Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ70 - 1994 - "do Vitor VX_D4D"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:KZJ70 - 1994 - "do Vitor VX_D4D"

Umas fotos do equipamento de navegação que uso no VX para as voltas que faço a solo e com o pequeno grupo das big´s voltas

O computador, um ASUS eee1000 num suporte fixo ao banco do pendura

um monitor para ver melhor e fixação

o receptor GPS e um teclado numérico para auxiliar o control do PC

e outra das funções do PC, servidor de musica

Land Cruiser para sempre.

Comment

Re: KZJ70 - 1994 - "do Vitor VX_D4D"

VX já arranjado da consequência do capotanço, no entanto como a parte que foi reparada e pintada ficou a “destoar” do resto da pintura, resolvi dar um ligueiro polimento mais para limpar os riscos e restaurar um pouco a cor original, confesso que apesar do trabalhão que está a dar, está a ficar bacano parecendo quase novo, e não fosse ter estado um pouco doente na semana passada ( pr´a variar) e ter atrasado o trabalho, já tinha ido fazer neste FDS os 1ºs riscos algures no Pinhal de Leiria ou Comporta, mas espero ser no proximo a caminho de Sagres ou perto

nota-se pouco a diferença pelas fotos da parte arranjada do resto, mas o ensaio inicial no lado original para ver se valia a pena o trabalho

resolvi também trocar as inestéticas abas de borracha pelas de origem, começando a por um pouco o jipe perto do estado originalm já que pelo que estou a ver irá ser pouco usado no off-road e os inspectores das IPO´s “agradecem”

outra função acrescida, o controlo manual do dito “PCS” da bomba injectora, tem como função economizar andado um pouco menos claro, a diferença em circuito urbano nota-se um pouco no consumo para menos sem que o andamento fique muito prejudicado, quando necessário liga-se e tem a potencia normal
      alias com este control falta-me agora abrir um pouco mais as goelas da bomba injectora, +- 3 cc, o problema é que não tenho ferramenta que chegue ao dito control, terei de tentar ver se alguém me desenrrasca uma

Comment

O KZJ ta de volta vitor [] isso agora quer é as primeiras lamas do proximo inverno... esquece la os riscos []

Abraço

Comment

[quote author=FILIPE GARCIA link=topic=371.msg33821#msg33821 date=1311621922]
          O KZJ ta de volta vitor [] isso agora quer é as primeiras lamas do proximo inverno... esquece la os riscos []

Abraço
          [/quote]

Nãã, seguramente não irei meter mais em TT como fazia há uns 10 - 13 anos atrás assim p´ro radical e mesmo alguns dos foruns como no ASR, é jipe para manter o mais impeck possivel pois comprei-o novo e já começam a escassear em condições e originais,
          desde que capotei devido ao piso escorregadio/lama que quase deixei de fazer passeios, razão pela qual comprei o Bj73, máquina de guerra, mas não atingi os objectivos que pretendi com a aquisição, fazer TT com alguma regularidade, daí estar á venda, também precisa de algumas modificações outro tipo de material como trocar os grupos cónicos mais reduzidos por exemplo e as ajudas são nulas pois já sei como é,

tenho de mandar fazer tudo, o que vale é que me tem dado muito pouca dor de cabeça e os problemas tem sido mais electricos e eu aí sim já estou á vontade, tomara saber mexer na mecânica como mexo com a electricidade, só a titulo de exemplo, quando fiquei sem comando da embraiagem tive de esperar quase um mês para o mecânico poder "agarra-lo"

apenas farei com o VX as minhas voltinhas a solo e com o DjSixty e o Cenoura e pouco mais,

ah os riscos nunca me incomodaram [smile rir-se] fico mais lixado é quando um FDP mos fáz como já me aparecem no Rav4 [>]

Comment

Após o arranjo da chapa, nada como uma volta para fazer os primeiros riscos após a nova “cara”, isto no fim de Julho.

Após uma paragem para na pista de trial de um passeio perto de Mafra, fui em direcção á Ericeira para ir a uns trilhos que já não faço á algum tempo, foi pouca coisa pois já não era nada cedo.

uma perspectiva de uma praia acima da Ericeira

Trilhos que já não fazia desde o tempo de andar nos UMM´s e onde foi um dos locais onde iniciei a carreira de “TTzista” já lá vão mais de duas décadas

Praia do Lizandro ao fundo

um pouco abaixo de São Julião

e para terminar, uma ida até á praia da Samarra

Comment

Uma mexidazinha aqui, coisa que muuuuitos já o fizeram [smile rir-se]

coisa pouca, apenas quase 1/4 de volta, e mesmo assim tive de reajustar o relanti, o termo-wax, o comando do AC e o do PCS, e possivelmente deveria ser necessário em mais sitios, mas o meus conhecimentos fica-se por aqui, falta colocar uma electro-valvula no comando de wastegate do turbo possivelmente com regulação variável electrica.

Só com esta mexida o VX já ficou um pouco mais interessante [smile rir-se]

Comment

E como isto não pára, algures a meio de Agosto, então aqui vai mais umas para começar a fazer os primeiros riscos já todo composto

como é uma zona que gosto muito de ir, a de São Jacinto - Ovar, resolvi além de ir tirar fotos fazer claro TT no pouco que é possivel fazer

para começar a caminho deste spot, ia ficando atolado, apesar de lá passar há mais de uma duzia e meia de anos, zona onde era feita extracção de areia, actividade que penso ter terminado desde 1994 - 5 - ?, onde inicialmente se podia ir de carro, agora só de jipe, mas o caminho está a ficar um pouco manhoso onde uma desatenção resulta num atolanço, meia distração e pouco balanço e já está uma pequena depressão e já tinha os diferenciais assentes na areia, vai de vazar pneus por sorte no meio do areal estava os restos mortais de uma máquina usada na altura, para poder fixar o cabo do guincho, mas bastou o uso dos bloqueios e lá consegui sair, mas foi dificil, em mais de 23 anos de "carreira" estava a ver que era a 1ª vez que atascava na areia

algures +- aqui, ( de notar que esta foto já foi tirada em 2007 ) pois não tirei do quase atasco, pois estava mais preocupado em sair dali.

e o resto do dia

e é tudo, também esta volta serviu para testar os pequenos ajustes na BI.

Comment

Espero não estar a maçar o pessoal com mais fotos de TT ( o fotoshop faz maravilhas hahaha )

No penultimo dia de Agosto e para queimar os ultimos cartuxos em termos de ?férias?, desta e para variar foi novamente pela costa Alentejana, uma parte apenas, o objectivo, o habitual, tirar fotos para a minha colecção, apesar das ameaças de chuva e tempo encoberto tive uma sorte bestial porque fui brindado com um fabuloso sol e para ajudar á qualidade da foto, uma quase e rara ausencia de nebelina,

Bom mas para cumprir com o objectivo claro lá tive de fazer o gosto e que gosto e mais uma vez tive numa situação uma “beca” complicada, um vale onde os cavalitos contam para se poder sair de lá, se não ...., alias vi em alguns locais rastos de tractor, porque terá sido ?
                  A distancia não foi longa, porque andar a pé sobre o areal num sobe e desce e ainda por cima com uma inflamação num pé dificultou-me o trabalho, tomando muito tempo mas que valeu a pena o sacrificio, valeu.

Umas imagens da deslocação

Porto Covo para começar

não estava só

achei piada este “tunel”

mais outra “companhia”

a partir daqui o tempo encobriu apesar de continuar com algum TT tava a ver que tinha outro “calor” hehehe numa zona algo lavrada pelos tractores já quase a ficar noite e com ameça de chuva,

mas é a aventura e é bem multiplicada quando se anda a solo

A conjugação da ida a Ovar e esta, serviu para medir consumos com a alteração na BI, na utilização “económico”, uma média de +- 9 e picos L/100, com circuito citadino, muito pára-arranca, alguma (pouca) AE a 100, 110 Km/h de GPS e sem concessões a andar devagar nas nacionais 90, 100 Km/h de GPS, quando é preciso barrote desliga-se o modo “económico” e tem-se um pouco mais de potência, obvio que os consumos sobem bem,
                  hoje cada vez mais fico contente por não ter tido a ASNEIRA de vender o VX, principalmente pela fiabilidade que ao longo de mais de 17 anos e muita porrada de TT tem mostrado, factor muito importante para quem anda muito sózinho como eu, e claro o conforto.

E é tudo hehe

Entretanto, após a leitura de manual do 1kz-te e na parte da electrónica, penso que este motor tem uma função semelhante ao do VX, um corte de potência neste caso apenas em 1ª, que poderia também ser usada para um modo "económico" nos kzj´s 90/95, mas como não tenho nenhum, não posso testar e ter a certeza, e apenas tenho o manual do motor,
                  também penso e apenas pelo comportamento do kdj dado que tive um, que também deverá ter algo semelhante, mas deste já não tenho qualquer literatura.

Comment

[quote author=vitor vx_d4d link=topic=371.msg33804#msg33804 date=1311602116]
                    ...
                    outra função acrescida, o controlo manual do dito “PCS” da bomba injectora, tem como função economizar andado um pouco menos claro, a diferença em circuito urbano nota-se um pouco no consumo para menos sem que o andamento fique muito prejudicado, quando necessário liga-se e tem a potencia normal
                    alias com este control falta-me agora abrir um pouco mais as goelas da bomba injectora, +- 3 cc, o problema é que não tenho ferramenta que chegue ao dito control, terei de tentar ver se alguém me desenrrasca uma

[/quote]

Antes de mais é muito bom saber que o 70 anda outra vez.

ainda por cima os brancos são a minha predleção ... ( nada tendencioso).

MAs em todo o caso, que função tipo pcs é essa? podes dizer qual é a ficha e a forma de controlo ( é só interruptor) ??

Vi que apareceste até Ovar. Por pouco apareces em S. P. Sul e mostro.te a drave e a pena ( só pedra). Muito giro para fazer com a familia...

Atenciosamente

A.S
                    O "FRIGORIFICO"

Comment

Boas grande Vítor,

Que maravilha de reportagem dessas voltas que fizeste [8)] [8)] [8)] Em finais de Julho eu estava na Ericeira [:P] Que pena não nos termos encontrado []

Abraço
                      KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

A trabalhar...
                      X