Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Adaptar Turbo em motores B/3B/11B

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Adaptar Turbo em motores B/3B/11B

boas, não existe diferença no funcionamento da bomba, apenas passa de ar admitido a ar comprimido ...a bomba continua a trabalhar igual...

para compensar é dar mais gasol , no debito !! muito se pode dizer sobre este assunto..mas já é tarde hehehehe

nao tem injetores as saias dos pistões, mas não gripa por ai, mas facil parte uma camara da injeçao a pressão em excesso racha as

câmaras, que partem, e parte dela, ou toda ela passa-se para dentro dos cilindros...e BUM

essa ideia das bombas do 11b é errada....11b é injecção directa contra a indirecta dos B.. até por existem bombas no 11b rotativas e em

linha....com comandos diferentes, também em termos

de furacão e aperto e não só ...no caso do Fabio é normal um pouco não muito....algo não pode não estar bem...se fosse rotativa

diria que pelo sintomas tinhas debito de gasol a mais.....qualquer b, em bom estado leva bem um turbo, desde que se respeite a pressão

máximo 0.8, intercooler, radiador de oleo, e um pé com juizo se o b esta caniçado não vale a pena...

muito ha a dizer, como estancar a perda de pressão da borboleta da admissão etc etc..no forum antigo tinha toda essa informação...

cumprimentos

Comment

Eu diria antes:

Motor B (3000cc) 0,5 de pressão
      Motor 3B (3500cc) 0,8 de pressão

O 11B turbinado, tendo a mesma cubicagem do B faria também pelos 0,5 de pressão

abraço sensato
      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

o 11b bloco azul ;D faz com tgv 2,5 kilos e nao parte.... ;D ;D ;D temos provas viva ao 11b ;D

um abraço

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=2039.msg25578#msg25578 date=1303951619]
          Eu diria antes:

Motor B (3000cc) 0,5 de pressão
          Motor 3B (3500cc) 0,8 de pressão

O 11B turbinado, tendo a mesma cubicagem do B faria também pelos 0,5 de pressão

abraço sensato
          [/quote]

Oi!

A volumetria do motor não é importante para os limites de pressão! Eu penso que ser B ou 3B não faz grande diferença, só os injectores de óleo debaixo das saias dos pistões mas o problema destes motores são as turbulências (tampas das pré-câmaras de combustão), como disse o Marco Samir. O 11B não tem nada disso (turbulências) porque é de injecção directa, por isso pode trabalhar com pressões muito mais elevadas do que os seus antecessores.

Abraço,
          André Ferreira
          "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Eu apliquei um turbo no B de 1ªgeração, picos de 1bar mas estabilizado a 0.8, intercooler, radiador de oleo do motor exterior, e radiador da água reconstruido, andei 3-4 anos sempre a abrir, com pneus 235/85-16 (especial track) e nos raid´s com 35/16-15 (bogger) e nunca tive problemas no motor, apliquei agora este tubro no B de 2ª geração e acho que não está a puxar tanto, mas não mexi na bomba ainda.

MD TT
            $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

O meu 11B com um KKK26, so me queixo das tubagens de origem, é umas atrás das outras, mas faz um bar na boa e é com a bomba injectora em linha, se fosse rotativa acho que ainda fazia mais ( o Amandio diz que sim) Agora desta vaz vai levar as curvas e reduções em silicone e os tubos em inox com 70mm sempre quero ver se rebenta tb com estes ;D ;D
              RABBIT

Padrinho Mor

Comment

Muda só o diafragma da tua bomba que tudo isso passa.

[quote author=fabio link=topic=2039.msg25567#msg25567 date=1303946445]
                ja agora aproveito o tópico para ver se também me conseguem tirar uma duvida.

eu alem do bj73 também tenho um bj40 com motor B e apliquei um turbo KKK16 mas quando se tira o pé do acelerador ele continua a acelerar (tem tipo um delay)
                há algum remédio para isso?????

falaram-me que se meter a bomba injectora das dinas 250 1993 que fica fixe é verdade? qual é o motor? 11b?
                [/quote]

Comment

alguem me pode descrever a instalaçao ao pormenor.n kero errar muito ao instalar,desde onde dar o gasoleo e a colocaçao do turbo,etc.obrigado :
                  jixtt

Comment

[quote author=Luis Serra link=topic=2039.msg25676#msg25676 date=1304028440]

eu alem do bj73 também tenho um bj40 com motor B e apliquei um turbo KKK16 mas quando se tira o pé do acelerador ele continua a acelerar (tem tipo um delay)

falaram-me que se meter a bomba injectora das dinas 250 1993 que fica fixe é verdade? qual é o motor? 11b?
                    [/quote]
                    [/quote]

Concordo com o diagnóstico do Dr. Serra! ;D

abraço bem prescrito
                    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=Luis Serra link=topic=2039.msg25676#msg25676 date=1304028440]

[/quote]
                      [/quote]

se puderes explicar melhor agradeço

Comment

A trabalhar...
                      X