Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Volkswagen Taro 4x4 1992 (Toyota Hilux LN105)

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Volkswagen Taro 4x4 1992 (Toyota Hilux LN105)

Boa noite,

Foi para mim, amante destas coisas de 4x4 por sempre ter tido convivío com este tipo e veículos, um fim de semana onde me senti uma criança muito pequenina e feliz.

Basicamente e resumindo, o meu pai comprou um bj73 3B, novo, em 1988 (tinha 4 anos), que andou cá por casa até 1996 (tinha 12 anos), quando o vendeu à troca de outro 4x4. Tinha um grande afecto por esse jipe, aprendi a conduzir nele e com 7 anos, na segunda vez que o meu pai me pôs a conduzi-lo mandei-o contra um eucalipto. No mês passado, 15 anos depois, voltei a reencontrá-lo, e eis que este ^fim de semana o sonho tornou-se realidade, é outra vez meu. Estava parado à dois anos por ter a cabeça do motor estalada. O meu grande desafio é mesmo voltar a colocá-lo a andar e recordar grandes momentos de criança.
    Para breve abro um tópico no local correcto, deixo para já as primeiras fotografias.

VW Taro (Toyota Hilux LN105) & Land Cruiser KDJ125 & Land Cruiser BJ73 3B

Comment

Excelente! Parabéns!!!

Mais uma história para acompanhar
      CumprimenTTos,

VITELA - sócio FLC nº 39

Comment

Agora é compo-lo para recordar velhos tempos.

MD TT
        $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Parabens pela nova aquisiçao!!!
          Todo-Terreno, Património e Turismo Cultural
          http://deserraemserra.8forum.biz
          http://www.culturaventura.pt

Comment

Boas SMartins,

Bonita história...e assim o BJ já vai ter um dono que cuide bem dele para o resto da vida [8)] [8)] [8)]

Força com essa recuperação...

Abraço reencontrado
            KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Mais uma bela máquina, parabéns pela aquisição!
              Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Obrigado a todos pelos comentários, estou bastante felix e motivado para esta recuperação. Para já o objectivo é apenas que o bj ande e mais tarde uma recuperação de chapa, não tenciono avançar para muitas modificações para o todo-o-terreno.

Comment

Boas a todos,

Bem, após o grande objectivo de colocar o BJ73 a andar e finalmente legal para andar na estrada, está na hora de umas alterações a esta máquina com vista de a melhorá-la mais um pouco.

Para já, deixo umas fotografias de umas voltas efectuadas, pelo menos desde Dezembro...já lá ia algum tempo sem novidades!!! [:-X] [:-X] [:-X]

Relativamente às alterações, tenho o grande problema de não ter travões de jeito atrás. Mal apanha um bocadinho de água já não trava nada, puxo o travão de mão e é como se nada fize-se. Então tinha andado a juntar material e agora vou colocar os travões de disco atrás.
                  Como entretanto também já tinha arranjado um bloqueio aproveito e monta-se já.
                  Já tenho este material desde o ano passado, mas com a história do BJ só agora vou montar isto.

Comment

...temos maquina... belos travoes. de onde vieram as pinças ?

bom trabalho. [:P]

Comment

[quote author=armstrong link=topic=30793.msg54667#msg54667 date=1340230199]
                      ...temos maquina... belos travoes. de onde vieram as pinças ?

bom trabalho. [:P]
                      [/quote]

Veremos, espero bem que sim! [] [] [] []
                      As pinças eram de uma Volkswagen Transporter, finalmente arranjo umas peças da mesma marca da viatura para lhe colocar. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

A trabalhar...
                      X