Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1982 - "Seven"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1982 - "Seven"

maxilas, uma coisa pastilhas outras.... :angel:

neste caso penso que o Psou meteu nos bombitos traseiros massa...... [hmmm]

nao existe massas de expecie nenhuma em travões de tambor....bastava alguma gordura e la se vai a travagem.....

a gracha existe no kit reparação de bombas de travão....montagem das borrachas....sendo uma porção mínima...

abraço

Comment

E qual a diferença? em ser maxilas ou bombitos? o principio é o mesmo, um corpo com embolos e depois um tapa pó....

Claro um coisa é uma pequena porção outra coisa é meter meio kilo de massa consistente [smile rir-se] [smile rir-se]

Tens fotos psou???

aBJraços TT
      Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

[smile rir-se] [smile rir-se]

O que o psou vai verificar quando desmontar é que um (ou mais) bombitos estava a fazer apenas número dentro do tambor de tão agarrado estar... ( experiência própria ) [smile rir-se]

Psou, desmonta, limpa, rectifica com uma lixa fina (no meu caso foi 600) de preferência num torno mecânico (mais fácil, mas também já o fiz com um berbequim) e se não tiver as paredes com buracos, é só comprar borrachas novas, montar, afinar e sangrar que vais ver que funciona ... [smile rir-se]

Claro que se tiveres €€ a mais... os kits de reparação são melhores, ou bombitos novos, mas eu até ver fiquei satisfeito e ficou-me em cerca de 4 euros... [smile rir-se] [smile rir-se]

Mas faz isto tudo sem as maxilas ao lado porque eu já fiz me*da, deitei-lhe óleo sem querer e a solução que tive foi mandar colar novo ferodo pois nunca mais agarraram em condições (nem com spray de limpeza)

Claro que se os tubos estiverem entupidos não há volta a dar, mas eu começava pelos bombitos.

Abraço
        O meu BJ40:
        http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

Boas.
          O NJ tem razão, o problema é os bombites colados, , hoje vou começar a desmontar as 4rodas e ver de onde vem o problema.

Andry, , não tenho fotos, mas o meu bj é de 2 série. Depois tiro umas fotos para poderem ver...

Obrigado a todos pelas dicas que me deram.

Tem de estar operacional a 100% para Vimioso...

Abraço

Comment

[quote author=andry link=topic=33260.msg109969#msg109969 date=1416554426]
            E qual a diferença? em ser maxilas ou bombitos? o principio é o mesmo, um corpo com embolos e depois um tapa pó....

Claro um coisa é uma pequena porção outra coisa é meter meio kilo de massa consistente [smile rir-se] [smile rir-se]

Tens fotos psou???

aBJraços TT
            [/quote]

o que eu queria dizer era maxilas associamos a tambor, pastilhas a disco....

nao existe qualquer necessidade em bombitos de massas....existe nos êmbolos das bombas porque ajuda a borracha a entrar

sem danificar, levando a mesma ao seu lugar.....sei que sabes disso...........seja como for eu uso oleo de travoes....

deixo uns segundos a marinar....unto tudo e monto tudo..é assim ha 20 anos :angel:

abraço

Comment

se for da segunda serie, tens o travão de mão ás rodas e os bombitos traseiros são de duplo efeito, é isso? nesses é mais fácil desbloquear os bombitos...

também ando em obras com o meu nesse campo, vou rectificar os tambores traseiros e mandar colar ferodo na segunda feira, se vais mexer nisso tudo, dá uma limpeza nos tambores ao torno (retirar o mínimo) que fica logo outro carro a travar... []

Abraço
              O meu BJ40:
              http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

[quote author=armstrong link=topic=33260.msg109876#msg109876 date=1416472521]
                [quote author=LENHADOR link=topic=33260.msg109870#msg109870 date=1416445575]
                [quote author=MD TT link=topic=33260.msg109867#msg109867 date=1416445207]
                [quote author=psou link=topic=33260.msg109865#msg109865 date=1416442811]
                Tirei os embolos e deitei-lhes massa, depois enchi as borrachas com massa...

da outra vez só meti massa nos embolos...
                [/quote]

Que tipo de massa????????

MD TT
                [/quote]

o que é que interessa que massa ? [smile rir-se]

ou nao estamos na mesma pagina [smile rir-se]

abraço
                [/quote]

Tá bem já tinha dito... massa nos bombitos ?
                [/quote]

Eu utilizo sempre uma massa de silicone nas borrachas, tanto nas bombas como nos bombitos

[] [] [] [] [] [] [] [] []

MD TT
                $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Meus amigos, cá vou eu actualizar este tópic.

O estado actual do "Seven" é este

A precisar de um dador, se alguém souber que me avise, obrigado.

Abraço

Comment

É lecas,

O animal está nesse estado .... Só vai melhorar.

Abraço curioso
                    - Quem cá está é que está bem...
                    - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
                    http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

[chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo]

abraço surpreso
                      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

A trabalhar...
                      X