Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

SENEGAL2015

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: SENEGAL2015

Ainda não agradeci á família do fórum a lembrança do meu aniversário, desde já o meu sincero abraço a todos.
    Também desejo a toda a FAMILIA LAND CRUSIER uma BOA PASCOA.

Comment

1200 km é mais ou menos 2 depósitos e tinha um quarto desse copo com água?! [chocadoo] [chocadoo]

Eu não mete combustível nessas bombas. Mas cheira-me que na Cepsa e na Repsol deve de ser praticamente a mesma coisa [hmmm]

Comment

Penso que o gasoil é todo igual, ou seja vem todo do mesmo fornecedor, somente umas marcas metem mais aditivos que outras.
        Com este tipo de filtro é que se vê a água que o gasoil contém.

Comment

Boas, já estou de volta! grande viagem, grande aventura e grande satisfação!

como dito antes, fui de moto pois surgiram imprevistos e não deu para levar o 100! Fica para o próximo ano!! []

aqui o percurso feito

A private space for your group's photos and videos. Share, react, and relive moments together. Available on iOS, Android, and desktop. Free for new sign-ups.

Comment

Boas
            Estas viagens são uma delicia, tanto para o físico como para a mente.
            A minha está quase...........e será de 5/6 semanas, como vou com a esposa não tenho a obrigação de datas nem de percursos. Já tenho um mais ou menos em mente mas poderá sofrer alterações de ultima hora.
            Ficarei somente pelo Senegal, só ireia até á Guiné porque a pessoa que iria comigo tinha interesse, como não vai ficarei por ali.
            Mais ou menos o percurso:
            Marrocos será quase todo por auto estrada tirando a zona de Sidi.Ifni e praia branca.
            Mauritanea, somente uma parte do Banc D´arguin (parte sul de mangbar para baixo) e a pista do parque djoudy
            Senegal, irei fazer a praia desde Leona (praia ali perto ou seja a entrada do antigo Dakar) e saída em Lago Rosa isto se a maré estiver baixa caso não esteja saio em Lompour.
            Pistas do Norte, lago gnit, tanto por um lado do lago como pelo outro
            Pistas de Diofior,djilor,Sokone e djirda.
            Parques Vallée du ferlo,Bandia,Fathala e Niokola-Koba, esta ultima ainda em duvida.
            Resorts:
            Rancho du Bango,Calao do Lago Rosa,La Villa la dune, casa coco,La maison couleur Passion,Lampsar lodge.Estes serão para descanso os melhorzitos(dois a três dias em cada) haverá outros não tão bons ou seja auberges mas com condições.
            Espero que tudo corra pelo melhor como tem cido os outros anos e que o TIGUAN aguente

Comment

Boas José

E Obrigado pela partilha de percursos e lodges... e lodges... só nome dá soidades.....

Por curiosidade... a travessia do Sahara Ocidental e Mauritânia é sem stresses ou tem de ter alguns cuidados?

Quaise quaise a passar boa bida [smile rir-se] [smile rir-se]

Grande Abraço
              Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres

Comment

Boas
                Os outros anos a passagem do sahara ocidental e a mauritanea foi sem stress.
                Na mauritanea junto á costa não há problemas, tem bastante policia,agora mais junto ao Mali a coisa pia mais fino.
                Informação actualizada no fim de semana por quem lá esteve, em Marrocos muitos militares a partir de Laayoune e muito cuidado com as velocidades, andam que nem cães e as multas aumentaram de preço.

Comment

Confirma-se! em Marrocos em quase todas as entradas de localidades havia controlo de viaturas e em muitas controlo de velocidade! cheguei a ver um policia fora da berma da N2 (2 faixas de rodagem), na relva com um radar na mão e no final entregavam os cartões de boas festas! Muito cuidado mesmo com a velocidade!!

Nós, como iamos de mota, mandavam sempre passar! Mas soube de uns espanhóis, também de mota, que foram parados e levaram castanha!

Comment

Lá terei de ter cuidado com a velocidade em 2010 quando vinha da Guiné, em Marrocos levei 11 multas por velocidade, é o meu record.
                    No ano passado só levei duas e foi porque vinha distraído na conversa com a esposa.
                    Este ano "a vêr vamos" como diz o céguinho. [smile rir-se]

Comment

Boas e santas tardes a todos
                      Já cheguei, o Tiguan portou-se ás mil maravilhas.Nas pistas de areia impecável, nas de pedra tinha que bater a BOLA baixa, ou seja enquanto que com o TOY as podia fazer a 80/90 com este tinha de ser 30/40kms.
                      Mas tudo se fez e portou-se muito bem, quanto a consumos foram:90/100 kms=entre os 5.5 e 6litros, 110/130 kms 7 litros, 140/150 kms entre 7.5 e 8 litros.
                      Mas fiz desde Nouakchott até Tarfaia com uma tempestade de areia e com vento de frente ai o consumo foi para os 10.3 litros, só conseguia andar em 3ª e 4ª e com os máximos ligados, parecia que era noite.
                      Estou contente com a compra, não teve nenhum STRESS e fez as mesmas coisas que fazia com o TOY e com um gasto em consumo para 1/3.
                      Tenho bastantes filmagens e fotos, espero por uma alma caridosa com tempo e disponibilidade para as meter aqui no fórum.
                      Eu como já é do voço conhecimento não as sei meter.
                      [smile rir-se] [8)] []

Comment

A trabalhar...
                      X