Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1982 - "Camelo"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1982 - "Camelo"

Tenho estado à espera de uma ajuda que me prometeram mas acho que se esqueceram... [>] [>] :evil:

Ora, graças à ajuda recebida do nosso Lenhador Açoriano, já está o apoio no sítio... funcionou perfeitamente e nem tirei o tunel, bastou desapertá-lo e deixá-lo subir com o motor [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Como se tornou rápida a tarefa e como o comer, o coçar e o desmanchar... só custa começar... acabei por desmanchar o termóstato e fiz uma limpeza ao circuito de água com um liquido que comprei ...

Desde que comprei o BJ40, em 1993, que tinha vontade de verificar o termostato pois nunca vi o ponteiro da temperatura a mais de um quarto, cheguei a pensar que não tinha... mas... ora aqui está ele:

só que estava neste estado:

é normal acontecer?

Enfim, já tem um novo e original... mas antes que ficasse entupido com a ferrugem, meti a mangueira no radiador e liguei a saída da tampa do termostato ao esgoto e toca de tirar mais umas impurezas, depois sim, montei tudo... vamos ver se melhora e não aquece acima dos 80km/h (desde que tem o K14 que me acontece), amanhã já vou experimentar, se estiver na mesma, lá terá de levar uma limpeza profissional ao radiador.

Abraço
    O meu BJ40:
    http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

Boas!

Finalmente começo a ver este tópico a mexer [smile rir-se]

Os apoios do motor ainda não tinham ferrugem? Ao tempo que os tens aí para os montar... [smile rir-se]

Já que vais experimentar, leva a máquina fotográfica e bota fotos para aqui [8)]

Abraço!

Comment

Hoje foi dia de curtir o BJ40 com a familia, fotos Tiago, quando tiveres o teu BJ40 vais ver se pensas nisso!!! nah! nada! [:P] [:P] estava cá com umas saudades que até lhe dei mais uma voltinha no parafuso mágico para me consolar, parecia um patroleiro.... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Fiquei contente por não ter aquecido como antes, mas ainda não fiz uma via rápida para experimentar a sério, ainda andei um bocado a 110, 120km/h mas só durante uns 2 minutos e nada de especial, alem de que com o apoio novo ficou muito mais suave.

Agora ainda falta umas coisitas para ficar à espera de Quiaios, mas está no bom camiinho!

Abraço
        O meu BJ40:

Comment

...red Devil... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

Espero que em Quiaios me leves a dar uma volta no Camelo []

Volta lá a dar a volta que um Toyota não é suposto fazer fumo [smile rir-se]

Comment

[quote author=tiago.a link=topic=33301.msg100058#msg100058 date=1399192954]

... um Toyota não é suposto fazer fumo [smile rir-se]
              [/quote]

ai é ! é ! [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

[quote author=armstrong link=topic=33301.msg100053#msg100053 date=1399156839]
                ...red Devil... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
                [/quote]

Era um dos nomes que tinha pensado para ele, por duas razões [] uma delas tu não gostas :evil: :evil:

Tiago, claro que vamos dar uma volta, mas olha que nunca vi um Toyota que não faça fumo, pode ser menos que os nissan mas fazem (os de injecção electrónica fazem menos), claro que depois de aquecer é só quando carrego no pedal direito e depois pára... eu já tinha pensado em tirar o turbo e voltar a meter tudo original (apesar do turbo não passar dos 0,5 bar), mas acho que vou deixar mais uns tempos que assim dá um gozo danado, então a subir... [chocadoo] [chocadoo]

Realmente, um BJ40 não é um carro, é um modo de estar!! [smile rir-se] [smile rir-se]

O meu BJ40:

Comment

[quote author=NJ link=topic=33301.msg100115#msg100115 date=1399275553]
                  Realmente, um BJ40 não é um carro, é um modo de estar!! [smile rir-se] [smile rir-se]
                  [/quote]

Está tudo dito!! Os homens do plástico não percebem nada disso NJ [hmmm] [hmmm] :evil: :evil: :evil:

Comment

[quote author=overminde link=topic=33301.msg100124#msg100124 date=1399300798]
                    [quote author=NJ link=topic=33301.msg100115#msg100115 date=1399275553]
                    [/quote]

Está tudo dito!! Os homens do plástico não percebem nada disso NJ [hmmm] [hmmm] :evil: :evil: :evil:
                    [/quote]

[smile rir-se] [smile rir-se]
                    O meu BJ40:

Comment

Sem dúvida o Land Cruiser mais invejado no Adventure Camp ... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [:P] [:P]

Ou será que só precisavam de se apoiar devido aos efeitos do Rosé do Ribatejo?? :evil: :evil: [smile rir-se]

Abraço
                      O meu BJ40:

Comment

A trabalhar...
                      X