Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

SENEGAL2015

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: SENEGAL2015

Viva José!

Ainda bem que correu tudo às mil maravilhas. Desencanta lá essa "alma caridosa" que o pessoal está sedento de boas imagens!

AbraTTo expedicionário

Comment

Também eu estou com bastante interesse em vos mostrar as aventuras, mas estou pendente de um voluntário ( sou um nabo em computadores, sei menos que o básico). [:'(] [huhuhuh]

Comment

Voluntário para meter as fotos e filmes.......................!!!!!!!!!!!!!!!!!!! [:-[ []

Comment

Bem..................Enquanto não há voluntários para meter as fotos aqui vai , muito resumido a viagem.
          Saida de lisboa até Algeciras sem problemas, como toda a viagem.
          Logo aqui houve problemas com o bilhete do barco, tinha a reserva para a balearia pelo preço de ida e volta 228 euros, quando fui levantar o bilhete o preço era de 286 euros para o barco das 6 da manhã o preço enviado era a partir das 10 horas, como sempre somos fintados pelos nossos ermanos.
          Viagem tranquila até á localidade de SIDI AKHFENNIR ONDE A VELOCIDADE ERA DE 60KMS E EU IA A 62KMS, LÁ PAGUEI 300 DIRAMS.
          Tudo calmo no restante da viagem até a sida de Marrocos com entrada na Mauritanea.
          Fronteira da Mauritanea um pouco complicado (VÊR FRONTEIRAS DA MAURITANEA)
          Entrada na Mauritanea com dormida em Nouadhibou e jantar em casa do meu grande amigo ARTURO (corvina grelhada, tipicamente mauritana e no final o celebre bolo mauritano).
          Chegada a Nouakchott pelas 15 horas e estadia no AL EMANE, já fecharam 4 hotéis na capital e irão fechar mais com as condições que estão a apresentar.
          Dia 14 saída pela fronteiran de ROSSO e entrada no Senegal.
          Pernoita no LAMPSAR LODGE ( hotel de charme, bom) durante dois dias e partida para fazer a pista, Entrada nela em RICHARD TOLL, passagem sempre junta ao lago d´Guiers e saída em Louga, meia dúzia de kms em alfalto e entrada novamente em pista com um pouco de praia e saída em Gandiolai.
          Sto louis/ Lago rosa- Asfalto até ao lago rosa sem problemas.
          Ida a Dakar fazer o prolongamento do passe-avant, almoço e retorno ao hotel Calao do lago rosa.
          Mais um dia de descanso com umas brincadeiras na praia, como não tirei nada do carro e estava pesado, as brincadeiras foram um pouco restritas mas os banhos na piscinas foram muitos.
          Saida pelas 10 horas em direcção a Nianing, mais Hoteis a fecharem (o ESPADON em Saly com 700 empregados e mais 5 hotéis em Nianing o DOMAINE DE NIANING com 400 empregados e mais alguns) eu fiquei na CASA-COCO um dos poucos ainda abertos e que é de 5 estrelas.
          Aqui fiquei 4 dias onde deu para fazer as pistas do Palmeiral e de Ndangane e ao mesmo tempo apanhar um pouco de sol, coisa que estava para o desagradável em virtude do vento que era bastante apesar da temperatuta ser de 32º.
          Daqui seguim para Toubacouta para o hotel do meu grande amigo Thierry onde pernoitei 3 noites, fiz as pistas de Missirah, bebi bem, e comi ainda melhor(ostras,gambas e lagostas ai com 40cms, as grandes já tendem a desaparecer, mas a questão das lagostas é outra história)
          Daqui sai para Kaolack, estrada toda deteriorada, pior que a pista ou seja a pista é uma autoestrada.
          Era para ficar no Relais de Kaolach 3 dias, conheci este hotel no seu apojeu, presentemente está em decadência, fiquei uma noite,quartos limpos mas com um cheiro insuportável a esgoto,comida péssima mas um atendimento rasoavel e a piscina boa.
          Amanhã há mais.............................

Comment

Não é amanhã mas ainda hoje...............
            Saida de Kaolack, Dioubuel,Thies,Kebemer,Louga e Sto.Louis, viagem sem problemas com a excepçaõ de um policia que pretendia me chupar 10.000 cfa por ter porta bagagens de tejadilho. Depois de várias trocas de palavras mais ou menos azedas da minha parte em que pretendia vêr o decreto-lei, e que ele não tinha.Resumindo nada paguei e ainda com um pedido de desculpas da parte dele que não estava para multar mas para corrigir as infrações aos turistas.
            Resumindo se não reclamasse tinha pago...............
            Como já me encontrava farto de hotéis que eram bons e agora de fraca qualidade fui para o Rancho do Bango na vila do Bango.
            Boa recepção com umas instalações excepcionais, piscina boa com água limpíssima.
            O desleixo começou para o jantar............19 horas fui saber o que havia para se jantar............o chefe ainda não tinha chegado-
            19.30 o chefe estava para chegar................20.00 horas o chefe estava para chegar dentro de 10 minutos...........20.30 o chefe ainda estava para chegar............Meti-me com a esposa e mais um casal de franceses cada um no seu carro e fomos para Sto. Louis para o restaurante Flamingo onde jantámos muito bem.Este restaurante é á beira rio e a comida é explendida.
            Aqui pretendia ficar 3 dias para compensar as outras estadias.............erro meu..........pela manhã ouvi um berburinho e levantei-me eram os franceses a reclamarem que não tinham água ( eu também não). Dergi-me a recepção a fazer a dita reclamação, onde me foi comunicado que a bomba de água tinha avariado, mas se a bomba de água estava avariada e o jardineiro estava a regar havia qualquer coisa que não estava correcto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
            Como conheço o Hotel bem fui até á captação de água onde falei com o pessoal e me foi dito que estava tudo correcto e a funcionar, também comprovei,
            Os franceses já tinham feito as contas e foram -se embora, depois em conversa com o jardineiro foi-me dito por este, que quando as pessoas ficam só por uma noite a água é desligada pela manhã.........................Pensei no dia da minha saída também não terei água, fui á recepção pedi a minha conta e arranquei para sair do SENEGAL.................... e lá fui para o calvário de Rosso.
            Encontrei os franceses em Rosso na parte Mauritana onde ficaram admirados de me vêr porque tinham conhecimento de eu ficar mais dias, eles saíram mais rápido porque carnet ata, eu fiquei...................
            Cheguei a Nouakchott ai pelas 20 horas, fui para o Hotel do costume Al Emane, para o jantar só havia um bife, e uma fatia de lombo(?), águas só havia duas de meio litro e sobremesas só uma de manga e outra de coco.Lá deu para contrariar o estomago porque já refilava, isto é só para terem uma pequena ideia do desleixo que a coisa está a chegar.
            Como não há turismo, não investem em nada, as coisas estragam-se enão reparam.
            O turismo a partir de AGADIR para baixo acabou................Dakla que se encontrava sempre cheio de auto caravanas e os hotéis sempre cheios nesta viagem encontrei duas auto caravanas em dakla e os hotéis com muito pouco clientes.
            Nouakchott/dakla viagem sem problemas com muita policia com radares á caça da multa.
            Dakla/tarfaia viagem calma e onde fiquei num bom hotel (hotel casamar em tarfaia), jantei eu e a esposa cada um uma bela e fresca corvina com um acompanhamento de choco e polvo.
            No outro dia segui viagem para perto de TIZNIT ou seja para KARDOUS a cerca de 30kms de Tafroute......
            Já me doi o dedo e amanhã relato mais.......................

Comment

Estou a gostar de Acompanhar essas Aventuras JoseMatos!

Ohh pah estou desejoso de ver essa Photos!!! [smile rir-se] [smile rir-se]

Abraço Aventureiro
              .

Comment

Boas José Matos

Belos relatos da África Ocidental do Hemisfério Norte.... tudo o que conta já vi parecido pelo interior de Angola.... mas acredite que do trópico de Capricórnio pra baixo a coisa melhora.... e melhora muuuuuito, outro mundo.

Tou com'ó outro: Venham fotos pró pessoal se babar [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Grande Abraço
                Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres

Comment

Continuando:
                  Fiquei no hotel Kardous, bonito a decoração do hotel e com uma situação priveligiada ou seja no alto da montanha, só é pena como não tem clientes está a degradar-se.
                  Fui em direcção a tafroute, paisagem linda com grandes penedos e com pequenas vilas incrustadas nas serras.
                  Já não há pistas, estão a fazer estrada alcatroada, mesmo a pista que ia até TATA passando por Titeki já se encontra asfaltada e são 120kms de Tafroute/TATA.
                  Fui almoçar a Agadir (comi uma fritura de peixe) e segui para Essauira passando pela serra, aqui fiquei dois dias no hotel do espanhol "RIAD ZHAARA".
                  Lá segui para a famigerada Marrakech onde fiquei também dois dias num bungalow no parque de campismo "RELAIS DE MARRAKECH" aqui apanhei temperaturas de 46º o que apetecia era estar na piscina.
                  De Marrakech Beni.Mellal,Khenitra,Azrou e Fez onde fiquei num bungalow no "DIAMANT VERT", este parque de campismo está em grandes remodelações para melhor, a piscina que já era grande, agora está maior com uma ilha no meio,piscinas para adultos com tubos e para crianças também com tubos, o parque de campismo está explendido e fizeram mais bungalows.Até que enfim que alguma coisa melhorou.
                  Estive somente um dia porque a piscina ainda não estava aberta ( só para o mês de Julho).
                  Segui depois em direcção a Asilah onde me regalei com uma bela Lagosta pequena e com camarão REI ( nunca tinha visto, o camarão cru é vermelho) bem regada com cerveja casa blanca num lanche ajantarado no único restaurante que tem bebidas com álcool.
                  No outro dia barco com ele e saída de Marrocos, entrada em Ceuta.
                  Uma opinião.......não saiam de Marrocos entre as 8 e as 10 horas........a fila tem cerca de 3kms de extensão para a fronteira, agora é fila única tanto para turista como para os marroquinos que vão trabalhar para Ceuta, essa a razão de haver fila mas passado essa hora (segundo me informaram) já não há fila.
                  Mas como o bom portuga é bastante amigo dos marroquinos lá me começaram a fazer sinal para passar á frente de todos e ir para a cabeça da fila, resumindo safei-me em cerca de 30 minutos, contado do lado marroquino como espanhol.
                  A viagem está resumida só faltam as fotos, continuo á espera de um voluntário.
                  Ou no melhor dos casos fazer-mos um lanche com umas amarelinhas num local a designar, eu levo os cartões das fotos e filmagens e ai até têm comentador................QUE TAL!!!!!!!!!!!!!!!!??????????????????.

Comment

gostei muito de ler os relatos.

acompanhado de fotos é que era [8)]
                    BJ40 - So mystic and divine

Comment

Bons dias a todos
                      Ainda não há um voluntário???????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PARA AS FOTOS

Comment

A trabalhar...
                      X