Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KDN165 - 2002 - "Novo furasteiro por cá! - Greenlux"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: KDN165 - 2002 - "Novo furasteiro por cá! - Greenlux"

É dificil ter certezas sem ver ao vivo, mas parece-me que o amortecedor é que está a limitar a abertura da suspensão!

pois o brinco mesmo com a roda toda aberta, ainda está virado para trás!

esta foto o jipe está direito ao a cruzar ???

dá-me a impressão que do lado esquerdo o eixo já está no batente, correcto ???

se já estiver, dá para ver que o amortecedor até estar totalmente fechado ainda falta ai uns 10cm, ou seja, o amortecedor poderia ter mais (+-) 10 cm e assim do lado contrario poderia abrir muito mais!!!

atenção estou a falar apenas de acordo com o que estou a ver nas fotos, pois ao vivo poderei ter outra opinião, mas acho que não ;D ;D

nada como desapertares os amortecedores e veres até onde a suspensão vai

aBJraços TT
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

É muito bem visto sim senhor, mas hei-de confirmar isso, pois de facto tens razão quanto ao cruzar pouco. Na primeira foto estava a cruzar ao contrário das outras, mas como se vê ainda não estava no limite, a roda da frente esquerda podia ainda subir mais sem que a traseira levantasse, mas não tinha espaço para subir mais.

Na última não tenho ideia se já estava no batente mas penso que ainda dava para fechar mais, mas no fim de semana já confirmo mais ao pormenor.
      Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Aqui neste esquema dá para ter uma ideia do que falo

Uploaded with ImageShack.us

quando fizeres o teste bota ai umas fotos

aBJraços TT
        Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Andry aqui está o resultado, penso que não encosta mais ao batente, pelo menos neste caso a roda já estava bem no ar do outro lado!

Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

tira a ultima mola...so para testar...

abraço

Comment

Boas,

Mesmo que fosse ao batente, ainda teria ai entre 5 a 10 cm de curso de amortecedor que simplesmente não vai ser usado, esses 5 a 10 cm poderia passar para a abertura da suspensão a fim de obteres um cruzamento maior!

Se quiseres perder 30 min de trabalho desencaixa um dos amortecedores (o que der para pôr a roda no ar) e depois tiras ao duvidas se o amortecedor fosse maior se cruzava mais

Quanto às molas eu tirava a ultima mola pois ela é apenas para carga e que eu saiba a unica carga são os ocupantes ;D ;D

e depois como já foi dito ai por um membro com experiencia na área tirava a 4 mola!!!

a penultima não ajuda nada para cruzar, mas convém lá estar para evitar que o eixo rode!

Certamente que ficava com um comportamento totalmente diferente

aBJraços TT
              Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Assim já gosto de vos ouvir falar, e para tirar a mola é só desapertar os suportes em U ou as molas prendem-se entre elas com algum tipo de pino? Para fazer isso convém ter o eixo pousado no chão e a carroçaria levantada ou o eixo encolhido para cima? ???

Comment

Boas,

Sim, deve ter um pino no meio para centrar as molas.

Terás de separar o eixo das molas para poderes tirar molas.

ao tirares as molas a trazeira vai descer a espessura das mesmas, logo se tiveres alguma chapa/anilha que possas compreensar seria bom

Força ai com o trabalho

aBJraços TT
                  Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

É questão de arranjar uma chapa quadrada com a medida do suporte, não deve ser difícil.

Comment

E para a malta que gosta de fotos, aqui ficam mais algumas ainda do outro fim de semana no Gerês.

Central eléctrica junto às Minas da Borralha.

Barragem da Venda Nova

Ao fundo a Barragem da Paradela...

Barragem da Paradela...

Cascatas já no Parque Natural do Gerês...

Comment

A trabalhar...
                      X