Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KDN165 - 2002 - "Novo furasteiro por cá! - Greenlux"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: KDN165 - 2002 - "Novo furasteiro por cá! - Greenlux"

Os Koni são muito bons, mas mesmo na regulação mais branda são bem mais duros que uns a óleo, disso não tenhas ilusões.
    Sobre as molas de lâmina, experimenta retirar as molas de carga (as mais grossas da base). Se puseres aí uma foto dos feixes posso-te dar um palpite mais rigoroso.

Comment

Obrigado Filipe, logo quando for a casa já mando fotos da suspensão em pormenor!
      Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Ja tive umas koni no meu 1º pajero, só posso dizer bem, muito boas.
        Já experimentei também num cherokee e aprova muito bem.
        Não conheço quem não goste desta marca.
        Quando trocar de amortecedores ao BêJota, Koni é uma possibilidade, agora tenho para ser diferente dos outros uns OME montados.

Comment

Boas, agradecendo a todos a vossa ajuda, pois de facto já estou mais elucidado com a escolha a fazer, aqui fica a foto da suspensão traseira para me darem a opinião de qual a mola que se deve retirar para melhorar o conforto.
          Já agora essa mola deve ser substitui da por algum espaçador ou não necessita?

Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Por mim retirava a 4ª a contar de cima. Não deverás perder muita altura e fica bem mais macio.
            Se nunca levares cargas podes ainda retirar a de baixo.
            Há partida as braçadeiras devem ter rosca suficiente para apertar o feixe, não será preciso espaçadores.

Comment

Malta, mais uma perguntinha, os koni heavy track deverão ser da mesma medida que os amortecedores originais ou mais altos, tendo em conta que a hilux segundo sei só está subida nas barras de torção? É que uma das casas a quem já pedi preço dizem que para serem maiores terão de ser alterados por eles e claro, ficam mais caros... ??? ??? :

Comment

Victor devido ao teu toyota ter as molas por cima dos eixos, podes tirar molas mas atenção que elas podem fazer-te falta, porque o eixo é suportado por elas, nunca tires de mais pois quando fizeres um pouco mais de esforço o diferencial vai subir e nas descidas vai descer. (PARTE CRUSETAS).
                Era por isso que o meu eis bj tinha amortevedores a suportar essa torção.
                Na minha opinião podes tirar a 3ª, porque acho que o grampo seguinte aguenta o esforço, a ultina mola não tires, só sentes essa mola quando carregado e é a mola que mais aguenta o eixo.
                Sem mais UM ABRAÇO

Comment

Bem após falar com duas casas representantes da koni cá no porto, a opinião de ambas foi unânime, não vai alterar em nada o conforto da viatura com os amortecedores koni novos... ??? ???

Fosga-se, quer dizer que as hilux são um caso perdido a nível de conforto? Eu não posso crer... :-\ :-\

Comment

Com os koni normais não duvido, mas os heavytrack já só devem ser confortáveis com o carro bem carregado.

Comment

Pois, precisamente, o que eu pretendia era mesmo uma solução de suspensão que beneficiasse o conforto, logo volto ao início! :-\

Comment

A trabalhar...
                      X