Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Volkswagen Taro 4x4 1992 (Toyota Hilux LN105)

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    #31
    Re: Volkswagen Taro 4x4 1992 (Toyota Hilux LN105)

    Isto é uma vW?!?!?!?!
    Como, consegues explicar rapidamente?lol
    Não sendo o simbolo, é uma toyota a 100 %.
    Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
    Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de Land cruiser...

    Comment


      #32
      Re: Volkswagen Taro 4x4 1992 (Toyota Hilux LN105)

      [quote author=jjorge link=topic=30793.msg54696#msg54696 date=1340276343]
      Isto é uma vW?!?!?!?!
      Como, consegues explicar rapidamente?lol
      Não sendo o simbolo, é uma toyota a 100 %.
      [/quote]


      Sim, não sendo o símbola da frente, do volante e a chapa de construtor, tudo nesta viatura é Toyota e tem marcado Toyota por todo o lado como qualquer Hilux. Daí eu nunca ter conseguido ver esta pick up como não Toyota.
      A história é parecido como a Vauxhall na Inglaterra e a Opel, na relidade é tudo a mesma coisa.
      Esta pick-up foi importada da Holanda, onde na altura não era permitido a comercialização de veículos Japoneses. Como os Japoneses eram os únicos a ter pick-ups havia necessidade e mercado deste tipo de viaturas lá, a VW fez uma parceria com o Toyota e vendia lá as Hilux mas com simbolo VW.
      Todos ficavam contentes. A Toyota vendia, a VW também e detinham o monopolio pois penso não ser comercializada, na altura, outro tipo de pickup por lá.
      VW Taro (Toyota Hilux LN105) & Land Cruiser KDJ125 & Land Cruiser BJ73 3B

      Comment


        #33
        Re: Volkswagen Taro 4x4 1992 (Toyota Hilux LN105)

        [quote author=SMartins link=topic=30793.msg54702#msg54702 date=1340282656]
        [quote author=jjorge link=topic=30793.msg54696#msg54696 date=1340276343]
        Isto é uma vW?!?!?!?!
        Como, consegues explicar rapidamente?lol
        Não sendo o simbolo, é uma toyota a 100 %.
        [/quote]


        Sim, não sendo o símbola da frente, do volante e a chapa de construtor, tudo nesta viatura é Toyota e tem marcado Toyota por todo o lado como qualquer Hilux. Daí eu nunca ter conseguido ver esta pick up como não Toyota.
        A história é parecido como a Vauxhall na Inglaterra e a Opel, na relidade é tudo a mesma coisa.
        Esta pick-up foi importada da Holanda, onde na altura não era permitido a comercialização de veículos Japoneses. Como os Japoneses eram os únicos a ter pick-ups havia necessidade e mercado deste tipo de viaturas lá, a VW fez uma parceria com o Toyota e vendia lá as Hilux mas com simbolo VW.
        Todos ficavam contentes. A Toyota vendia, a VW também e detinham o monopolio pois penso não ser comercializada, na altura, outro tipo de pickup por lá.
        [/quote]

        esclarecido.
        Desconhecia por completo que isso tinha acontecido.
        No meio de isto tudo, quem mais ganhou foi a VW que ganhou fama de fiabilidade. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
        Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
        Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de Land cruiser...

        Comment


          #34
          Re: Volkswagen Taro 4x4 1992 (Toyota Hilux LN105)

          Smartins a tua máquina está impec, simples, bonita e funcional como se quer! Já agora em relação ao bloqueio, alguma razão para meteres o arb e não meteres um eléctrico das hilux´s? SErá por ter de trocar o diferencial inteiro? [hmmm] Digo isto porque acho mais funcional, embora não saiba se é mais resistente ou não para um uso moderado...
          Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

          Comment


            #35
            Re: Volkswagen Taro 4x4 1992 (Toyota Hilux LN105)

            [quote author=vitorlourenco82 link=topic=30793.msg54736#msg54736 date=1340306921]
            Smartins a tua máquina está impec, simples, bonita e funcional como se quer! Já agora em relação ao bloqueio, alguma razão para meteres o arb e não meteres um eléctrico das hilux´s? SErá por ter de trocar o diferencial inteiro? [hmmm] Digo isto porque acho mais funcional, embora não saiba se é mais resistente ou não para um uso moderado...
            [/quote]

            Boas Vitor,

            Obrigado pelos elogios Vitor, mas a tua pick-up também é bom exemplo de simplicidade, beleza e funcionalidade...que na realidade é o que se pretende!
            A razão do ARB é simples, o preço deste bloqueio usado foi pouco mais que um bloqueio electrico original Toyota também usado e para mim tem algumas vantagens como a resistência (ao certo não sei mas pela fama acredito) e sobretudo pelo sistema de accionamento. O compressor e as restantes peças são fáceis de arranjar e até a um preço reltivamente acessível, ao contrário do motor electrico do bloqueio Toyota que caso avarie é bastante mais difícil a sua subtituíção, além de que um sistema ARB é generalizadamente mais conhecido. Foi sobretudo esta a principal razão, o facto de ter de efectuar as alterações para colocar o diferencial inteiro com bloqueio não assustava, mas considero este sistema mais prático.

            VW Taro (Toyota Hilux LN105) & Land Cruiser KDJ125 & Land Cruiser BJ73 3B

            Comment


              #36
              Re: Volkswagen Taro 4x4 1992 (Toyota Hilux LN105)

              Está explicado e bem, e desde que funcione e que seja utilizado, é o que se quer! [smile rir-se]
              Este ano já não devo organizar o passeio que gostava na Lousã, mas não está esquecido, apenas "adormecido"!
              Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

              Comment


                #37
                Re: Volkswagen Taro 4x4 1992 (Toyota Hilux LN105)

                Ora então vamos lá a mais umas pequenas actualizações.

                Como já tinha dito tinha os travões de trás e o bloqueio para montar. Tirei também os pneus do BJ73 que voltaram para a pick-up.

                Aqui ficam umas fotos.





                Aqui não se vê o bloqueio mas a respectiva ligação está lá a denunciar algo.



                Quanto aos travões confesso que fiquei um pouco desiludido.

                Está bem que os tambores de origem eram mesmo maus, mas estes pensei que fosse melhor, inclusivé o travão de mão.

                Como de origem já trás uma desmultiplicação a meio do cabo de travão de mão, e para melhorar o travão que não estava muito a meu gosto resolvi colocar uma roldana a meio para ainda desmultiplicar mais e fazer mais força.





                Melhorou bastante, mas em grandes inclinações lá vai ela encosta a baixo.

                De resto, tal como no BJ73 também coloquei casquilhos de poliuretano nas molas e brincos lubrificaveis.

                inclusivé nos pontos fixos das molas fiz um furo pelo seu interior até ao meio para também colocar um copo de lubrificação.

                Outra coisa a fazer foi colocar umas cunhas nas molas da frente de modo a melhorar o ângulo da transmissão, ficou ok!

                Mais umas fotos.







                Aproveito e coloco também umas fotos do mal amado 2L-T. O amigo José Maria deve reconhecer algo por aqui.

                Penso que não tinha colocado fotografias com as tubagens do intercooler.







                Concordo que não é nenhum poço de força, aliás, as baixas são o seu pior, mas quando anda de turbo cheio até se porta bem e nã me tem deixado ficar mal.

                De qualquer modo tenho intenções de futuro de fazer uns upgrades ao motor para melhorar essa questão das baixas.

                Para finalizar umas fotografias gerais.









                Próximos upgrades só daqui a uns meses que o dinheiro não estica.

                Vai passar pela pintura com corte da caixa de carga ou upgrade no motor.

                Já agora, relativamente à pintura, estava a pensar abaixo do friso que tem a meio da porta pintar de preto, e daí para cima manter o vermelho, que acham?!


                Um abraço

                VW Taro (Toyota Hilux LN105) & Land Cruiser KDJ125 & Land Cruiser BJ73 3B

                Comment


                  #38
                  Re: Volkswagen Taro 4x4 1992 (Toyota Hilux LN105)

                  pra mim toda vermelha...
                  QUARTEL AVENTURA

                  Comment


                    #39
                    Re: Volkswagen Taro 4x4 1992 (Toyota Hilux LN105)

                    Bom dia Saul!

                    Estou a tentar imaginar a menina vermelha, com a linha linha inferior a preto! Mas não consigo selecionar qual a melhor imagem! [:'(]

                    Mas parece-me que de uma maneira ou de outra fica bem! Mas bom bom seria meteres um vermelho vivo e a linha abaixo do friso e um contorno dos guarda lamas a cinzento/prateado.

                    abraço sugestivo
                    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

                    Comment


                      #40
                      Re: Volkswagen Taro 4x4 1992 (Toyota Hilux LN105)

                      Cada vez está melhor a máquina, muito fixe!

                      Quanto à cor, não me parece que a mistura fique assim tão bem, se é para pintar mantém-na toda vermelhinha, acho que lhe fica bem.
                      Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

                      Comment

                      A trabalhar...
                      X