Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ45 - 1982 - "A minha Pick UP FRANKLINA"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ45 - 1982 - "A minha Pick UP FRANKLINA"

[quote author=pvc link=topic=34973.msg114945#msg114945 date=1425225328]
    Linda Franklina! Com os mimos vai ficar a teu gosto num instante.

Parabéns Marco!

[]
    [/quote]

gracias []

primeira lavagem do ano, no entanto tem que ser com maquina de pressão.

as ferrugens na foto só mais superficiais que outra coisa......

varios quilos de terra foram retirados, muitos mais sao precisos, foram feitas descobertas arqueologicas boas e más,

no entanto muito melhor do que neste momento esperava....

um abraço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=34973.msg114901#msg114901 date=1425176155]

as 4 da matina a coisa estáva assim !!! [smile rir-se] tinha lá umas extrangueiras mas nao passaram cartao...foi do oleo

nas unhas [smile rir-se]

um abraço
      [/quote]

ulha que dois... abraço malta.

Comment

[quote author=Nilde link=topic=34973.msg114960#msg114960 date=1425237642]
        parabens amigo pela FRANCRISTINA [smile rir-se] [smile rir-se] parece muito boa .

Ainda bem quando for aos Açores já tenho um carro de jeito para andar [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Abraço e bota mais fotos [smile rir-se] [smile rir-se]
        [/quote]

obrigado Daniel, de facto está muito boa !! foi uma sorte das grandes !!

quando vieres ela é tua []

abraço

Comment

Jorge foi uma noitada e pêras [smile rir-se]

abraço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=34973.msg114964#msg114964 date=1425238326]
            Jorge foi uma noitada e pêras [smile rir-se]

abraço
            [/quote]

não precisas dizer mais nada... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=34973.msg114963#msg114963 date=1425238223]
              [quote author=Nilde link=topic=34973.msg114960#msg114960 date=1425237642]
              parabens amigo pela FRANCRISTINA [smile rir-se] [smile rir-se] parece muito boa .

Ainda bem quando for aos Açores já tenho um carro de jeito para andar [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Abraço e bota mais fotos [smile rir-se] [smile rir-se]
              [/quote]

obrigado Daniel, de facto está muito boa !! foi uma sorte das grandes !!

quando vieres ela é tua []

abraço
              [/quote]

Obrigado amigo , e digo-te o mesmo quando cá vieres tens 3 a tua escolha , desde que não leves o jotinha pelo monte ate casa do Green [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

prometo que sim.......quer dizer nao nao nao hahaha [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=34973.msg114961#msg114961 date=1425238108]

[/quote]
                  Agora, e falando muito a sério... já pensaste em deixá-la como está, mas dando-lhe qualquer tratamento de forma a que não ganhe mais ferrugem para alem da que está?

Claro, dar um jeito no interior dela no que for preciso melhorar... porque de exterior, talvez só lhe mudasse as matriculas para as de época!

É que eu olho para a carrinha, e acho isso um ABAFO... como ela está!
                  Land quê?? Ahh... Land Cruiser!!!

Comment

[quote author=Figas link=topic=34973.msg114626#msg114626 date=1424960671]
                    Possas C'a F-I-X-E

Sério, e eu sou suspeito pois tou a derreter rios de €€€ pra ter um Jota novo, mas num sei porquê a carrinha tá mesmo, mas mesmo mesmo mesmo mesmo mesmo fixe como tá, trovava-lhe... o volante (nim sei prokê num gosto dos de 2ª geração).

Meter isso mecanicamente à Lenhador e a andar todos os dias, tipo guardar uma outra ferrugem de estimação..... e coitado do carocha vai ficar num canto a apanhar teias de aranha,....

Abraço e a cor tá mesmo mesmo fixe
                    [/quote]

[quote author=Blasko link=topic=34973.msg114975#msg114975 date=1425245167]
                    [quote author=LENHADOR link=topic=34973.msg114961#msg114961 date=1425238108]

Agora, e falando muito a sério... já pensaste em deixá-la como está, mas dando-lhe qualquer tratamento de forma a que não ganhe mais ferrugem para alem da que está?

Claro, dar um jeito no interior dela no que for preciso melhorar... porque de exterior, talvez só lhe mudasse as matriculas para as de época!

É que eu olho para a carrinha, e acho isso um ABAFO... como ela está!
                    [/quote][/quote]

X 2
                    Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres

Comment

Viva, a ideia é mesmo essa....é por dois motivos, 1 porque gosto mais assim, segundo porque euros nao ha para já.....

de momento a prioridade é claramente a mecânica, vou abrir o motor, e ver se de um B e deste 3b faço um, caso contrario

tenho um B "novo" para lhe meter !! depois de estar a andar vou tirar algumas ferrugens, nao se ve nas fotos, mas a parte

da capota atras dos acentos requer reparação antes que fique pior....vou tirar a capota fora para remendar alguns podres, que

de momento metem agua dentro.....mudar o volante para o da 1 geração, "detesto este" e manter. Claramente de futuro

irei meter travoes de disco apenas ha frente, e claro indo recuperando a chapa, aqui o clima nao perdoa, e eu nao quero que

a mesma fique pior.....vou tirar a caixa de carga para lavar bem o chaci, mas vou usar a mesma [smile rir-se], isto passa

por fazer tudo a custo "0" sendo que o trabalho é meu, e é com prazer que mexo nela !! preciso de algumas peças de desgaste

como uma da fexaduras de uma porta, mas tenho em stock, entre outra miudezas que vao aparecendo....

ja andei na carrinha [smile rir-se] apesar de ter vindo num pronto socorro, antes de a lavar fui dar uma volta de reboque

para ver travões, direçoes etc.... pareceu me bastante boa....um processo mais lento que o meu ex franky, mas que pela

"raridade" deste carros nao a vou adulterar....manter a originalidade o melhor possível !! e sim vai levar as matriculas da

época....hoje ao lava-la fiquei pasmado com a qualidade da mesma em certos aspectos....isso deve-se a um antigo restauro

com alguma qualidade feito pelo ex dono já falecido que tinha muito gosto na mesma !! tá claro depois da sua morte, a carrinha

ficou entregue a um empregado que acabou por mata-la....por um lado vim a ganhar a possibilidade de a ter !!

talvez nao tenham bem a noçao mas um carros destes aqui dá um bj40 em bom estado com IPO pronto a andar no continente.

se ouver alguem que goste mesmo destes carros, e tenha a possibilidade de comprar uma agora é o momento.....

sei de uma bem melhor que esta mas está claro nao é barato....a ideia de que se compra serie 45 baratas já é um mito....

um abraço

Comment

A trabalhar...
                      X