Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1991 - "Novo membro"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ73 - 1991 - "Gladiador"

Boas Pessoal!

Venho pedir a vossa ajuda!!

Estou com uma folga na roda da frente esquerda no sentido que podem ver as setas vermelhas na foto

Julgo eu que pode vir do rolamento porque já começa a fazer algum barulho ( mas pouco).

Estou a pensar em meter mãos a obra e tentar eu mesmo mudar, mas primeiro queria saber se é uma tarefa fácil, sem grandes complicações e que implique algum tipo de afinação!! Os meus conhecimentos de mecânica são poucos mas estou com vontade de meter as mãos no óleo [smile rir-se]

Estou a tentar ter Bj pronto a tempo de marcar presença no Adventure Camp 2014 [] []

Quintas

Comment

Re: BJ73 - 1991 - "Novo membro"

é folga nos dois rolamentos da manga de eixo... um por baixo e outro por cima da " bola "...

não é dificil... tens umas " anilhas conicas danadas de tirar,,, o pior é afinar depois... penso que ha aqui um video a explicar como se muda isso... []

Comment

não precisas de fazer tudo... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] é só o pin de cima e o de baixo...

ve la se te safas com isto... []

http://forumflc.clubeflc.com/index.php?topic=32341.0

Comment

desculpa...neste é que é... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-s

no primeiro video podes ver o teu futro trabalhinho... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

http://forumflc.clubeflc.com/index.p...69353#msg69353

Comment

[quote author=armstrong link=topic=34168.msg101034#msg101034 date=1400535313]

no primeiro video podes ver o teu futro trabalhinho... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

[/quote]

Epa, estou com bocado assustado [:-\] [:-\] imaginava o trabalho mais simples!!!

Acho que vou deixar para quem sabe, tenho medo de arriscar!! []
            Quintas

Comment

[quote author=Quintas link=topic=34168.msg101035#msg101035 date=1400536700]
              [quote author=armstrong link=topic=34168.msg101034#msg101034 date=1400535313]

[/quote]

Epa, estou com bocado assustado [:-\] [:-\] imaginava o trabalho mais simples!!!

Acho que vou deixar para quem sabe, tenho medo de arriscar!! []
              [/quote]

Muito obrigado pela ajuda []
              Quintas

Comment

Devias abrir o cubo e reapertar o rolamento também. Tem pressão de aperto, convém usar uma chave dinamométrica.
                Para afinar os pequenos tens de arranjar umas anilhas de diferentes espessuras e ir acrescentando ou tirando.

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=34168.msg101050#msg101050 date=1400574871]
                  Devias abrir o cubo e reapertar o rolamento também. Tem pressão de aperto, convém usar uma chave dinamométrica.
                  Para afinar os pequenos tens de arranjar umas anilhas de diferentes espessuras e ir acrescentando ou tirando.
                  [/quote]

excepto se estiverem gripados... [] []

Comment

Já está quase tudo no sitio, depois de muito trabalho!! [smile rir-se] [smile rir-se] espero terminar com as folgas [] []

Para agora foi:

Rolamentos novos
                    Retentores
                    Cruzetas da direcção
                    Discos
                    Pastilhas
                    Lubrificação a maneira
                    Barra estabilizadora fora
                    Quintas

Comment

[quote author=Quintas link=topic=34168.msg103722#msg103722 date=1404770558]
                      Já está quase tudo no sitio, depois de muito trabalho!! [smile rir-se] [smile rir-se] espero terminar com as folgas [] []

Para agora foi:

Rolamentos novos
                      Retentores
                      Cruzetas da direcção
                      Discos
                      Pastilhas
                      Lubrificação a maneira
                      Barra estabilizadora fora
                      [/quote]

boas... ora aqui esta o que vou ter que fazer no meu toy [chocadoo] [chocadoo] em quanto é que pode ficar os rolamentos e o vedante?? compraste na toyota?? [] [] abraço 73
                      toy bj73

Comment

A trabalhar...
                      X