Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1988 - "Porky's"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:BJ73 - 1988 - "Porky's"

[quote author=armstrong link=topic=539.msg13704#msg13704 date=1294789810]
    Desculpem lá, parece que ando distraído, :P

Afinal este carro já não tinha travões de disco ?

Já agora, nas tais anilhas que disseram que é para afinar o rolamento da direcção, é preciso uma ferramenta adequada para que o eixo fique bem centrado e não rebente com o vedante onde depois se misturam a valvoline e a massa cons. do cubo.
    [/quote]

Tinha, mas não era a mesma coisa! ;D ;D

Amigo, não percebi a 2ª frase. É uma afirmação ou uma questão? As "anilhas", deves estar a referir-te ás chapinhas, mas depois saltas para o eixo e retentor e deixas-te-me á nora. :

abraço pouco esclarecido
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Esta noite foi de limpezas:

Parte do trabalho:

Estas últimas estão meio desfocadas! O cheiro do petróleo dá uma gazua .... .... ;D

abraço ganzado
      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=539.msg13712#msg13712 date=1294799155]

é preciso uma ferramenta adequada para que o eixo fique bem centrado e não rebente com o vedante onde depois se misturam a valvoline e a massa cons. do cubo.
        [/quote]

Boas
        Eu por acaso tenho essa ferramenta (copia da original) que posso emprestar a quem precisar.
        Em troca só quero que me expliquem como aquilo funciona, ;D ;D estou farto de fazer contas conforme o manual indica e aquilo não bate certo, até dá um valor negativo... rsrs
        Já pedi ajuda ao mecanico da Toyota, e não me conseguiu explicar, também numca usou, vai a olho.. ;D ;D ou seja a mesma espessura de anilhas em baixo e em cima, resultado... retentores sempre rebentados.. ;D ;D
        Um dica muito utilizada.. cortar um pouco á mola do retentor, para ficar mais justo e comprensar tanto o desgaste do veio, como alguma descentragem

Fun

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=539.msg13712#msg13712 date=1294799155]
          [quote author=armstrong link=topic=539.msg13704#msg13704 date=1294789810]

Afinal este carro já não tinha travões de disco ?

Já agora, nas tais anilhas que disseram que é para afinar o rolamento da direcção, é preciso uma ferramenta adequada para que o eixo fique bem centrado e não rebente com o vedante onde depois se misturam a valvoline e a massa cons. do cubo.
          [/quote]

Tinha, mas não era a mesma coisa! ;D ;D

Amigo, não percebi a 2ª frase. É uma afirmação ou uma questão? As "anilhas", deves estar a referir-te ás chapinhas, mas depois saltas para o eicho e retentor e deixas-te-me á nora. :

abraço pouco esclarecido
          [/quote]

desculpa Net. a intenção não era confundir. :-\

eu estou a falar exactamente dessas anilhas/chapinhas. elas servem para fazer a centragem da manga de eixo na rotula.

se este sistema nao ficar centrado, o eixo tb não fica centrado e esforça-te o retentor ate ele ceder e como consequencia

misturam-se os lubrificantes do dif com a massa consistente do cardin do eixo.

Comment

Boas,

Engraçado que de origem vem tanto em baixo como em cima uma anilha igual que não tem marcação de espessura e depois por cima trazia uma de 30 (penso de seja decimas de mm) ou seja não vinha centrado ;D ;D

Já no meu bj40 se a minha memoria não me está a enganar vinha igual a este ;D

aBJraços TT
            Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

[quote author=andry link=topic=539.msg13711#msg13711 date=1294797842]

200€ é muita nota

aBJraços TT
              [/quote]

Acho que os ultimos que meti ao meu andavam em +-35 € cada.

MD TT
              $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=MD TT link=topic=539.msg13728#msg13728 date=1294831093]
                [quote author=andry link=topic=539.msg13711#msg13711 date=1294797842]

200€ é muita nota

aBJraços TT
                [/quote]

Acho que os ultimos que meti ao meu andavam em +-35 € cada.

MD TT
                [/quote]

Mas estás a falar dos rolamentos da direcção? os que ficam no topo e na base da manga de eixo?

É que o andry diz que esse rolamento tem umas dimensões esquesitas e é pouco usado. Isso faz com que o seu valor seja um pouco esticado. Mesmo em casas de rolamentos os preços não são de amigo!

45611F BEARING (FOR STEERING KNUCKLE ARM) 90366-17001 RJ7*, LJ7*, BJ7* 4 € 30.73

É que o preço no toydiy não corresponde aos preços praticados em Portugal. Mesmo com um bom desconto ficam sempre mais carotes.

abraço puxadito

Comment

do melhor que conheço em rolamentos

Comment

Cerca de 4 horas, a lavar o material todo com petróleo!

Será que os mecânicos profissionais se dão ao trabalho de fazer isto? :

Dei um pouco de "força" ás anilhas, que estavam completamente espalmadas:

Entretanto, André, encontrei os tubos da Hilux! Estavam cá em casa. Foto dos tubos da Hilux (compridos) e do BJ40 (curtos:

abraço limpinho

Comment

Já está quase pronto a montar ;D ;D

Se não quisesses gastar dinheiro nos tubos podia-se por esses

aBJraços TT
                      Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

A trabalhar...
                      X