Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

LN65 - 1990 - "Hilux"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: LN65 - 1990 - "Hilux"

tem que sair......o motor nunca consome todo o gasol, sendo que o excesso é o retorno..

abraço

Comment

Vou ver se arranjo então esta semana tubo e um filtro pequeno e ver como corre a experiência.

Obrigado []

Comment

Hoje cheguei à conclusão que vou gastar mais uns trocos com uma limpeza no sistema de combustível ..

Retirei o filtro de gasoleo e abri para ver o estado dele.. estava cor de laranja e saia bocados de terra/areia que dava para plantar batata, não sei se é da ferrugem do tanque, ou pó de massa de ferro / tinta enquanto esteve a ser reparada ( se calhar é de tudo um pouco )

próximo passatempo, soprar tubagem e lavar o tanque a fundo

.. e rezar para que a bomba não tenho ficado muito contaminada.

Comment

Eu gostava de ter uma coisa destas mas cabine dupla! [hmmm] Na realidade a minha frente preferida é a da N4. :angel:

Parabéns! A menina está à maneira!

abraço de LUXo
          SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Obrigado!

A frente da N4 presumo que seja a versão mais antiga com o farol redondo? nunca vi uma versão 4x4, mesmo igual à minha cabine dupla são raras lol

Comment

contaminada talvez nao....os filtros fazem bem a sua parte.....mas depois de limpares o sistema todo, mete meio tanque de

gasol, e mete um litro de oleo no gasol.....ha quem nao ache certo, dizem até que sao coisas do passado, mas a verdade

é que os gasois de hoje sao mais agua que outra coisa....

abraço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=34710.msg115542#msg115542 date=1425943910]
                contaminada talvez nao....os filtros fazem bem a sua parte.....mas depois de limpares o sistema todo, mete meio tanque de

gasol, e mete um litro de oleo no gasol.....ha quem nao ache certo, dizem até que sao coisas do passado, mas a verdade

é que os gasois de hoje sao mais agua que outra coisa....

abraço
                [/quote]

Deve ser por isso que o meu quando anda com biodiesel parece que levou meia volta no parafuso do débito [chocadoo].

Comment

os bombistas segundo dizem estao cada vez mais apertados de trabalho.....bombas coladas, partidas, carros parados por

ex ha 6 meses, as bombas colam etc etc....porque ? qualidade do gasol péssima dizem eles....

ja ha muito que alguns nao tinham tanto trabalho !! e eu tenho essa noção, porque andei com um tanque de barco no meu

bj40, e as vezes tirava o para limpar e era o diabo !! uma vez em conversa com um amigo bombeiro que fazia a segurança

do navio que levava o diesel á ilha, ele disse me nao me admira ke nosso gasol seja lixo, a ultima viagem do navio na descarga

é esta, e eles despejam até ha ultima gota, e está claro tudo o que esta no fundo é para nós....

abraço

Comment

Pois é, gasoleo cada vez mais caro e levamos com essa mistela.

longe vão os tempos em que tirei a carta e colocava no meu Fiat uno van a 80 centimos o litro ( até quase que se esquecia que o carro levava gasoleo para trabalhar lol )

Enfim..

Já fiz o teste à bomba, arranjei tubo transparente , um pré-filtro , e uma garrafa com 1 litro de combustivel.
                    O gasoleo entrou e saiu pelo tubo de retorno com a mesma côr ( menos mal ) ou seja o filtro fez o seu trabalho []

Vou comprar um filtro novo para o copo e lavar o circuito principal de combustivel e à partida fica tudo Ok

Comment

[quote author=Saroel link=topic=34710.msg115575#msg115575 date=1425992282]
                      Pois é, gasoleo cada vez mais caro e levamos com essa mistela.

longe vão os tempos em que tirei a carta e colocava no meu Fiat uno van a 80 centimos o litro ( até quase que se esquecia que o carro levava gasoleo para trabalhar lol )

Enfim..

Já fiz o teste à bomba, arranjei tubo transparente , um pré-filtro , e uma garrafa com 1 litro de combustivel.
                      O gasoleo entrou e saiu pelo tubo de retorno com a mesma côr ( menos mal ) ou seja o filtro fez o seu trabalho []

Vou comprar um filtro novo para o copo e lavar o circuito principal de combustivel e à partida fica tudo Ok
                      [/quote]

Ja tive situação parecida.... Desferrava o gasóleo...

Mesmo a própria bomba onde se aperta o filtro estava cheia de lixo, e em muito esforço o jipe acabava por ia a baixo não lhe chegar lá o gasóleo.

Solução, limpei todo o circuito, a bomba do filtro os tubos e desmontei o deposito, limpei todo o deposito bem como tubos, o chupador do deposito que tem tipo uma rede estaca completamente obstruído... depois disso foi andar sem problemas! espero que ajude!

Abraço

Comment

A trabalhar...
                      X