Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1982 - "Andry"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1982 - "Andry"

[quote author=F.Ferraz link=topic=274.msg47678#msg47678 date=1331634323]
    Boas Andry,
    Todas as montagens que tas a fazer vão dar-me cá um jeitassssso....andava precisamente á procura do servo-freio e bomba do 73 para aplicar no meu BJ e voilá.... [smile rir-se]
    O conjunto servo-freio/bomba do 73 é de aplicação direta?

Cump.
    [/quote]

Boas,

Essa do jeitasssssso espero que no futuro represente umas boas paletes de mines [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [] []

Sim é de aplicação quase directa lolol

Da bomba do bj40 de 2 serie para a do bj73, tens 2 diferenças:

- posição da saida do tubos, bj40 em cima, bj73 na lateral
    - veio que vai ao pedal tem de ser encurtado e aberto rosca cerca de 30mm, isto se meteres uma bolacha por detras do servo freio para que o mesmo não fique muito encostado ao corta fogo.
    - existem outras diferenças mas para a aplicação não interessam [smile rir-se]

Vê aqui:
    http://forumflc.clubeflc.com/index.p...1.html#msg5631

mais alguma duvida apita [8)] [8)]

aBJraços TT
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Apesar da distancia que nos separa, terei muito gosto em pagar umas minis!
      Sei que tou em falta com a maltta do forum, mas acreditem ou não tenho a carta preparada para fazer-me sócio a meses á espera de fotos [:-[
      Em relação aos travões no meu caso nunca tiveram a 100% embora soubesse que com o material do 73 melhorasse bastante, agora com a tua montagem...tudo fica mais simples [smile rir-se] obg pela partilha!
      Por acaso não sabes quem tenha um conjunto desses para venda a preço de amigo....

Cump.

Comment

[quote author=F.Ferraz link=topic=274.msg47682#msg47682 date=1331638906]
        ....
        Sei que tou em falta com a maltta do forum, mas acreditem ou não tenho a carta preparada para fazer-me sócio a meses á espera de fotos [:-[
        ...[/quote]

Temos novo sócio? [smile rir-se] Rapaz, numa foto qualquer digitalizada, metes isso no paint e recortas a tua cara. Copias para uma folha word e mandas imprimir. Tesoura, cortas e colas na proposta de sócio. Nada mais simples. [smile rir-se]

Ahh, quanto ás minis também me faço convidado! []

abraço oferecido
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=274.msg47684#msg47684 date=1331639303]
          [quote author=F.Ferraz link=topic=274.msg47682#msg47682 date=1331638906]
          ....
          ...[/quote]

Temos novo sócio? [smile rir-se] Rapaz, numa foto qualquer digitalizada, metes isso no paint e recortas a tua cara. Copias para uma folha word e mandas imprimir. Tesoura, cortas e colas na proposta de sócio. Nada mais simples. [smile rir-se]

Ahh, quanto ás minis também me faço convidado! []

abraço oferecido[/quote]

HEHEHEHEHEHEHEHE........realmente.
          Vou tratar disso.
          Sai em então mais uma mini!!!!!!!!

Comment

Deve haver ai alguma confusão [smile rir-se] [smile rir-se]

eu falei em paletes de minis e não em minis [] []

Quanto à bomba central do BJ73, pelo que pude experimentar não altera grande coisa em termos de travagem, tens é a possibilidade de instalar um repartidor de travagem visto que a bomba original bj40 não deixa fazer a transferencia de pressão entre os circuitos da frente e de trás...

O servo-freio é que vai fazer uma grande diferença no poder de travagem []

Nunca cheguei a experimentar, mas tenho quase a certeza que a bomba original também dá para colocar o repartidor de travagem retirando uma das borrachas dos embolos....pode ser que um dia experimente essa alteração num bj40 qualquer pois no meu já não me parece [smile rir-se]

aBJraços TT
            Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Quando é k vemos essa máxine a andar André?? vai ficar muiiiito á frente [] []
              TOYOTA POWERED BY XS5

Comment

[quote author=terra-a-terra.com link=topic=274.msg47800#msg47800 date=1331760264]
                [/quote]

Boas,

Pois essa é uma boa pergunta que normalmente respondo a dizer que daqui a uns 3 meses deve estar a andar, mas o pior é que hà uns 2 meses que ando a dizer isto [:'(] [:'(] [:'(]

Vamos lá ver no que dá....entretanto amanha já vou encomendar o apoio da caixa e ver se no fds trato de a ensaiar [smile rir-se]

Entretanto ando ali à bulha com os radiadores da frente [smile rir-se] [smile rir-se]

Preciso de comprar perfil em "U" com 90mm de largura....onde posso comprar isto aqui na zona de Lisboa/Almada/Seixal???

aBJraços TT
                Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Entretanto lá desenhei a bolacha para aperto da embraiagem [8)]

desenhei 2 hipoteses, a de cima tem o desenho igual ao da bomba original bj40 e a de baixo eliminei aqueles cantos que não gostei de ver [smile rir-se]

A ensaiar...nunca vai ficar completamente certo pois as furações na bomba não estão lá muito simetricas

aBJraços TT
                  Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Boas André.

realmente aqueles cantos não estão com nada [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Cumprimentos

Comment

[quote author=andry link=topic=274.msg47812#msg47812 date=1331769186]
                      [quote author=terra-a-terra.com link=topic=274.msg47800#msg47800 date=1331760264]
                      [/quote]

Boas,

Pois essa é uma boa pergunta que normalmente respondo a dizer que daqui a uns 3 meses deve estar a andar, mas o pior é que hà uns 2 meses que ando a dizer isto [:'(] [:'(] [:'(]

Vamos lá ver no que dá....entretanto amanha já vou encomendar o apoio da caixa e ver se no fds trato de a ensaiar [smile rir-se]

Entretanto ando ali à bulha com os radiadores da frente [smile rir-se] [smile rir-se]

Preciso de comprar perfil em "U" com 90mm de largura....onde posso comprar isto aqui na zona de Lisboa/Almada/Seixal???

aBJraços TT
                      [/quote]
                      Pois amigo, ñ faço a mais pequena ideia!!!
                      Aplica-te mas é k eu quero ver o resultado final desse trabalho [] []
                      TOYOTA POWERED BY XS5

Comment

A trabalhar...
                      X