Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

CABEÇA DE MOTOR - 1KZ-T

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:CABEÇA DE MOTOR - 1KZ-T

deve estar estalada entre as sedes....pelo menos nas de ferro é sempre lá...

abraço

Comment

Boas;
      Antes de mais quero vos dizes que sou um "0 á esquerda" a nivel de mecanica :P; "pareco um burro a olhar para um palacio".

O meu mecanico não arma pq já trabalha com aquela empresa a varios anos e eles fazem-lhe esse trabalho. Uma opção, armar dá mt trabalho e deixa outros carros em espera enquanto o faz....

Se é a sede, se é entre as sedes, se se pode trocar, se não se pode isso já n entendo grande coisa. posso até ter entendido mal.
      A cabeça foi para lá, foi colocada a pressão e mandava agua para/pelo o 3 cilindro ???

Em quanto ma vai ficar não sei o total, a cabeça é da AMC.

Abraços

Comment

as vezes até sao rachas internas....

abraço

Comment

Pois, se mete água não pode ser uma sede, deve ser como disse o Samir - estalada entre as sedes das válvulas de admissão e escape...
          "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Olá Boa tarde a Todos!

Alguém me consegue descrever o sintoma de uma cabeça estalada, ou o ínicio deste problema? É que tive 2 situações com o meu KZJ que sinceramente não sei o que se passou... ía em viagem a temperatura subiu, coisa que nunca acontecia, e deitou a água fora pelo reservatório. Estive parado alguns minutos atestei-lhe de água e arranquei normalmente e o jipe teve um comportamento normalissímo. Como precaução mandei retirar o radiador lavá-lo, desmontar o ninho, mudar termostátos e tampa do radiador. Passado alguns meses, aconteceu novamente, o líquido do radiador que era verde ficou como da ultima vez cor de lama... voltei a deixar arrefcer voltei a colocar água ao nível e até hoje não voltou a acontecer... ah! É verdade estas situações aconteceram no verão passado. Será isto um sinal de alguma fissura que com o calor dilata?

Abraços dúvidosos
            TTom Cruiser
            Cumprimenttos,
            Luís Melo

Comment

sim sao esses sintomas... também pega a frio e soluça...

ve a embraiagem da ventoinha, por vezes o óleo dentro do viscoso extraga-se..pois o mesmo dilata e espande com o

calor....e a ventoinha deixa de ter a força necessária para puxar o ar frio....ve a tampa do radiador....tem que aguentar 0.9

as vezes estão extregadas..e não aguentam pressão..

abraço

Comment

[quote author=TTom Cruiser link=topic=1385.msg28962#msg28962 date=1306588673]
                Olá Boa tarde a Todos!

Alguém me consegue descrever o sintoma de uma cabeça estalada, ou o ínicio deste problema? É que tive 2 situações com o meu KZJ que sinceramente não sei o que se passou... ía em viagem a temperatura subiu, coisa que nunca acontecia, e deitou a água fora pelo reservatório. Estive parado alguns minutos atestei-lhe de água e arranquei normalmente e o jipe teve um comportamento normalissímo. Como precaução mandei retirar o radiador lavá-lo, desmontar o ninho, mudar termostátos e tampa do radiador. Passado alguns meses, aconteceu novamente, o líquido do radiador que era verde ficou como da ultima vez cor de lama... voltei a deixar arrefcer voltei a colocar água ao nível e até hoje não voltou a acontecer... ah! É verdade estas situações aconteceram no verão passado. Será isto um sinal de alguma fissura que com o calor dilata?

Abraços dúvidosos
                TTom Cruiser
                [/quote]

Olá,

Sim, as fissuras dilatam com o calor... mas não o do ar, o do motor! Pode estar calor na rua (30 e tal º) ou frio, tanto faz, o que interessa é a temperatura do bloco e cabeça. Claro que ambientes quentes são mais propícios a escaldões nos motores mas as fissuras, se as houver dilatam quer de verão quer de inverno.

Entretanto, se aqueceu ao ponto de subir o ponteiro no quadrante, em princípio já queimou a junta de cabeça (pelo menos), porque esses manómetros têm uma "dead-zone" mais ou menos a meio do curso, não se mexendo com ligeiros "calores"; quando o ponteiro sobe já é tarde demais! Tens aqui informação preciosa sobre esse tema, no tópico do VitorVXd4d:

Uma coisa a ver é a bomba de água, pode estar danificada e não dar a circulação devida ao refrigerante.

Se o motor for aberto, a cabeça deverá ser testada, mesmo que não aparente fissuras; às vezes são inviíveis a olho nú...

Abraço e boa sorte,
                André Ferreira

Comment

Re: CABEÇA DE MOTOR - 1KZ-T

Boa Tarde,

Julgo que agora é que deu mesmo o "Bafo"... [:-[ [:-[
                  Alguém me consegue dizer quais são as dificuldades em trocar o KZT-E, por um D4D?? É só trocar o motor propriamente dito, ou preciso fazer algumas alterações?

Abraços Dúvidosos.
                  Luís Melo
                  Cumprimenttos,
                  Luís Melo

Comment

Boas,

É trocar motor e cablagem...

Boa Sorte,
                    André Ferreira

Comment

Boa Noite!
                      Alguém pode dar um feedback das cabeças que estão milneroffroad? Estou tentado a mandar vir uma dessas...

Cumprimenttos,
                      Luís Melo
                      Cumprimenttos,
                      Luís Melo

Comment

A trabalhar...
                      X