Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "BJ-DAP"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1980 - "BJ-DAP"

coisas do coração nao falham [smile rir-se] viste como avinhou ? [smile rir-se]

abraço

Comment

Boas pessoal!!!!
      Que acham do novo presentinho do padrinho ?????? [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Eixos completos BJ73 (motor 3B) e amortecedores Trailmaster.

Já agora pergunto-vos o que acham destes amortecedores. Já li umas coisas aqui pelo forum mas ainda não ouvi nnenhumtestemunho de quem os tem montados..

Alguem tem opinião sobre isto ????

Abraços e boa páscoa a todos.

Comment

Viva Diogo.

[chocadoo] Grandes miminhos! [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço atento
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boas, parece que temos aqui um tópico que vai dar que falar... dois BJ40, que sonho!!

Sendo eu possuidor de um BJ de 2ª geração, depois de ver as fotos, deparei-me com algumas diferenças em relação ao meu... por acaso esses dois motores não são da 1ª geração? é que os colectores de escape são ( apenas dois pernes), a saída para o radiador virada para a esquerda também, curioso é o facto de ter o radiador de óleo interno... não terá sido uma adaptação?

Abraço e boa recuperação...
          O meu BJ40:
          http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

Boas NJ,

O motor que tem o radiador de óleo interno é efectivamente da 2ª geração. O colector de escape, no momento das fotos era de facto o do motor da 1ª geração mas já alterei. No entanto, tanto um como o outro apertam apenas com 2 pernes. [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm]Estas a dizer o aperto do colector no bloco do motor certo ? Ou tas-te a referir à falange do colector com o tubo de escape ?

Quanto á saida para o radiador não te sei mesmo dizer...

Abraços

Comment

[quote author=dalbuquerque link=topic=31838.msg99571#msg99571 date=1398197320]
              Boas NJ,

O motor que tem o radiador de óleo interno é efectivamente da 2ª geração. O colector de escape, no momento das fotos era de facto o do motor da 1ª geração mas já alterei. No entanto, tanto um como o outro apertam apenas com 2 pernes. [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm]Estas a dizer o aperto do colector no bloco do motor certo ? Ou tas-te a referir à falange do colector com o tubo de escape ?

Quanto á saida para o radiador não te sei mesmo dizer...

Abraços
              [/quote]

Bom dia dalbuquerque

Em relação ao colector de escape, tem três diferenças, a falange do colector com o tubo de escape tem três pernes a junta do colector de 2ª geração é uma peça única e não quatro juntas individuais ( uma para cada saída) como o de 1ª geração e nem sequer consegues meter o colector de 1ª geração num bloco de segunda sem abrires os buracos de aperto, pois os parafusos são mais largos (eu tive de fazer isso na montagem do turbo pois comprei o conjunto todo de 1ª geração), daí a minha dúvida... se quiseres posso tirar umas fotos do colector de segunda e respectiva junta, mas deves encontrar por aqui...

Abraço
              Nuno Jesus

O meu BJ40:

Comment

Boas pessoal,

Mais um problema. Nunca pensei que houvesse tantas diferenças entre um J4 da primeira fase e um da segundo.

Então cá vai:

Porque é que uma é assim:

e outra é assim ????

Qual é a da 1ª e a da 2ª geração e qual é a melhor ?
                Com qual é que devo ficar ?

Mas ainda há mais...

Porque é que uma é mais pequena do que outra ? E mais uma vez qual é a de 1ª e a de 2ª geração ?

Comment

a bomba de segunda geração tem só um copo
                  O meu BJ40:

Comment

[quote author=NJ link=topic=31838.msg100436#msg100436 date=1399617745]
                    a bomba de segunda geração tem só um copo
                    [/quote]

Obrigado NJ

E as polis ? Alguem me sabe dizer ?

Comment

Boas pessoal,

Após uns meses de ausência (o trabalho assim me obriga) cá estou renovo para vos atualizar.
                      Como se costuma dizer a vida da muitas voltas e os BJ40 também.
                      Lembram-se do BJ-DAP ? O BJ40 amarelo aqui apresentado neste tópico ? E do azul que também aparece aqui em algumas fotos mas que não cheguei a apresentar ? Também se lembram ?

Pois bem. A família cresceu... comprei o 3º BJ40. Como dizem que um bom filho à casa torna, é um BJ que já tinha sido meu. Também está aqui apresentado no forum. Alguém consegue adivinhar ?

Está a valer uma caixa de minis a quem adivinhar...

Posteriormente vou apresenta-lo aqui de novo, colocar fotos e mostrar as alterações.

Querem dicas ?

1 - O tópico dele ainda existe aqui no forum

2 - É creme

3 - Adora lama

Agora tenho os outros 2 para vender, o amarelo e o azul. Estão os dois bons e sem podres. Um é de 3 lugares (amarelo) o outro é de 7 (azul)
                      Alguém interessado ? Faço bons preços.

Um abraço

Comment

A trabalhar...
                      X