Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KDN165 - 2002 - "Novo furasteiro por cá! - Greenlux"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: KDN165 - 2002 - "Novo furasteiro por cá! - Greenlux"

Na traseira podias experimentar retirar uma lâmina em cada feixe. Fiz isso no meu 73 para ficar mais macio (Aliás tirei 2). Retira uma das mais pequenas (de carga) e vai experimentando. Faz isso com o depósito cheio ou alguma carga na carrinha, senão quando levares bagagem e passageiros sem as molas a carrinha saca-te um cavalo !
    Há frente os triangulos devem trabalhar 2/3 do curso em compressão e 1/3 em extensão. Tinha esse setup num pajero e ficou uma maravilha. Se ficar muito duro podes retirar a barra estabilizadora (mas só se os amortecedores forem novos).

Comment

Sim Filipe a ideia de tirar uma lâmina também já foi pensada, mas nunca me conseguiram explicar qual lâmina tirar ou trocar por uma mais fina, no entanto se lhe mexer só mesmo quando meter amortecedores novos, os quais ainda não consegui decidir sobre o que colocar. >
      Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Boas a todos.

Deixo aqui a minha opinião - a dureza ou conforto de uma suspensão está muito mais nas molas do que nos amortecedores; a única função destes é controlar o ressalto das molas (descompressão) após estas absorverem o impacto de alguma irregularidade do terreno.

Vitor,

Já pensaste em koni? Eu sei que em Portugal pouco se fala neles mas em Espanha e França até há bem pouco tempo não queriam outra coisa (agora está tudo a optar pelos novos sistemas com reservatório separado)... Os koni são reparáveis e reguláveis. São capazes de te dar o conforto que desejas no dia-a-dia e quando precisares de fazer cargas podes sempre regular. Têm provas dadas de robustez e fiabilidade e isso rima com Toyota! ;D

Abraços,
        André Ferreira
        "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Boas André, obrigado pela tua opinião. Por acaso não tinha pensado nos Koni, talvez porque para TT não há grande feedback. : :
          Em relação à regulação penso não ser importante, pois na hilux nunca ando carregado, ou seja, basta-me apenas um bom setup e dá para tudo, obviamente que só aí poupo alguma coisa pois os amortecedores com regulação, quer sejam ou koni ou outros como os rancho, são sempre mais puxadotes.
          Vou investigar um pouco a ver se há feedbacks aí pela net.
          Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Acerca do feedback, não há em Portugal porque parece que em Portugal só conhecem OME, com todo o respeito que a marca merece (aliás, eu até tenho molas OME), mas procura em fóruns espanhóis e franceses, por ex., e verás a fama que os koni têm... Se fores a Marrocos espreita por baixo dos Toyotas que por lá vires para ver o que encontras...

Em relação ao preço, os meus koni custaram exactamente o mesmo que me pediam pelos OME, há quase 2 anos atrás.

Abraço,
            André Ferreira

Comment

Boas Vitor,

Eu tenho uns Koni Heavy Track no meu BJ e só tenho a dizer bem deles.
              The Usual Suspect nº 3

Comment

Boas, de facto estive a ver em alguns fóruns espanhóis e não dizem mal deles não senhor, muito pelo contrário!
                Mendes já agora onde os adquiriste? E existem diversos modelos ou só os heavy track? É que em espanha fala-se de dois tipos, uns raid e uns at penso eu...
                Já agora se puderes dar o preço que te custaram, seria uma ajuda.

Comment

A linha TT da koni chama-se "Heavy Track", portanto são todos heavy track; há é a versão equivalente ao equipamento original, que é o que eu tenho e a versão "raid" - esta muito mais resistente - pensada para carros preparados e com taragens de suspensão mais elevadas. Os Heavy Track Raid são realmente caros, à volta de €200 por amortecedor mas a versão "normal" é bastante mais barata (não me recordo bem mas acho que me ficaram sensivelmente a €120 cada)...

Abraço,
                  André Ferreira

Comment

Boas Vitor,

Custaram cerca de 450€ e foram instalados no Meira na Circunvalação.

Abraço.

[quote author=vitorlourenco82 link=topic=244.msg24942#msg24942 date=1303325443]
                    Boas, de facto estive a ver em alguns fóruns espanhóis e não dizem mal deles não senhor, muito pelo contrário!
                    Mendes já agora onde os adquiriste? E existem diversos modelos ou só os heavy track? É que em espanha fala-se de dois tipos, uns raid e uns at penso eu...
                    Já agora se puderes dar o preço que te custaram, seria uma ajuda.
                    [/quote]
                    The Usual Suspect nº 3

Comment

OK Mendes, obrigado pela dica, já agora explica-me lá (ok sou um bocado chato) como posso saber a medida dos amortecedores, pois pelo que sei eles fazem com mais tamanho que os originais, é que a hilux segundo sei só está subida nas barras de torção, valerá e pena ter amortecedores maiores?

Em relação aos koni heavy track é verdade que são reguláveis em dureza?

Comment

A trabalhar...
                      X