Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
O que posso dizer que te pode ajudar é que a potência máxima do motor B (80HP) é atingida com o motor a 3.600 rpm... logo o conta-rotações de 3.500 vai andar a bater no máximo.
[quote author=NJ link=topic=187.msg80854#msg80854 date=1374523706]
Agora resta saber onde o vou colocar (80 mm). []
Abraço rotativo
NJ
[/quote]
À frente do passageiro, para as vezes que vais olhar para ele.
[:P] [:P] [:P] [:P] [:P] [:P] [:P]
MD TT
$$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$
[quote author=NJ link=topic=187.msg80840#msg80840 date=1374506753]
[quote author=NJ link=topic=187.msg80836#msg80836 date=1374503314]
Boas, vou comprar um conta-rotações mas estou com uma dúvida: qual a rotação máxima a que pode chegar um motor B com um turbo K14? é que não queria comprar um que chegasse a 8000 rpm e depois o ponteiro quase nem se mexer... encontrei agora um até 3500 rpm, será que também não é de menos? é de um motor volvo penta (barco) dará?
Abraço
NJ
[/quote]
Pois, mas o problema é que o manómetro só vai até 3500 rpm e ainda são uns euros, tenho ideia que essa á a rotação máxima do B, não?
[/quote]
Boas,
se não me engano a rotação máxima de um B e de um 3B é de 3800rpm!
Quanto á tua questão sobre qual a rotação máxima que o motor atinge com um K14 a resposta é 3800rpm! Se fosse um K16 ou um K22, seria sempre a mesma rotação. Isto porque os pontos de injecção são comandados pela bomba injectora e se não mexeres na BI, o motor nunca te vai ultrapassar essa marca! []
Fixe, quer dizer que com o manómetro que chega até 4000 rpm que já está na forja, o ponteiro vai fartar-se de andar!!! [chocadoo]
Eu só não queria que acontecesse o mesmo do de pressão do turbo que chega aos 2 bar e o turbo está afinado a 0,5 bar, ou seja, quase nem o vejo a mexer []
[quote author=NJ link=topic=187.msg80884#msg80884 date=1374561576]
Fixe, quer dizer que com o manómetro que chega até 4000 rpm que já está na forja, o ponteiro vai fartar-se de andar!!! [chocadoo]
Eu só não queria que acontecesse o mesmo do de pressão do turbo que chega aos 2 bar e o turbo está afinado a 0,5 bar, ou seja, quase nem o vejo a mexer []
Abraço e obrigado.
NJ
[/quote]
Tens bom remédio - dá mais pressão ao turbo e já vês a agulha a mexer! [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
"Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."
Eu sei que isso para vocês é fácil, mas o turbo quando veio, já vinha afinado, com colector, carter, radiador de óleo (que ainda não está aplicado). Era do JorgitoBJ que ainda me fez o favor do o aplicar, nem sei onde hei-de mexer para aumentar a pressão, qualquer dia que o quarteto fantástico de lx ou parte dele, passe por Oliveira do bairro e resolvam vir conhecer a minha "tasca", talvez me possam explicar esse tipo de coisas, enquanto me ajudam a renovar a garrafeira ... [:P]
[quote author=NJ link=topic=187.msg80894#msg80894 date=1374567324]
Eu sei que isso para vocês é fácil, mas o turbo quando veio, já vinha afinado, com colector, carter, radiador de óleo (que ainda não está aplicado). Era do JorgitoBJ que ainda me fez o favor do o aplicar, nem sei onde hei-de mexer para aumentar a pressão, qualquer dia que o quarteto fantástico de lx ou parte dele, passe por Oliveira do bairro e resolvam vir conhecer a minha "tasca", talvez me possam explicar esse tipo de coisas, enquanto me ajudam a renovar a garrafeira ... [:P]
Abraço
NJ
[/quote]
É só marcar [8)] [8)] [8)] [8)] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
mas se meteres ai uma foto o pessoal ajuda....normalmente o mais difícil é mesmo o acesso à válvula/regulação, porque de resto não tem "nada" que saber!
Comment