ser desmontados...esse é da segunda...tens que tirar a tampa de cima...
                  tens aqui tudo [smile rir-se]

http://forum2009.clubeflc.com/index.php?topic=484.0

abraço

Comment

pelo que me parece que me basta descarnar um fio e ligar lá o aparelho...

Tás a ver Armstrong, afinal é mais fácil! já tens um para ligar? aparece que metemos logo os dois aqui... acho que vou ter de testar 1º até porque fazer um buraco de 80mm no tablier e depois ter feito asneira...

[chocadoo] [smile rir-se] [smile rir-se]

Abraço agradecido.

NJ
                    O meu BJ40:

Comment

A trabalhar...
                    X