Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1991 - "Tractor"

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    #41
    Re: BJ73 - 1991 - "Tractor"

    Boas rapaziada!
    Já há novidades!!! o motor já trabalhou!! agora temos aqui mais 1 dilema....
    KKK 28 de Geometria fixa ou 22 variável?

    Comment


      #42
      Re: BJ73 - 1991 - "Tractor"

      O segundo. Imagino que queiras dizer o Garret 22.

      Comment


        #43
        Re: BJ73 - 1991 - "Tractor"

        pá ficar canhão geometria variável, para dia ha dia, passeios tt, e algumas viagens talvez a fixa.

        abraço

        Comment


          #44
          Re: BJ73 - 1991 - "Tractor"

          Vou ter que analisar bem os 2, estou mesmo num dilema.....

          Comment


            #45
            Re: BJ73 - 1991 - "Tractor"

            Qual a proveniência do 28? kkk ou gt28?

            Comment


              #46
              Re: BJ73 - 1991 - "Tractor"

              KKK penso ser de 1 Iveco

              Comment


                #47
                Re: BJ73 - 1991 - "Tractor"

                Pessoalmente metia o de geometria variável. Tens a "chatice" de ter de regular a geometria com uma válvula de pressão e provavelmente ainda uma válvula de descarga nesse circuito para estabilizar a pressão. É um turbo da moda e não falta gente a inventar com eles, com sucesso.
                O gt22 é mais do que adequado para a cilindrada do 11b.
                O kkk28 desconheço completamente.

                Comment


                  #48
                  Re: BJ73 - 1991 - "Tractor"

                  Obrigado pelo esclarecimento!
                  Abraço esclarecido

                  Comment


                    #49
                    Re: BJ73 - 1991 - "Tractor"

                    Vou dar a minha opinião visto que também vou colocar um turbo num 11B.

                    No meu caso, visto que o objectivo principal é que dê umas voltas e faça uns km's dia a dia e tenha mais agradabilidade de condução, vou optar pela colocação de um turbo de geometria fixa...caso usa-se um turbo de geometria a minha opção também seria o GT22.

                    Está bem que com a geometria os motores ficam muito mais explosivos, com uma resposta mais imediata, no entanto, em termos de consumos existe um aumento significativo.

                    Portanto...na minha opinião, para mais quilómetros, voltas de dia a dia e umas boas passeatas com menos consumo, geometria fixa...se o objectivo é uma resposta mais explosiva, com um motor mais nervoso, para percursos mais curtos, geometria variável.

                    Abraço
                    VW Taro (Toyota Hilux LN105) & Land Cruiser KDJ125 & Land Cruiser BJ73 3B

                    Comment


                      #50
                      Re: BJ73 - 1991 - "Tractor"

                      Isso dos consumos é bem verdade mas mais nos motores cuja bomba tem LDA ou boost pin. Como fazem pressão rapidamente a LDA está sempre a debitar o máximo.
                      Não conheço o 11B mas se tiver boas baixas pode ser que fiques servido com um turbo normal. No meu caso, motor vm e rodas grandes, antes das 2000 não era muito utilizável.

                      Comment

                      A trabalhar...
                      X