Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1982 - "Raviolas"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1982 - "Raviolas"

Bem vindo ao forum, bela maquineta [smile rir-se] parabens...

cumprimentos

Comment

Boas Tiago,

Benvindo ao fórum com esse belo exemplar []

Venham de lá essas fotos dos trabalhos e das voltinhas que já deram com o Raviolas [8)]

Abraço
      KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=32882.msg75098#msg75098 date=1365463793]
        .... Cá em casa, para a Maria, ser jipe ou station é igual. O facto de ser velho ainda agrava a indiferença. [:-\]

Por isso façam o favor de saborear bem essa máquina. []
        [/quote]

Cá em casa é o mesmo [:'(] [:'(]
        Aproveitem e fotos bastantes, está mesmo a gosto [bjos]

Abraço

Comment

És de facto um sortudo. Tens um
          Bj e a familia toda a apoiar.
          Eu não me posso queixar muito, mas...não discutimos para ver quem leva o Bj a passear.

Abraços
          Allways Toyota...

Comment

[quote author=gbatista link=topic=32882.msg75108#msg75108 date=1365504347]
            Eu não me posso queixar muito, mas...não discutimos para ver quem leva o Bj a passear.

Abraços
            [/quote]

Eu tenho um BJ40 para mim e mais 3 para os 3 filhos

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

MD TT
            $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=MD TT link=topic=32882.msg75112#msg75112 date=1365512744]

Abraços
              [/quote]

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

MD TT
              [/quote]

:=) Isso é o passo a seguir! Aí não há duvidas para saber quem leva o carro

Comment

[quote author=MD TT link=topic=32882.msg75112#msg75112 date=1365512744]

Abraços
                [/quote]

MD TT
                [/quote]

Então se as contas não me falham, são 7 filhos no total [chocadoo] [chocadoo] 4BJ´s 3 crias.

Abraço

Allways Toyota...

Comment

Bem, contar mais uma pouco de histórias.

A primeira coisa que pensamos fazer depois de adquirir um carro com tantos anos é...desfrutar e brincar com ele (será mesmo?)

Como tudo na vida ninguém nasce ensinado e nós foi igual. Pouco andámos com ele, porque sabíamos que a revisão geral tinha que ser feita (pelo menos para tranquilizar a consciência), mas mesmo assim ainda tivemos uns "abre olhos".

- No regresso... Travar, com jeitinho para não fugir mto (aí o nome do raviolas) Sempre a despachar e pimba...oleo da caixa de velocidades a sair pela manete das mudanças. lolol Ai a nossa a vida...
                  - Após uns meses, um pneu "parte-se" todo quando íamos a 100kmh na A25 (sorte ser numa zona pacífica)

Tirando isso... curiosidades:
                  - Óleo da caixa saiu...ok. Porquê? Porque o "mecânico" que tratava dele decidiu que o óleo da caixa de velocidades tem que ser colocado pelo respiro superior, ou seja é até à rolha. LLolol Bem, o que estava a mais tinha que sair por algum lado... Já nem sei ao certo, mas para colocar ao nível acho que tirei ainda quase 5 litros da valvulina que estava a mais.
                  - Para haver a mais num sitio, havia a menos noutro... Diferenciais... um deles, estava sequinho! Não saiu nada de nada. O outro... Bem o outro. lolol saiu primeiro água e depois começou a sair massa. lLlol
                  - Cubos das rodas e rolamentos...vejam a foto como estava um dos rolamentos do interior (e não, não foi a desmontar :0 )
                  - Os travões estavam assimétricos, além de desafinados, ainda estava um já ferro com ferro (a começar)
                  - Depois coisas normais...filtro de ar todo entupido, filtro da gasóleo o mesmo...

Era um pneu…velho, recauchutado, e ressequido... Bem, o carro é para manter original, mas isto tinha que ser uma exceção à regra. Foram postos 4 pneus e jantes "novos" (conforme viram noutras imagens).
                  Uploaded with ImageShack.us

As cruzetas dos eixos das transmissões estavam realmente bem lubrificados [smile rir-se]

Na revisão feita foram revistos todos os óleos, mangas de eixo e travões.

O cabo que liga os dois calços dos travões dentro dos tambores quase que se partia...por pouco

Cereja em cima do bolo... Foi aqui que pensei, porra estes carros são mesmo resistentes. Antes dar a revisão às mangas de eixo andou-se bastante pelo monte e a usar tanto as 4x4 lentas como rápidas e o menino nunca se negou... O rolamento desapareceu! Completamente partido! (os outros também não estavam saudáveis...)

Comment

[quote author=gbatista link=topic=32882.msg75115#msg75115 date=1365514614]
                    Então se as contas não me falham, são 7 filhos no total [chocadoo] [chocadoo] 4BJ´s 3 crias.

Abraço
                    [/quote]

Ainda tenho cá 2 (ke´s)rasteirinhos da mesma marca e mais algumas bocas a alimentar.

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

MD TT
                    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Tanque de guerra! []

abraço resistente
                      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

A trabalhar...
                      X