Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Spring Over Axle - Molas por Cima do Eixo

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Spring Over Axle - Molas por Cima do Eixo

Esta é a questão mais complexa de todo o projecto. [:-[

A complexidade aumenta tanto quanto maior a inclinação que se tiver de dar ao diferencial (apenas no caso de quem pretenda apontar o diferencial à caixa de transferências - para uso de cardan duplo).
    A outra alternativa (também usada), é manter o diferencial paralelo ao chão (configuração para cardan simples), com o risco de gerar ângulos operacionais impossíveis para as cruzetas).

Primeiro é necessário retirar a guia superior dos u-bolts. [smile rir-se]

Comment

Embora só consiga determinar a inclinação certa do diferencial com o peso total do jipe sobre o eixo, aqui vai um pequeno teste com a inclinação aproximada.

Esta situação gera uma alteração do ângulo do caster (para negativo). Será necessário corrigir e melhora-lo (torna-lo positivo uns 2 ou 3 graus [8)]
      Mas isso é lá para o fim do projecto.

Para além de corrigir este apoio, de forma a ficar nivelado, torna-se quase impossível o uso de um u-bolt normal, na zona mais chegada ao diferencial.

Chegou a altura de brincar com a cartolina e de estragar uns U-bolt na prensa [smile rir-se]

Comment

Estas a fazer um trabalho impecavel nesse carro.
        Aqui está um belo topico para quem quiser fazer esta alteraçao!!
        Todo-Terreno, Património e Turismo Cultural
        http://deserraemserra.8forum.biz
        http://www.culturaventura.pt

Comment

[huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh]

Isso vai ficar bem altissimo [huhuhuh] [huhuhuh]

ou não, de acordo com o vosso tipo de obstáculos!!!

Depois o que estás a pensar fazer em termos de largura do eixo???

aBJraços TT
          Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

No alinhamento inclinaçao do eixo de tras, montas o veio de trasnmissao....atençao que o alinhamento do cardan duplo, nao será o mesmo

com o de origem....é preferivel deixar alguns graus menos, para conpensar no arranque uma vez que mesmo com a barra existem oscilaçoes...

se o eixo rodar mesmo alguns mm no sentido da carroçaria, ou seja no arranque e a inclinaçao nao for certa, o veio empurra a caixa de vl

para cima tipo alavanca, dai vao aparecer as vibraçoes e apoios no lixo....

um abraço

Comment

Correcto Samir!

O mestre ainda se lembra! [smile rir-se]

Andry, em relação à largura do eixo é usar espaçadores ou uns pneus 14,5 de largura [smile rir-se]

Comment

[quote author=madmac link=topic=30702.msg38007#msg38007 date=1318251264]
                ...usar espaçadores ou uns pneus 14,5 de largura [smile rir-se]
                [/quote]

só ??? ??? [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh]

aBJraços TT
                Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

manda vir rolamentos de camiao hehehhehehe mas compreende-se é só para o extilho hihihihihihih

o meu franky ja fez mais milhas do que esse tesouro [smile rir-se] 2 horas Nuno 2 horas HIHIHIH

abraço

Comment

Grande Samir!

Já me ri um bom bocado!

Gostei dessa das milhas!
                    Sabes que tenho o manómetro do velocímetro em milhas por hora, mas nunca me lembrei que o conta quilómetros também tinha a mesma medida [smile rir-se].
                    Uma vez fiquei a pé no meio do mato a pensar que ia nos 90kms percorridos, afinal eram 90 milhas (144kms).
                    Serviu-me de lição!
                    É o que dá andar com um depósito de 20l e manómetros em milhas. [smile rir-se]

Andry, eu utilizei a palavra "ou" e não "e" []

Eu neste momento tenho espaçadores apenas na traseira, com 3,8cm de largura. Na frente não tenho nada.
                    Para já vou arranjar outros espaçadores de 3,8 para a frente.
                    Se um dia destes arranjar uns pneus com 14,5 de largura eu tiro os espaçadores fora.

Comment

Aqui fica o padrão da furação de um veio de transmissão com cruzeta dupla, provavelmente de uma 4runner ou de uma pickup. Os furos tinham um diâmetro de 10mm, mas o da foto foi alterado para 11mm (para supostamente ficar igual ao do BJ40.

Infelizmente não basta só alargar os furos de 10mm para 11mm. Como vêm na foto seguinte, todos os pararusos estão inclinados para o centro.

Comment

A trabalhar...
                      X