Eu gostava que ele respondesse um bocadinho melhor nas subidas, mas tamos a falar de um carro com 30anos, não sei se justificara tar a mexer, tenho receio que comece a dar problemas...os mecanicos dizem sempre que nao da problemas mas eles sao suspeitos...
Aviso
Colapsar
Não há avisos ainda.
Turbo para Bj73 3B
Colapsar
X
-
Se o motor estiver em condições n deverá dar problemas.
Tb gostava d meter um turbo no meu mas pouco ando c ele, só mm passeios...
Qualquer dia, quando aparecer um baratinho já c a aplicação feita, compro pra meter.
Lembro-me num dos passeios k fiz, quando acabou tinhamos (já no alcatrão) uma subida bem longa pela frente, fui ultrapassado por tudo o k era jipe...Ex-UMM Alter Turbo
Ex-BJ73 VM
Ex-BJ73 3B
Ex-Patrol GR Y60
Ex-HJ60
Ex-4Runner
Actual BJ73 3B
Actual KZJ95
Comment
-
O motor esta bom sim, foi todo reparado, mas acho que se for para meter um turbo é para meter uma coisa melhorzinha...esse kkk16 so acrescenta 15cv? isso parece-me muito pouco, para isso prefiro deixar de origem.. que turbos aconselham e que sejam fiaveis? Ouvi dizer que os melhores turbos sao da mercedes, mas nao sei se sao os mais adequados para este motor.
CumpsLast edited by PedroF; 08-10-2016, 18:20.
Comment
-
Boas,
Não se pode ter as duas coisas, se queres fiabilidade não podes quer meter ai o dobro dos cavalos,....se achas pouco eu diria que não, pois isso de origem arrastasse e qualquer cavalo faz a diferença!!!
Se meteres um turbo a debitar a serio e compensares com injecção certamente que terás muito mais!!!
Pode meter isso com mais 50cv, mas o motor vai queixar-se rapidamente!!!
aBJraços TT
Comment
-
Não sei quantos cavalos é que se ganha com o kkk16, mas a resposta do carro é muito mais viva. Sem dúvida que compensa.
Por alguma razão é o turbo mais popular nessa adaptação... Eu não pensava 2 vezes.
Boa sorte na decisão"""'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
_________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________
Comment
-
sim reflete a teoria, tubos maiores = mais cavalos, menos força= melhor em altas e pior em baixas.Publicado por NJ Ver PublicaçãoEu estou muito satisfeito com o k24, dizem que é melhor em altas e pior em baixas... Não notei diferença em relação ao k14 em baixas mas realmente, apesar de não saber quantos cv ganhou, ficou completamente diferente e acabaram as subidas ( 0,6 bar em pico, normal 0,4/0,5)
No 3B tb usava á volta dessa pressão, a 0,8 já ficava muito brusco para utilização descontraída em estrada.
Abraço turbinado."""'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
_________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________
Comment
Comment