Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KDN165 - 2002 - "Novo furasteiro por cá! - Greenlux"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: KDN165 - 2002 - "Novo furasteiro por cá! - Greenlux"

boas, nos sistema de mola de carroça nem todos os amortecedores sao bons, mesmo que sejam de marca xpto, e de alta gama etc..

como disse o Luis serra, podes retirar molas atras, tentando melhorar o conforto...para nao teres que inventar basta inverte-las...

um abraço

Comment

Marco, desculpa lá mas como assim invertê-las? ???
      Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

[quote author=vitorlourenco82 link=topic=244.msg26017#msg26017 date=1304353607]
        Marco, desculpa lá mas como assim invertê-las? ???
        [/quote]

Vira-las ao contrário, mas só as duas ultimas.

MD TT
        $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

repara que deves ter uma mola de carga...repara que tem outro forma, ou esta invertida, pois quando metes peso as outras molas,

ao baixarem, encostam á de carga, em vez de tiraste molas, pois deves ficar com menos roscas nas abraçadeiras, deixas estar

as molas para teres a mesma altura, mas invertes, de forma a que so trabalhe as que estão curvadas, as outras invertidas ficarão

a fazer altura, e so vao ficar la "ha espera" do peso se retirares molas perdes altura, e as abracadeiras podem nao ter rosca para dar apert

resumo de tiveres por ex: 6 molas incluindo a de carga, passas a ter 3 de carga, e 3 a fazer suspensão com isso tem a traseira mais

mole...isto é um ex, pois convém fazer uma ou 2 experiências...para perceber o melhor compromisso para que o eixo nao rode...por

falta das molas que vais inverter...molas de carroça gostam de amortecedores a oleo...mera opinião minha...ha frente entao convem

serem dos bons...

abraço

Comment

Ehehe agora já estás a falar português amigo, é que de molas de carroça percebo pouco, mas vou então falar com o mecânico a ver se faço essas experiências, em relação aos amortecedores o mecânico falou-me nos kayaba precisamente a óleo, como são da marca dos originais ele garante a fiabilidade, e como ele também disse, são a óleo portanto o conforto mantem-se.
            Obrigado pelas explicações, vou ter de perder umas horas a fazer essas experiências, mas as dicas ajudam sempre bastante.
            Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Boas,

para amortecedores a Oleo tens os velhinhos Kony Special (os q uso nos BJ) que podem ser regulados antes da montagem em 3 niveis de dureza. Tambem ha os Kony Raid tb a oleo e mais recentes e mais robustos, mas que desconheço.

Comment

Ora aí está, obrigado Marcos, vi de tarde o teu BJ azul e fiquei com essa ideia, e por acaso um dos tipos da koni falou nos amortecedores a óleo, vou investigar isso.

Comment

Boas malta, alguém me desenrasca estas duas medidas, se por acaso tiverem uma hilux original "à mão" para medir?

É que como comprei assim a hilux não sei quanto está subida, e precisava de confirmar isso para orçamentar os amortecedores...

Abraço agradecido

Comment

Bem após descobrir as medidas de origem da hilux, descubri que a suspensão da hilux está...

... de origem, ou seja, a carrinha está alta apenas porque já é alta de si e tem apenas os pneus maiores, com esta ficquei abismado...

Em relação aos amortecedores a escolha tá difícil, tenho cerca de 400€ para os OME Nitrocharger, quase 500€ para os OME Nitrocharger sport (novo modelo) e cerca de 450€ para os Koni heavy track, surgindo-me agora preço para os kayaba Gas-a-just que são de óleo/gás a 345€...
                    Em termos de performance/conforto acho que os kaybaba seriam uma boa escolha, tendo em conta que a viatura está de origem tanto estes como os koni serviam bem, os OME são com mais altura, logo poderão ficar mais comprimidos...

Malta alguém tem feedback destes kayaba?

Comment

Tenho disso no 73. Apesar de serem a gás não ficam mais duros com o aquecimento como os OME por exemplo. Resistem melhor á fadiga que os originais a óleo. Mas se o que está em causa é o conforto tens os Kayaba normais a óleo que ainda são mais baratos que os excel.

Comment

A trabalhar...
                      X