Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ45 - 1982 - "A minha Pick UP FRANKLINA"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ45 - 1982 - "A minha Pick UP FRANKLINA"

[quote author=Saroel link=topic=34973.msg116182#msg116182 date=1426588932]
    Isso só falta é levar uma mão de verniz na madeira da caixa e uns retoques de esmalte preto e já tá nova [smile rir-se]

Ah e trocares pelas minhas jantes lol
    [/quote]

o carro nao está pintado, foi uma experiência cientifica [smile rir-se] ainda nao lhe mexi mais, estou a tratar do motor !!

trocas nao quero... [smile rir-se]

abraço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=34973.msg116184#msg116184 date=1426590355]

[/quote]

Fazes bem Marco, se trocas algumas jantes descuidas-te e ficas com as 4 iguais [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

a M'nina ficava bem era com uma jante de cada nação [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

A pintura foi uma experiência cientifica????????? Foi pintado a guache? [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Abraço
      Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres

Comment

[quote author=Figas link=topic=34973.msg116186#msg116186 date=1426590914]
        [quote author=LENHADOR link=topic=34973.msg116184#msg116184 date=1426590355]

[/quote]

Fazes bem Marco, se trocas algumas jantes descuidas-te e ficas com as 4 iguais [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

a M'nina ficava bem era com uma jante de cada nação [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

A pintura foi uma experiência cientifica????????? Foi pintado a guache? [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Abraço
        [/quote]

Nao é tinta, é um produto para a proteger da agua do mar !! sendo que na foto, onde ela agora vive está a 15 metros da praia.

aquele produto sai em 5 minutos.....claro com sabão apropriado.....

a ideia é claramente proteger para que enquanto nao ande, nao piore de chapa !! depois de estar a andar, é facil move-la

e lava-la e a coisa vai !! [] gosto muito daquelas jantes, sempre gostei, e é para manter, inclusive a caixa de carga....

a maquina é para manter como está, melhorando algumas ferrugens, e outros componentes mecânicos a meu gosto....

e curti-la [] tendo ideia de fazer um género de armação para a caixa, para meter uma lona, para poder meter tenda na

caixa e dormir la dentro.....a lona será do género militar, algo assim, e que fique com um aspecto discreto, nada muito alto ou

espalhafatoso..... depois posso tirar fora, e usar a caixa que muita falta me deixa.....

abraço

Comment

Parabéns pela máquina.
          Tenho um amigo meu que tem duas carrinhas destas mas não as vende e não as restaura.
          Só eu é que estou a restaurar dois BJ40 e gostava de ter também uma destas.
          Boa continuação.

Comment

[quote author=karp link=topic=34973.msg116195#msg116195 date=1426599821]
            Parabéns pela máquina.
            Tenho um amigo meu que tem duas carrinhas destas mas não as vende e não as restaura.
            Só eu é que estou a restaurar dois BJ40 e gostava de ter também uma destas.
            Boa continuação.
            [/quote]

obrigado... []

Comment

Viva Marco!

Não envernizes a madeira! Dá-lhe lixa e cera de abelha, fica um mimo e tens caixa até ao fim dos dias []

Abraço encerado

Comment

vou lhe dar é terra para cima [smile rir-se] [smile rir-se]

obrigado vou ter isso em consideração....

abraço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=34973.msg116220#msg116220 date=1426615126]

abraço
                  [/quote]

O verniz estraga a madeira. Pode ficar muito bonito (há quem diga) de início, mas impede a madeira de respirar e envelhece rapidamente, quer o verniz quer a própria madeira. Com a cera, além de a protegeres, principalmente da água/humidade, alimentas a madeira e a tua menina fica sedosa e macia como uma deusa! [:P]

Abraço

Comment

obrigado, sempre a aprender, existem ali umas tábuas partidas, mas até gosto de a ver assim !!!

abraço agradecido...

Comment

[quote author=Elerre link=topic=34973.msg116224#msg116224 date=1426616373]
                      [quote author=LENHADOR link=topic=34973.msg116220#msg116220 date=1426615126]

abraço
                      [/quote]

O verniz estraga a madeira. Pode ficar muito bonito (há quem diga) de início, mas impede a madeira de respirar e envelhece rapidamente, quer o verniz quer a própria madeira. Com a cera, além de a protegeres, principalmente da água/humidade, alimentas a madeira e a tua menina fica sedosa e macia como uma deusa! [:P]

Abraço
                      [/quote]

Já aprendi mais qualquer coisa.
                      A caixa com bom aspecto dá vida à máquina.
                      - Quem cá está é que está bem...
                      - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
                      http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

A trabalhar...
                      X