Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KDN165 - 2002 - "Novo furasteiro por cá! - Greenlux"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: KDN165 - 2002 - "Novo furasteiro por cá! - Greenlux"

Filipe estes que falo não devem ser os excel mas sim os gas-a-just... A questão do conforto é extremamente relevante, e tou a equacinar a questão de mexer nas molas pois por si só os amortecedores não vão modificar muito a rigidez da viatura, no entanto claro que me interessam as prestações TT e claro que os preços destes são relativamente inferiores aos OME e conhece-se bem a sua qualidade nos toyotas!
    Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Já meti gas-a-just num pajero... ao fim de 1 mês dei-os! São monotubo duríssimos. Vão-te levantar a carrinha 1-1,5 cms.
      Se queres conforto esquece isso.

Comment

Okapa é esse feedback que preciso, mas cada vez a indecisão é maior, pois até agora das várias (quase 10) empresas que me deram preços é tudo OME (as casas de TT só dão preço para isso, nem põem outra oção) ou koni (pois são representantes) e claro que ninguém se dá ao trabalho de arranjar um setup à maneira, é tudo material stock e vira, dos koni nem sequer falam nos koni special, é só heavy track... ??? ???
        Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

[quote author=Green link=topic=244.msg26047#msg26047 date=1304369555]
          Boas,

para amortecedores a Oleo tens os velhinhos Kony Special (os q uso nos BJ) que podem ser regulados antes da montagem em 3 niveis de dureza. Tambem ha os Kony Raid tb a oleo e mais recentes e mais robustos, mas que desconheço.
          [/quote]

Segundo me disseram no Meira dos amortecedores não há amortecedores a óleo para a hilux (deviam estar a falar nos special pois tavamos na gama de preços dos heavy track), teriam de ser alterados, no entanto segundo eles (claro os Heavy track não iriam ficar desconfortáveis se regulados no mínimo)! :-\ :-X

Comment

Qual é a designação do modelo dessa Hilux?

LN..?

Comment

KDN 165 de 2002

Comment

Distribuidor em Portugal:

E.C.V. Ltda.

Av. Serpa Pinto, 518
                Matosinhos
                Portugal
                Phone (00351) 223393890
                Fax (00351) 223393899

koni.norte(at)ecv.pt

Comment

Obrigado Marcos, já lá estive na ECV, só que eles apenas falaram nos Koni Heavy Track, nem deram outra opção para a hilux, mas vou passar lá de novo!

Comment

Após falar novamente com a ECV o feedback foi o mesmo, não aconselham koni special para viaturas 4x4, neste momento apenas os heavy track com regulação de dureza. :-\

Comment

Bem após um grande passeio ao Gerês no fim de semana, de facto apercebi-me que tenho mesmo de decidir trocar os amortecedores, no entanto pareceu-me que o facto de a hilux ser desconfortável prende-se pelo facto de baloiçar bastante nos pisos irregulares, o que me faz pensar se não seria melhor uma suspensão mais firme. : :

Neste momento tenho os koni heavy track por 450€ montados e os OME Nitrocharger confort (os mais macios) por 400€ ainda sem montagem, entre estas duas escolhas é que não consegui até ao momento decidir, pois os OME estão mais do que testados por tudo que é TT, os koni poucas casas de material dão preço para eles, mesmo tendo-os para venda. Hoje em conversa com um fornecedor este disse-me que os koni perdem a eficácia mais depressa quando sujeitos a percursos de muitas horas.

Serão os OME a aposta mais fiável? ??? ???

Abraço (muito) confuso

Comment

A trabalhar...
                      X