Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1982 - "Andry"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:BJ40 - 1982 - "Andry"

e olha la, tu não tens para aí ferrujem e tinta acumulada no exterior do semi eixo ?

limpa bem essa zona ...

Comment

Boas,

Sim tinha, já limpei primeiro com lixa e depois com um disco de rebarbar....mas o disco só entra até a meio!

O disco está no torneiro para tirar o conico que o disco tem...espero que à tarde já esteja pronto ;D

aBJraços TT
      Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Boas,

O problema do disco já foi resolvido, tirou-se 0.5mm

montado no sitio:

mas antes tive de tirar esta peça pois batia:

aqui já fora

passa por pouco ;D

por fim já com os espaçadores
        Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

entretanto tirei a alcatifa para poder aceder ao travão à vontade e já a pensar no futuro ;D ;D

Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Agora vem a pior parte > > >

não deu para ver montado mesmo no sitio final, o sistema do travão de mão bate no eixo

como se pode ver o cabo do travão de mão sai mesmo para o meio

ainda estou a pensar como é que isto estava montado na Renault Master : :

Depois comecei a ver como rodar o sistema do travão de mão...e tentei rodar o mesmo:

aqui a desmanchar

depois ao rodar vi que a furação era diferente...

e depois olhei para a outra bomba e troquei o suporte onde fica o cabo

mas para isso tive de rebarbar um pouco a peça, pois é descentrada:

deste modo em vez de sair para dentro, sai para fora o cabo

Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Aqui uns ensaios :-\ :-\

aqui já a outra bomba com a alteração feita:

aqui o aspecto final das bombas +- no sitiu.....agora não sei que fazer...é certo que não gosto do suporte virado para fora, mas assim de repente foi a solução que me veio à cabeça....tenho de pensar melhor nisto!!!

quem adaptou estas bombas como é que fez???

o cabo a sair para fora também fica mais susceptivel de bater com o pneu....pelas minhas contas só com jantes de 10", offset 0 e sem espaçadores é que bateria....mas fica smepre bastante exposto : :

venham de lá as vossas opiniões! sff

aBJraços TT
              Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Eu tirava esse suporte das cintas e fazia um suporte de raiz, já imaginas-te a quantidade de lama-barro vai acumular nesse espaço?????????

MD TT
                $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Ia escrever o mesmo!

Sem dúvida que esse tampa dos tambores devia sair dai para fora! (podes já desmontar o diferencial, se a quiseres manter inteira).

Embora prefira a bomba bem em cima, o trajecto do cabo pode ser orientado com um tubo curvado. Ou então podes modificar o engate da manga do cabo de aço.

Comment

boas, nunca fiz essa alteração pelo que nada ou pouco posso dizer...mas essa chapa redonda que antes segurava os bombitos, tem que sair

para poderes estudar melhor a coisa, penso que tem que ser cortada, para manter distancias...

portanto pelo que me lembro essa peça redonda faz de expaçador...entre manga de eixo e rolamentos...ou quando

fizeres o suporte da bomba, esta tem que ter a mesma distancia

que essa peça redonda...isto se pretenderes elimina-la.... questão de afinos...penso eu !!

vou meter atras no meu velhote, discos tambem, mas o meu eixo é 1 geraçao mais facil....e tenho a sorte de ter o FUNCRUISER

a ajudar -me... vou utilizar um quite funcruiser...e em termos de travoes de disco, um kite mdtt....em vez de andar a inventar pedi ajuda...

isto por aqui para fazer invenções é deficil nao ha as coisas....

o que mais me impressiona é o estado desse bj..qualquer coisa de especial....

abraço

Comment

A ideia era ficar com essa chapa, pois sempre protegue de pedras, etc,etc...mas claro que depois fica com mais lama : : :

agora ao olhar para as fotos até posso trocar estas bombas...assim o cabo sai na direcção da mola!

Samir, a parte que falas da chapa ficar a fazer de espaçador para os rolamentos, acho que não é bem assim! pois aqui o rolamento não é cónico...ter a chapa de protecção apenas influencia no suporte que terei de fazer.

Pois esse kit Funcruiser/MD TT é para travão de mão à caixa ;D ;D ;D o que torna esta adaptação mais fácil!

Quanto ao estado do jipe, olha que não...pois está aqui com uns pontos de ferrugem :P :P :P diz_laugh diz_laugh diz_laugh

aBJraços TT
                      Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

A trabalhar...
                      X