Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Spring Over Axle - Molas por Cima do Eixo

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Spring Over Axle - Molas por Cima do Eixo

Ficar sem solda num domingo é tramado [smile rir-se]

Enfim, como ainda tinha discos de corte e lixa decidi cortar os apoios do travão de mão e começar a encaixar o suporte da ponte para a barra anti torção.

Podia ter centrado mais o apoio, mas isso complica o alinhamento dos furos/peças, uma vez que tinha de andar a cortar no suporte o formado não circular.

Os apoios em chapa e tubagem de união veio dos states, assim como os creeper joints da Trail Gear.
    Depois é preciso fazer uns suportes parecidos para a travessa tobular do chassi (zona da caixa) e meter mais um joint desses. Liga-los (2 para 1) com tubo sem costura e com uma boa parede (isso vai ser difícil encontrar cá).

Para a semana há mais! [8)]

Comment

Mudança de planos para o apoio da barra anti torção.

[smile rir-se]

Tubo Quadrado 80x6

[8)]

Comment

Até agora só gastei um tubo, estou a ser poupadinho [smile rir-se]

Desta vez estou a soldar pequenos cordões de 5cm espaçados e com um grande intervalo de tempo, para arrefecer! Vamos a ver se não empeno o eixo [smile rir-se]

Comment

Isso é para reforçar o eixo?

[hmmm]

abraço curioso
          SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

desmonta as mangas de eixo...senao retentores ficam quadrados... [] atençao ao calor..rolamentos e afins...

abraço

Comment

Sim, calor no mínimo [smile rir-se]

Sim, é para reforçar a ponte. Bastava na parte longa, mas para a curta não ficar triste também fiz igual.

Como diz o Marco, é pó estilo [smile rir-se]

Não tardo estou no eixo da frente! [8)]

Comment

hehehe pelos cordoes andas a soldar tudo rodando o eixo para andares a soldar sempre de cima para baixo...aprende a soldar de baixo para

cima pá lol [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] muito bem Nuno...

apesar de ser um eterno defensor das molas por cima, hoje em dia pelo tempo perdido antes montar molas helicoidais....muito mais conforto,

e acima de tudo em terreno solto tras vantagens ha mola de carroça....n minha opiniao a mola de carroça so será melhor em pedra, e mesmo

assim terias de

alterar o ponto fixo frente, brinco tras...ve os fj40 USA...permite acima de tudo meter o eixo a trabalhar a favor do obstaculo...a mola de carroça

tem 2 movimentos, cima e baixo, tras e frente, com isto permite "rapar" tipo um animal...cao etc...trazendo ha pedra melhor traçao...

na helicoidal o eixo "nao" tem a deslocaçao frente e tras..perdendo traçao na pedra...mas melhorando em terra solda e outros terrenos soltos...

nao é a toa que carros de triangulos andam bem na areia...melhor que qualquer outro tipo de suspençao...se algum dia pensar em alterar o meu

bj, vou meter eixos largos e penso ke coil overs...nao pelo cruzamento mas talvez pelas muitas afinaçoes que o mesmo permite.....

deixando com isso de ter as tradicionais molas heli.....nao tenho grandes duvidas que ficarás algo desiludido com a conduçao do teu bj com

as molas por cima....por uma lado passas em todo o lado, mas em termos de rapidez e caminhos apertados vais andar aos papeis.... []

os eixos acabam por ser algo extreitos...em funçao do centro de gravidade...sempre fiz essa alteraçao e gosto muito...no entanto nao a torno

a fazer...existem compromissos muito melhores...e dentro da mesma despeza e tempo de trabalho...para teres esse carro rapido em termos

conduçao terás que ter largura e 4 amortecedores, e ai nasce a dureza...e o desconforto !! esse bj Nuno esta fabuloso, e merecia outros eixos

e outra suspençao... [] desculpa a frontalidade...

abraço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=30702.msg40049#msg40049 date=1321072222]
                  ...se algum dia pensar em alterar o meu bj, vou meter....[/quote]

Quando cheguei a esta parte pensei que ias escrever: ...suspensão independente com triângulos...

LOLOLOLOL [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço assustado
                  SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Bom,

depois de ler o comentário do Samir, tenho a dizer o seguinte:

O BJ40 foi desenhado e construídopara ser confortável com as exigencias da época. Mas um carro tão nostálgico é para ser duro, barulhento e cagar as mãos do dono cada vez que sai á rua. Não estraguem o espírito do carro. Molas de lâmina também podem ser confortáveis. Aumentá-las em comprimento, formato parabólico, etc etc...

Pessoalmente acho que o mais desconfortável num BJ40 é o barulho. Um BJ40 bem insonorizado e bem vedado, para evitar "correntes de ar" e constante roar do motor e pneus será um carro tão confortável como os mais recentes. Estes são os motivos que me cansam e me provocam desconforto num BJ40, nas grandes viagens. E com uma capota de lona então ui ui ui...

Agora convenhamos, quando é para andar a partir, todos os jipes massacram o "chassi" de qualquer homem. [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço de opinião

Comment

tou dacordo contigo net, o meu coment vem ao encontro ao bj40 do Nuno... mas o carro do mr S hehehe com tanta alteraçao, ficava la bem umas

helicoidais...e claro para o uso que ele quer

dar ficava bem mais confortavel...senao vejamos....

motor dyna, frente da jeep, consola fiat, manometros usa zpto hihihi tudo alterado... [smile rir-se]

ja andei de bj com molas heli, tudo bj menos a suspençao, e digo que nao tirou nada da mitica, e ficou um sufá....o do cova serpente man... []

triangulos é para meninos, expecialmente senhores do tempo do HOLMES e com tendencias musicais [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

que gostam de chocolate negro, com sabor a ferro... [smile rir-se] [smile rir-se]

se é que me compreendem...

um abraço

Comment

A trabalhar...
                      X