Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ45 - 1982 - "A minha Pick UP FRANKLINA"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ45 - 1982 - "A minha Pick UP FRANKLINA"

Amigo Marco e novidaes da Franklina ????

Comment

[quote author=dalbuquerque link=topic=34973.msg115367#msg115367 date=1425685775]
      [/quote]

Pois já andamos a ressacar.

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

MD TT
      $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=dalbuquerque link=topic=34973.msg115367#msg115367 date=1425685775]

[/quote]

Nem queiram saber... o coração novo teima em ressuscitar, nem com transplante de miocárdio!

Ó Lenhador, "levaste porrada ou quê?"

Eehehe

Abraço,

Rui Ponte
        TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

Faz uns bons dias que não venho ao forum contudo deixa-me muito feliz o que encontro por aqui []

Grande Samir epah é fantástica a tua miúda []
          desejo que encontres rápido a tal bela religião lol

um grande abraço e boa sorte com a gaja []

Comment

Boas, obrigado Cláudio... []

bem durante estes 3 dias tenho levado uma sova dum motor B e de um 14b.....que na verdade nunca tinha apanhado......

o 14 está quase resolvido...vamos ao B.

motor parado nao sabemos bem 15 anos ou mais !!! aparentemente um B para meter a trabalhar para ver o seu estado, coisa

facil para mim, mas nao verdade ele está a levar a melhor por agora.....primeira coisa foi ver o óleo, agua nao tem pois

apesar de montado num chaci, nao tem radiador e etc....depois testar o arranque que tava morto !!! depois metemos outro,

ja temos motor a rodar, menos mal, depois ver se chegava gasol aos injectores e ai começar a verdadeira luta....nada......

a bomba nao tinha tubos, estava ao ar ha N de anos nao sei quantos, nem tao pouco tinha o filtro de gasol nem suporte...

la desmontei a parte superior da bomba, zona dos elementos, tudo colado, descolei os secundários, depois tinha duvidas

liguei ao bombista que me deu umas dicas, fui tentar descolar os elementos primários, consegui descolar 3.......mesmo assim

nao tinha gasol, depois abro a bomba zona das molas onde passa o oleo do motor, tinha 3 anilhas caídas dentro da bomba...

portanto esta ja nao serve, ao lado do motor estava um 3b com bomba, o sr disse me esse trabalhou faz poucos anos, bomba

ta boa..o motor 3b nao tinha cabeça, monto no B, e 0 gasol.....eu F........tava negro....vou rever a bomba ainda estava pior que a

primeira, tudo colado, [hmmm] acabo-se o dia a trabalhar a luz do telemóvel....um dia sem comer e cansado cometo um erro,

perdi o ponto do comando....novo dia fui desarmar outra bomba 3b, tirei os pontos, e tal meti o b a ponto meto a bomba

e gasol so em 3 cilindros, uma bomba que tinha trabalhado faz poucos meses....outra vez um elemento colado......la o descolei...

gasol nos 4 mas fraco.....aquecer velas e sangrar etc, ele começa a querer pegar.....depois nada....arranque daqui dali, ver

retorno, tubo entupido do retorno...meti outro, dar arranque de novo nada.....chego a conclusão que nao tinha compressão,

la meti algum oleo na admissão para aumentar a taxa de compressão, mais arranques e nada.....ja cansado liguei a uns

amigos a pedir conselhos.....nao cheguei a lado nenhum ja tinha tentado "tudo". tirar a tampa das válvulas para rever ponto

do comando novamente....chego ha conclusão que tinha injectores colados....saber de outra cabeça p tirar injectores, eram

duma cabeça 3b. testei-os ja meto video....montei os tubos na bomba virado para fora do bloco e montei os bicos, dar arranque

ja temos gasol......montar tudo para tras carvão era aos kilos....dei unas arranques sem injectores para " limpar" era carvão pelo

ar parecia batalha naval [smile rir-se]!!! montar e testar...ele começa tociar e nada....2 a 0 favor do B.

Segunda feira vou ao 3 round testar compressão, e mais umas coisas.....conforme a compressão ira ditar o final.....o final espero

eu seja de 4/1 a favor do B, sendo que ja perdi dois jogos, vou perder o 3 mas vou ganhar o 4.....uma luta seguida sem almoçar

durante dois dias !!! até tou contente estou a gostar do confronto.....não seria uma verdadeira frankelina se não levar aquele

motor !!! Muito Obrigado ao Rui ponte entre outros !!! ainda esta madrugada meto fotos e um video....

abraço perdedor [smile rir-se]

Comment

um dos dadores de órgãos.

aqui os elementos da bomba !!

mais peças dos elementos.... [smile rir-se]

aqui o cansado ja era muito !!!

mesmo sem almoçar era aqui que vinha respirar ar fresco e ganhar forças.....quando rodeado de camiões o sangue

até me salta [smile rir-se]

filmes ja no forno...

abraço

Comment

o começo .....não mostra nada de especial fica a memoria...

http://youtu.be/uMEcJoSVZtc

http://youtu.be/HDy1nJxXZME

aqui inverti os tubos para testar os bicos....quando não há cão ..........

Comment

Ontem também levei uma esfrega de volta dos eixos.

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=34973.msg115401#msg115401 date=1425801341]
                    Ontem também levei uma esfrega de volta dos eixos.
                    [/quote]

cada tareia [smile rir-se]

Comment

Esses motores andam a dar cabo de ti [] [smile rir-se]

Cumpt

Comment

A trabalhar...
                      X