Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "ornitorrinco"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1980 - "ornitorrinco"

Antes de mais, quero felicitar o autor deste projecto! []
    Este BJ e o dono merecem que o restauro seja um sucesso, pois o prazer da execução é patente.
    Aqui está algo com que eu poderia sonhar, mas impossível de pôr em prática: sobrariam sempre peças!!

Dita de minha justiça, espero vir a tempo de alertar para a NÃO UTILIZAÇÃO DE ÁCIDO MURIÁTICO!!!!!
    é altamente corrosivo e os seus efeitos podem ser devastadores.

Abraço e boTTa fumo nisso!

Comment

Olá a Todo o Pessoal []
      ........É verdade, mais uma vez estive parado durante algum tempo...Vamos ao trabalho e fazer mais qualquer coisa.

Aqui fica o pedido de orçamento acabadinho de fazer à Melisauto:
      Material:

16571-56010 HOSE, RADIATOR, INLET / Tubo radiador cima = 1

16341-51010 GASKET, WATER OUTLET /Junta = 1

16261-56011 HOSE, WATER BY-PASS/ Tubo By-Pass = 1

99343-01175 L=1175 BELT, V(FOR FAN & ALTERNATOR)/ Correia = 1

16572-56020 HOSE, RADIATOR, OUTLET/ Tubo Radiador oute = 1

11176-56010 SEAT, INJECTION NOZZLE / Anilha Injector = 4

11177-56010 GASKET, INJECTION NOZZLE SEAT / Anilha Injector = 4

Filtro do oleo = 1

Filtro gasoleo = 1

Depois disto quero ver se ponho o motor a trabalhar, desde que foi retificado e montado, ainda não trabalhou.....qualquer dia agarra sem nunca ter sido usado [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

O objetivo para este verão, será o motor e começar a montar no chassi tudo o que a ele lhe pertence
      Vou colocando aqui as fotos

Cumprimentos a todos e mais uma vez o meu bem haja para todos os que me têm ajudado.
      "Nós acostumamo-nos com facilidade à preguiça da mente, sobretudo porque muitas vezes essa preguiça se esconde sob a aparência de actividade: corremos de um lado para outro, fazemos cálculos e damos telefonemas. No entanto, tudo isso ocupa apenas os níveis mais toscos e elementares da mente. E oculta o que existe de essencial em nós."
      Luis Pimenta

Comment

força ai com isso , está a ficar muito atrasado [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

A vossa ajuda para uma situação

Sendo o meu jipe de 1980, não deveria ser isento de IUC ? .... será por estar como comercial? haverá alguma forma de ser isento? ...nas finanças, não me souberam informar

Abraços
          "Nós acostumamo-nos com facilidade à preguiça da mente, sobretudo porque muitas vezes essa preguiça se esconde sob a aparência de actividade: corremos de um lado para outro, fazemos cálculos e damos telefonemas. No entanto, tudo isso ocupa apenas os níveis mais toscos e elementares da mente. E oculta o que existe de essencial em nós."
          Luis Pimenta

Comment

os nossos carros levam a charutada pelo peso...

não é por ser comercial , de passageiros ou misto... é por ter mais 2500 kg... []

acho eu.. ve as tabelas...

e esses srs das finaças onde vais são uns trambolhos... se eles não sabem, quem é que sabe ? :evil: :evil:

Comment

Obrigado, eles querem é receber o carcanhol...[emoji35][emoji35][emoji35]
              Luis Pimenta

Comment

É verdade o peso é que estraga tudo, mas vi um BJ na figueira da foz que não pagava selo... fomos verificar porquê e... não sei como, o peso bruto não chegava aos 2500kg...

Será que dá para alterar o peso bruto?
                O meu BJ40:
                http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

Boas Pessoal, finalmente chegaram as peças que faltavam [] [] [], espero conseguir meter o motor a trabalhar este fim de semana.
                  Preciso da vossa ajuda para pequenas questões:
                  A anilha de acento do injector (que aparece na imagem) parece ser com a parte "aberta" para cima, conseguem-me confirmar isso?

Mais uma questão?
                  Procurei nas fotos que tirei e não encontro a resposta, Que tubo supostamente liga aqui, na bomba de vacuum?

Obrigado a todos
                  [] [] []

PS. Sinto que durante este fim-de-semana vou ser assolado por inúmeras questões... [:-[
                  Luis Pimenta

Comment

Viva.

Se o manual de reparação/manutenção indica essa posição, é montar assim.

Quanto ao tubo que indicas, assim numa pesquisa rápida:

Liga ao tubo metálico que atravessa do lado dtº para o lado esqº, pelo corta fogo, e vai ligar ao reservatório que fica debaixo do lugar do condutor. Do reservatório terás a ligação ao servo freio. Vê na imagem.

abraço no vácuo
                    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Obrigado pela ajuda, assim já se fez luz [emoji3]
                      Luis Pimenta

Comment

A trabalhar...
                      X