Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "TransMontano"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1980 - "TransMontano"

[quote author=MD TT link=topic=34251.msg100483#msg100483 date=1399660466]
    [quote author=filipefalcao link=topic=34251.msg100481#msg100481 date=1399652272]
    Comprei á dias dois garrafões de 5 litros disso e não chegou a 15€ tudo.
    [/quote]

Atenção que a percentagem de antigelo varia o preço

MD TT
    [/quote]

Lá diz 30% e para usar directo sem diluição.

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=34251.msg100487#msg100487 date=1399665369]
      Disseram-me á dias que o liquido vermelho ou verde é igual só muda o corante. E que o corante é apenas para detectar fugas.
      É verdade? Pensei que não se podia misturar. [huhuhuh]
      [/quote]

Se é mesmo igual ou não não sei com certeza mas duvido muito... Agora, o que sei, é que eles não se misturam bem. Até me lembro de tirarmos um bocado de anticongelante do KZJ40 do andry para fazer um teste e, como ele tinha misturado umas semanas antes um bocado do verde no vermelho (que era a maioria), assim que aquilo repousou no copo separaram-se, ficando o verde por cima do vermelho. Ficou claro que não são iguais e que o vermelho era mais denso...

Agora oh pvc, sinceramente, para um BJ40 com motor original em ferro, já cheio de ferrugens e outras sujidades por dentro do sistema, radiador e tubos velhos, etc., se calhar não compensa gastar tanto dinheiro no anticongelante. Se fosse o BJOTINHA do Sardinha já valia a pena! [] Podes comprar um de boa marca, ou já diluido ou concentrado, que ficas muito bem servido e possivelmente por metade do preço. Recomendo, ainda assim, que não baixes dos 30% de concentração!

Abraço,
      André
      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Obrigado, Companheiros, pelos vossos sábios conselhos e opiniões! Irei optar por um líquido mais em conta. Conforme tão bem dizem, não se justifica, neste caso, ir para um líquido tão caro. Vou utilizar os escassos €€€ noutras coisas mais importantes, para o deixar o melhor possível para comparecer no Adv Camp, daqui a menos de um mês!

[]

Comment

Em preparações para o Adv Camp... [:P]

Comment

A experimentar sapatilhas novas, emprestadas...

Agora surgem outras dúvidas.

A medida de pneus que vou colocar é 235/85r16. Estes da foto são 7.50 16 que, segundo percebi, é praticamente igual. A avaliar pela imagem, é certinho que aquilo vai andar para ali a roçar.

As perguntinhas do costume...

Acham que basta aumentar nos brincos?
            Precisarei de dar mais curvatura às molas?
            Se der mais curvatura às molas, or amortecedores que lá estão dão na mesma? Ou ficarão curtos?

Obrigado, companehiros!

[]

Comment

Pode ser que não bata em nada porque ao cruzar eixos o pneu entra lá para dentro, mas se for preciso vasta ou uma coisa ou outra.

Se optares por meter brincos tenho aqui um conjunto que te posso dar "só para trás" com mais 5cm acho eu, na altura fiz para o meu mas optei por fazer outro tipo de brincos para a traseira do meu, regulaveis.

A frente de certeza que não vais precisar.

Cumprimentos,
              NC

Comment

Para isso não bater em lado nenhum, vai ter de passar os eixos para baixo das molas.... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se].
                Entao ma esses batem ? E no carro do dono ? [chocadoo]

Comment

[:-\] [:-\] [:-\] [:-\]

Estou a ver ai muito pouco espaço entre o pneu e a chapa [:-X] [:-X] [:-X]

O dono dos pneus acho que se está a borrifar para a chapa [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

aBJraços TT
                  Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

tem muito espaço , os que estão montados no do dono são 235 85 16 e tem pano para mangas [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

Eu tenho 7,5 R16 no meu, tirei duas molas em cada feixe e mesmo assim não tem nada a ver com isso, as molas não estão muito pasmadas?

O meu BJ40:
                      http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

A trabalhar...
                      X