Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Adaptar Turbo em motores B/3B/11B

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Adaptar Turbo em motores B/3B/11B

Boas, também fiz no meu uma bolacha....mas nao o torno a fazer...tenho duas soluções

que na minha opinião são melhores...é claro que fazer alterações podendo desfazer as mesmas,

sem extregar o material é melhor...mas tambem colectores B ha aos pontapez.. [smile rir-se]

ou se faz um coletor, é facil.....tenho aqui um amigo que tem feito alguns, tendo uma fresadora e torno

é facil...outra é em vez de se inverter o colector, e fazer a bolacha etc...soldamos ao colector

onde fique melhor centrado a base retirada do carro de onde tiramos o turbo...basicamente usamos

parte do colector original do dito dador do turbo, que é soldado ao coletor B... Agora vem os

profissionais falar da compatibilidade

da solda em relação ao ferro fundido....nao ha nada a temer.....senão vejamos ..........tenho um amigo

com uma das 3 melhores casas em portugal a montar turbos, onde o mesmo solda a semi automática

as falanges dos turbos, ao colector pretendido...0 problemas .....depois de la ir e ver fiquei surpreendido

mas funciona...depois aqui e entre amigos fizemos o mesmo, nao foi num land cruiser, foram em motores

diesel de carros .....um deles um corsa B diesel, tem 4 anos turbinado 0 problemas....depois tem

sido sempre a mesma coisa cortar e soldar.....nao temos tido rachas nem nada....nao significa que nao

possa acontecer....no entanto passados 4 anos o corsa fez 100 mil impek...corsas e outros...

o coletor invertido no motor B tem um problema na minha opinião...isto é partindo do principio que

temos montados os turbos KKK desde o 14 aos 24. rodando o caracol e o cor do turbo, ficamos com

o escoamento muito perto do coletor, ora o oleo ja sai quente do turbo, e ter lá o coletor a mm a mandar

calor nao cai bem....podendo posicionar melhor o turbo no coletor B, conseguimos alem do cor do

turbo nao ficar deitado, conseguimos manter a saida do oleo na vertical, e desviado alguns cm do calor

do colector que depois de isolado fica perfeito...o facto de posicionarmos melhor o turbo no coletor

do B, alem das melhorias de que falei, ficamos com o tubo ha saida d caracol, para a admissão pequeno

e perfeitamente alinhado com a admissão...isto claro se nao tiverem IC... [smile rir-se]

fica a minha opinião...ha quem tenha montado os turbos mesmo ha saida do coletor de origem

com o mesmo na sua posição original...pessoalmente nao gosto...nao é uma questão mecânica

mas sim de extetica...

cumprimentos

Comment

Boas,

Pois, com as bolachas o esgoto do turbo vai ficar uns 20º desviado da vertical e mto perto do colector mas pronto, isto é mais numa de ver se o B mexe mais um bocadinho e se aproveito o turbo com o minimo de custos possiveis, a ver se não me arrependo.

O que a malta do I8MUD usa muito é o colector do 13bt salvo erro mas ca é dificil de arranjar [:-\] eu por agora fico me pela bolacha depois logo se vê se fica este turbo. Tenho ca a direcção dum patrol 260, as abas pas rodas, os estribos por acabar etc etc... tanta coisa e tão pouco tempo, mas pronto, mesmo cansado e com direcção a pão de ló farta-se de passear e nunca se queixa [smile rir-se] [smile rir-se]

Cumprimentos,
      Filipe

Comment

O turbo d RD28T presta para aplicar num 3B?
        K acham dessa aplicação?
        Ex-UMM Alter Turbo
        Ex-BJ73 VM
        Ex-BJ73 3B
        Ex-Patrol GR Y60
        Ex-HJ60
        Ex-4Runner
        Actual BJ73 3B
        Actual KZJ95

Comment

nao te metas nisso []

arrefecimento agua / óleo

Comment

Ok
            Rápido e eficaz sr Lenhador!
            Ex-UMM Alter Turbo
            Ex-BJ73 VM
            Ex-BJ73 3B
            Ex-Patrol GR Y60
            Ex-HJ60
            Ex-4Runner
            Actual BJ73 3B
            Actual KZJ95

Comment

Boas pessoal, sou novo por estas bandas e tenho algumas duvidas e gostava k me ajudassem. À pouco tempo adequiri um toyota bj73 ja com algumas alteraçoes e tem um motor Dyna 3000 atmosferico mas ja trazia um turbo aplicado e na primeira x k fui com ele pro troço o turbo foi-se! Alguem sabe qual o turbo indicado para montar neste tipo de motor? O turbo k tinha era um 1852 mas penso k é pequeno demais. Se alguem me consegui-se ajudar agradeci.

Comment

Boas, bem vindo....kkk16, baixas e medias...kkk24 altas....t-19 baixas e medias....melhor em altas quer o kkk16....

seja como for nao vale a pena inventar muitas pressões porque esse motor nao gosta...1 kilo maximo..isto é se o motor dyna for

de injeçao indirecta....

abraço

Comment

Ora viva Bruno.

Antes de mais, fica sempre bem apresentares esse BJ73 e partilhares connosco a tua maquina.

Podes fazê-lo aqui: http://forumflc.clubeflc.com/index.php/board,181.0.html

Parece que existia ai um problema de má adaptação desse turbo. Como moderei o teu tópico e fundi-o com outro que já se referia ao mesmo assunto, julgo que seja bom leres o tópico desde o inicio.

Como salienta o LENHADOR, convinha saber qual é o motor. É um B ou um 11B?

Abraço bem vindo

SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=318.msg85589#msg85589 date=1380479393]
                    Boas, bem vindo....kkk16, baixas e medias...kkk24 altas....t-19 baixas e medias....melhor em altas quer o kkk16....

seja como for nao vale a pena inventar muitas pressões porque esse motor nao gosta...1 kilo maximo..isto é se o motor dyna for

de injeçao indirecta....

abraço
                    [/quote]

então vou ter comprar um KKK24 é ? [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

Eu tenho um K26... E e suficiente [smile rir-se]
                      RABBIT

Padrinho Mor

Comment

A trabalhar...
                      X