Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "ornitorrinco"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1980 - "ornitorrinco"

Já tentaste aqui: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,31306.0.html

Fala com o Adriano! Peças originais Toyota. Convém é o teu mecânico dizer-te se tens de mandar vir STD ou com outras medidas para compensar o desgaste.

Covém teres uma ideia do que vais pedir.

Olha as relas, bloco:
    http://www.toyodiy.com/parts/p_E_198...-KCW_1105.html

Olha as relas, cabeça:
    http://www.toyodiy.com/parts/p_E_198...-KCW_1104.html

Olha as capas de biela:
    http://www.toyodiy.com/parts/p_E_198...-KCW_1105.html
    11702 BEARING SET, CRANKSHAFT
    11702-56010 STD 1 € 117.67
    11704-56010 U/S 0.25 1 € 141.63
    11705-56010 U/S 0.50 1 € 141.63
    11707-56010 U/S 1.00 1 € 141.63

faz um inventário do material, juntamente com o mecânico, de tudo o que precisas e pede numa encomenda só. Assim rentabilizas os portes.

abraço ajudante
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Kits de juntas:

http://www.toyodiy.com/parts/p_E_198...-KCW_1103.html

Se por acaso cometi algum erro, corrijam-me. []

abraço original
      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boas

Existe Alguma Forma especial de retirar as relas?

Abraços
        "Nós acostumamo-nos com facilidade à preguiça da mente, sobretudo porque muitas vezes essa preguiça se esconde sob a aparência de actividade: corremos de um lado para outro, fazemos cálculos e damos telefonemas. No entanto, tudo isso ocupa apenas os níveis mais toscos e elementares da mente. E oculta o que existe de essencial em nós."
        Luis Pimenta

Comment

[quote author=lmap30 link=topic=30453.msg59232#msg59232 date=1346775747]
          Boas

Existe Alguma Forma especial de retirar as relas?

Abraços
          [/quote]

Boas amigo lmap30,

Está aqui explicadinho []

http://forumflc.clubeflc.com/index.p....html#msg36095

Abraço retirado
          KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Boas pessoal
            A vossa ajuda tem sido da maior importância nesta fase, obrigado a todos

Estive a falar com um vizinho meu, que trabalhou com máquinas e arranjou cerca de 5 motores igual a este, por motivos de saúde não lhe é possível ajudar...mas aconselhou-me fortemente a rectificar a cambota....

Alguém me sabe dizer, quem pode informar em quanto poderá ficar um serviço destes?

abraços
            "Nós acostumamo-nos com facilidade à preguiça da mente, sobretudo porque muitas vezes essa preguiça se esconde sob a aparência de actividade: corremos de um lado para outro, fazemos cálculos e damos telefonemas. No entanto, tudo isso ocupa apenas os níveis mais toscos e elementares da mente. E oculta o que existe de essencial em nós."
            Luis Pimenta

Comment

[quote author=lmap30 link=topic=30453.msg59242#msg59242 date=1346783774]
              Boas pessoal
              A vossa ajuda tem sido da maior importância nesta fase, obrigado a todos

Estive a falar com um vizinho meu, que trabalhou com máquinas e arranjou cerca de 5 motores igual a este, por motivos de saúde não lhe é possível ajudar...mas aconselhou-me fortemente a rectificar a cambota....

Alguém me sabe dizer, quem pode informar em quanto poderá ficar um serviço destes?

abraços
              [/quote]

Boas tens uma casa de redficações de motores em setubal por de tráz de onde estao a fazer o centro de distribuiçao da decatlon

levam + ou - 20 a 25 euros por cada moente

amanha posso te dar o nº de telefone

abraço Hugo

Comment

[quote author=lmap30 link=topic=30453.msg59242#msg59242 date=1346783774]
                (...)
                (...)
                [/quote]

[hmmm] [hmmm] [hmmm] Rectificar a cambota? Porquê? ficou danificada? Se está boa não se mexe! Nunca fica como de origem...
                "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[hmmm] [hmmm] [hmmm] Rectificar a cambota? Porquê? ficou danificada? Se está boa não se mexe! Nunca fica como de origem...
                  Não sou muito bom em nomes...mas o que está desgastado para além das capas...é onde essa mesma capa corre...que é a árvore de manivelas (isto é o nome que está no manual) não sei se também se chama cambota ou não....a contar do lado da embraiagem é a 3....é essa...na árvore de manivelas que está um pouco riscada.
                  O mecânico não me aconselha a rectificar, diz que é uma coisa mínima, diz que com capas novas fica bom.....outros dizem-me que é melhor rectificar.....a certeza que tenho é que ele não mediu o desgaste....avaliou a olho.
                  Não sei o que faça?
                  dêem-me a vossa opinião

vou colocar fotos....

Abraços
                  Luis Pimenta

Comment

Sim, árvore de manivelas é a cambota. Riscos ligeiros não fazem diferença nenhuma, as cambotas rectificadas não ficam assim polidinhas como imaginas. Na minha opinião o mecânico que está a mexer é a pessoa indicada para tomar essa decisão; se diz para não rectificar, não rectifiques!

Abraço
                    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

nao estou a ver como esteja a combota mas se está riscada e gastou a capa, tem de ser retificada.
                      senao mais cedo o mais tarde vais gastar o dinheiro outra vez, mas num valor ainda maior.
                      é verdade que uma combota de origem é sempre melhor q uma retificada, mas tambem é melhor retificada que riscada.
                      tens sempre a soluçao de arranjares outra combota.
                      ou outro motor, há por aí motores muito bons
                      abraço

Comment

A trabalhar...
                      X