Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
Hoje cheguei à conclusão que vou gastar mais uns trocos com uma limpeza no sistema de combustível ..
Retirei o filtro de gasoleo e abri para ver o estado dele.. estava cor de laranja e saia bocados de terra/areia que dava para plantar batata, não sei se é da ferrugem do tanque, ou pó de massa de ferro / tinta enquanto esteve a ser reparada ( se calhar é de tudo um pouco )
próximo passatempo, soprar tubagem e lavar o tanque a fundo
.. e rezar para que a bomba não tenho ficado muito contaminada.
[quote author=LENHADOR link=topic=34710.msg115542#msg115542 date=1425943910]
contaminada talvez nao....os filtros fazem bem a sua parte.....mas depois de limpares o sistema todo, mete meio tanque de
gasol, e mete um litro de oleo no gasol.....ha quem nao ache certo, dizem até que sao coisas do passado, mas a verdade
é que os gasois de hoje sao mais agua que outra coisa....
abraço
[/quote]
Deve ser por isso que o meu quando anda com biodiesel parece que levou meia volta no parafuso do débito [chocadoo].
Pois é, gasoleo cada vez mais caro e levamos com essa mistela.
longe vão os tempos em que tirei a carta e colocava no meu Fiat uno van a 80 centimos o litro ( até quase que se esquecia que o carro levava gasoleo para trabalhar lol )
Enfim..
Já fiz o teste à bomba, arranjei tubo transparente , um pré-filtro , e uma garrafa com 1 litro de combustivel.
O gasoleo entrou e saiu pelo tubo de retorno com a mesma côr ( menos mal ) ou seja o filtro fez o seu trabalho []
Vou comprar um filtro novo para o copo e lavar o circuito principal de combustivel e à partida fica tudo Ok
[quote author=Saroel link=topic=34710.msg115575#msg115575 date=1425992282]
Pois é, gasoleo cada vez mais caro e levamos com essa mistela.
longe vão os tempos em que tirei a carta e colocava no meu Fiat uno van a 80 centimos o litro ( até quase que se esquecia que o carro levava gasoleo para trabalhar lol )
Enfim..
Já fiz o teste à bomba, arranjei tubo transparente , um pré-filtro , e uma garrafa com 1 litro de combustivel.
O gasoleo entrou e saiu pelo tubo de retorno com a mesma côr ( menos mal ) ou seja o filtro fez o seu trabalho []
Vou comprar um filtro novo para o copo e lavar o circuito principal de combustivel e à partida fica tudo Ok
[/quote]
Ja tive situação parecida.... Desferrava o gasóleo...
Mesmo a própria bomba onde se aperta o filtro estava cheia de lixo, e em muito esforço o jipe acabava por ia a baixo não lhe chegar lá o gasóleo.
Solução, limpei todo o circuito, a bomba do filtro os tubos e desmontei o deposito, limpei todo o deposito bem como tubos, o chupador do deposito que tem tipo uma rede estaca completamente obstruído... depois disso foi andar sem problemas! espero que ajude!
Comment