Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "TransMontano"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1980 - "TransMontano"

Andar descapotável é muito porreiro.
    Em tt principalmente embora fique com o "habitáculo" cheio de folhas, ramos, carraças, formigas, ninhos, cascas, pó, lama, pinhas, cagadelas de pássaros, espinhos... [>]

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=34251.msg100063#msg100063 date=1399196351]
      Em tt principalmente embora fique com o "habitáculo" cheio de folhas, ramos, carraças, formigas, ninhos, cascas, pó, lama, pinhas, cagadelas de pássaros, espinhos... [>]
      [/quote]

A melhor forma de trazer a "natureza" para casa... [:-\]
      - Quem cá está é que está bem...
      - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
      http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=34251.msg100063#msg100063 date=1399196351]
        [/quote]

O pior é mesmo o pó!! [>] [>] MUITO PÓ!! [smile rir-se] Por essa razão ( e também preguiça) já não tiro a capota do meu à 3 anos [:P], mas que é fixe é... então com o vidro deitado...![smile rir-se]

Abraço
        O meu BJ40:
        http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

NJ, está muito bom o teu BJ nesta foto. Realmente, um BJ com as jantes originais fica lindo!!

Terei mesmo de ir para uns pneus dessas medidas. É o tamanho certo.

Quanto a andar em contacto directo com a natureza, para isso uso a minha fiel companheira de há muitos anos:

Esta foto é no Gerês, em 2011 acho. Mais de 100.000kms de puro prazer... [:P]

Comment

Também sou fã dessas companheiras (motas), e essa bmw è muito fixe ainda com os cilindros saídos, mas se alguma vez comprasse mais algum charuto para ocupar espaço junto com o BJ a minha maria punha-me as malas, BJ, mota, etc. à porta... já está o carro dela na rua para o BJ estar na garagem... [smile rir-se]...
            Abraço
            O meu BJ40:

Comment

[quote author=NJ link=topic=34251.msg100114#msg100114 date=1399273600]
              [/quote]

O pior é mesmo o pó!! [>] [>] MUITO PÓ!! [smile rir-se] Por essa razão ( e também preguiça) já não tiro a capota do meu à 3 anos [:P], mas que é fixe é... então com o vidro deitado...![smile rir-se]

Abraço
              [/quote]

Convém é usar uns óculos grandes caso contrário a partir dos 50km/h não vejo nada para a frente. No meu caso o pó não incomoda muito pois fica para trás... []

Comment

Fruto do tópico do Botijah, também eu venho falar acerca do circuito de refrigeração do meu TransMontano.

Apercebi-me ontem, com cerca de 1000kms percorridos, que ele "bebeu" cerca de 1 litro de água do radiador. No vaso de expansão, a água está ao nível, mas na tampa do radiador, já não estava até cima. Acrescentei-lhe cerca de 1 litro.

Apesar disto, o ponteiro da temperatura nunca passou acima de 1/4.

Também eu tenciono fazer uma limpeza ao circuito.

Agora as perguntas...mando vir um termostato original da Toyota para o motor B? Há mais do que um? Ou seja, a que temperatura aconselham que este abra?

Para além disso, para comprar o líquido anti-congelante, provavelmente o vermelho da Toyota, quantos litros é que aquilo leva?

Obrigado!

[]

Comment

A mim aconselharam-me a comprar um de origem (japonês) havia muito mais baratos que até traziam a junta da tampa incorporado mas o Sr da casa de peças (Delfim), que já conheço à alguns anos, não me aconselhou por serem de mais fraca qualidade. Ele abre aos 82 graus.

vê também se tinhas a tampa em condições e ferrada com o deposito de expansão. se não estiver o depósito não compensa a falta de água...
                  Abraço
                  O meu BJ40:

Comment

olha meu amigo, para ja, deves ter o tubo que vai para o vaso de expansão roto... ou então entupido...

ve la isso ... é importante... []

Comment

Boas, 1 litro ainda é considerável , existem marcas dessa agua pelo motor ? tipo agua saída pela tampa do radiador ?

pelo reservatório ? quando as tampas do radiadores nao vedam a agua sai...por norma uma tampa de radiador tem que aguentar

0.9 bares de pressão....se nao ouver aguas derramadas no habitáculo do motor, e o motor "comeu" a mesma a cena pode nao está

de saude...sorry......eu uso ha cerca de 4 meses uma agua da marca route66 e tou bem satisfeito....http://www.lubritejo.pt/page43.aspx

custa na volta de 6 euros 5 litros....até agora e em 4 meses e com 5 mil klm feitos a agua nao perdeu a olho cor nem nada....parece me

impek...pelo menos até ver...quanto custa essa agua toyota ?

abraço

Comment

A trabalhar...
                      X