Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Adaptar Turbo em motores B/3B/11B

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Adaptar Turbo em motores B/3B/11B

Boas pessoal,

Queria saber se um turbo de uma mercedes vito (garret) serve para montar num motor B????????

Outra questão é saber os cavalos de um motor 11b

Cumprimentos

Comment

viva, qual é a ref do turbo...e qual dos 11b é ? cor do bloco...

cumprimentos

Comment

Digam-me os entendidos qual o turbo mais indicado para um motor 3B. Ou é melhor ficar como está? É que falta-lhe, ás vezes, um bocadinho de pica.
        Obrigado,
        Jorge Gaspar

Comment

Boas,

No sub-forum a seguir a este, Turbos, compressores e Intercoolers, encontrarás bastante informação e com a resposta ao que pretendes. Utiliza a pesquisa com mais cuidado, de modo a não criar tópicos repetidos.
          VW Taro (Toyota Hilux LN105) & Land Cruiser KDJ125 & Land Cruiser BJ73 3B

Comment

Boa malha Smartins.

É isso mesmo, todos temos que fazer por manter a casa arrumada.

abraço moderado
            SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

eu no meu 3b tinha um tgv dum mercedes 270 cdi.. ficou brutalll..

Comment

boas... o que achao disto? http://www.axtturbo.com.au/toy3B.html
                já agora onde me posso apresentar?
                cumps [8)]

Comment

Boas,

Esse "kit" é basicamente o que andamos todos a fazer !
                  Agora se temos um k14, 16, 24, t2, t3 etc podemos obter o turbo em condições que nos sejam mais económicas porque não vamos "esmifrar" os B's ou 3B's, senão ...

Da minha aplicação pude concluir umas coisas engraçadas:

- o diametro do tubo turbo-admissão está directamente relacionado com o escalonamento da potencia que queres [] se a queres já ou daqui a bocado []

- o delta que este tubo te proporciona é importantissimo, porque (em termos rápidos) se o tubo é fino o turbo está a trabalhar para o motor, se o tubo for maior ou com um intercooler no meio, o turbo já está a trabalhar para o delta, ou seja, se tivessemos ferramentas de medida, poderiamos ver o consumo de ar do motor e o débito de ar do turbo.

- a contra pressão feita pelo escape (panela ou silenciador) é também importantissimo, pois mantêm-te o motor num regime sem existirem vairações burscas (por isso é que ele não existe em trial e coisas assim)

Eu tomei em conta estas precauções porque gosto do meu BJ e não quero matar o B, posso dizer-vos que 1 dia inteiro a trabalhar a temperatura do óleo não passa dos 75-80 º, e apenas tenho o rádiador de óleo de origem no bloco, o rádiador de água é do mesmo tamanho.

Eu andei vários anos a ver se metia turbo e tinha medo (o Serra bem sabe), mas com bom senso ele pode levar qualquer tubo, desde que seja aplicado e utilizado como deve ser.

Enfim, o que eu quero dizer é que o turbo não é tudo, importa muito a linha de escape e o transporte até ao motor.

Abraços
                  José Carmo

Comment

Boas! Alguém me sabe dizer qual a rosca que tem o radiador de óleo no bloco, onde se liga o radiador exterior de óleo? (Motor B 2ª geração)
                    Precisava de comprar os tubos para essa ligação....

Abraço

Nuno Jesus (NJ)
                    O meu BJ40:
                    http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

[quote author=NJ link=topic=318.msg48809#msg48809 date=1332934748]
                      Boas! Alguém me sabe dizer qual a rosca que tem o radiador de óleo no bloco, onde se liga o radiador exterior de óleo? (Motor B 2ª geração)
                      Precisava de comprar os tubos para essa ligação....

Abraço

Nuno Jesus (NJ)
                      [/quote]

Consegues meter uma foto com os dois furos que queres saber o diâmetro e paço de rosca? É que tens várias hipoteses. []

abraço visualizador
                      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

A trabalhar...
                      X