Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ70 - 1994 - "do Vitor VX_D4D"

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    Re: KZJ70 - 1994 - "do Vitor VX_D4D"

    Boas rapaz,

    só massas por não aparecer mais vezes! [smile rir-se] [smile rir-se]

    Mete fotos das maquinas que gostamos de ver. Quanto ás electricidades vai ensinando o pessoal, pois os cientistas dizem que só temos 10% do cérebro ocupado. [smile rir-se] Há espaço para lá meter muita coisa LOLOLOL

    abraço por aqui
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

    Comment


      Re: KZJ70 - 1994 - "do Vitor VX_D4D"

      Boas,

      Belos trilhos arenosos... mas cuidado que ali para os lados de Ovar ha uns caçadores de multas à espreita...

      Comment


        Re: KZJ70 - 1994 - "do Vitor VX_D4D"

        Este topico está fantastico informação muito interessante e fotos espetaculares.

        Comment


          Re: KZJ70 - 1994 - "do Vitor VX_D4D"

          [quote author=amgsoares link=topic=371.msg37251#msg37251 date=1317108208]
          [quote author=vitor vx_d4d link=topic=371.msg33804#msg33804 date=1311602116]
          ...
          outra função acrescida, o controlo manual do dito “PCS” da bomba injectora, tem como função economizar andado um pouco menos claro, a diferença em circuito urbano nota-se um pouco no consumo para menos sem que o andamento fique muito prejudicado, quando necessário liga-se e tem a potencia normal
          alias com este control falta-me agora abrir um pouco mais as goelas da bomba injectora, +- 3 cc, o problema é que não tenho ferramenta que chegue ao dito control, terei de tentar ver se alguém me desenrrasca uma



          [/quote]

          Antes de mais é muito bom saber que o 70 anda outra vez.

          ainda por cima os brancos são a minha predleção ... ( nada tendencioso).

          MAs em todo o caso, que função tipo pcs é essa? podes dizer qual é a ficha e a forma de controlo ( é só interruptor) ??

          Vi que apareceste até Ovar. Por pouco apareces em S. P. Sul e mostro.te a drave e a pena ( só pedra). Muito giro para fazer com a familia...



          Atenciosamente

          A.S
          [/quote]

          A função, não sei bem para que efeito foi criada, penso que seja para poupar material no arranque ? ?

          existe uma Electo-Valvula que mostro na imagem acima, está localizada por de traz do tubo do filtro de ar para a admissão, o que eu fiz foi simples, desliguei o positivo e passei um fio do interior para esta EV ligado a um pequeno interruptor, que por sua vez foi ligado a um positivo que tenho tensão apenas quando a chave está na posição ig.

          Por acaso já ai estive num brutal passeio que fiz em 2001 na altura do carnaval, passeio esse que gostava de voltar a fazer, pelas brutais vistas que tinha/tem e claro os belos trilhos que passei.
          Land Cruiser para sempre.

          Comment


            Re: KZJ70 - 1994 - "do Vitor VX_D4D"

            [quote author=netcruiser link=topic=371.msg37283#msg37283 date=1317137569]
            Boas rapaz,

            só massas por não aparecer mais vezes! [smile rir-se] [smile rir-se]

            Mete fotos das maquinas que gostamos de ver. Quanto ás electricidades vai ensinando o pessoal, pois os cientistas dizem que só temos 10% do cérebro ocupado. [smile rir-se] Há espaço para lá meter muita coisa LOLOLOL

            abraço por aqui
            [/quote]

            Só 10% ? hahaha, por isso é que só durmo em média 2 - 5 h por noite e quando é, a pensar em "engenharia" [smile rir-se] [smile rir-se], ainda na noite passada enquanto não adormecia, estava a pensar como controlar a pressão do turbo a partir da sonda que fáz a medição da pressão que existe, através de uma "centralina" construida para o efeito, adicionado um controlo da temperatura para actuar o PCS e impedindo o motor a frio de ter o débito total, e em caso de sobre aquecimento também diminuir a injecção.
            Land Cruiser para sempre.

            Comment


              Re: KZJ70 - 1994 - "do Vitor VX_D4D"

              [quote author=Green link=topic=371.msg37290#msg37290 date=1317140600]
              Boas,

              Belos trilhos arenosos... mas cuidado que ali para os lados de Ovar ha uns caçadores de multas à espreita...
              [/quote]

              Sim eu sei, aliás está bem avisado e ai não entro, em São Jacinto ainda é autorizado ir até perto do pontão, antigamente ia mesmo ao pontão, alias a 1ª foto deste tópico foi lá tirada, ou melhor é um filme de onde tirei um fotograma, as 2 ultimas é num pinhal numa zona industrial onde passei por um play-ground de areia, quanto ao resto, olha logo se vê, mas há uns bons tempos atráz já tive um "encontro imediato" com eles, mas na boa e é preciso é calma com eles desde que respeitemos as sinalizações/avisos.

              para o ano espero estar lá novamente.
              Land Cruiser para sempre.

              Comment


                Re: KZJ70 - 1994 - "do Vitor VX_D4D"

                [quote author=Petertumble link=topic=371.msg37312#msg37312 date=1317155204]
                Este topico está fantastico informação muito interessante e fotos espetaculares.
                [/quote]

                Obrigado.
                Land Cruiser para sempre.

                Comment


                  Re: KZJ70 - 1994 - "do Vitor VX_D4D"

                  [quote author=vitor vx_d4d link=topic=371.msg37330#msg37330 date=1317162936]
                  [quote author=amgsoares link=topic=371.msg37251#msg37251 date=1317108208]
                  [quote author=vitor vx_d4d link=topic=371.msg33804#msg33804 date=1311602116]
                  ...



                  [/quote]

                  Antes de mais é muito bom saber que o 70 anda outra vez.

                  ainda por cima os brancos são a minha predleção ... ( nada tendencioso).

                  MAs em todo o caso, que função tipo pcs é essa? podes dizer qual é a ficha e a forma de controlo ( é só interruptor) ??

                  Vi que apareceste até Ovar. Por pouco apareces em S. P. Sul e mostro.te a drave e a pena ( só pedra). Muito giro para fazer com a familia...



                  Atenciosamente

                  A.S
                  [/quote]

                  A função, não sei bem para que efeito foi criada, penso que seja para poupar material no arranque ? ?

                  existe uma Electo-Valvula que mostro na imagem acima, está localizada por de traz do tubo do filtro de ar para a admissão, o que eu fiz foi simples, desliguei o positivo e passei um fio do interior para esta EV ligado a um pequeno interruptor, que por sua vez foi ligado a um positivo que tenho tensão apenas quando a chave está na posição ig.

                  Por acaso já ai estive num brutal passeio que fiz em 2001 na altura do carnaval, passeio esse que gostava de voltar a fazer, pelas brutais vistas que tinha/tem e claro os belos trilhos que passei.
                  [/quote]

                  No que toca a passeios este é dos que vale a pena ...



                  SE quiseres aparecer avisa para pôr as "mines" a refrescar.

                  Já agora, se eu quiser fazer um teste, bastar-me-ia desligar a dita ficha correcto ?

                  Abraço

                  A.S

                  O "FRIGORIFICO"

                  Comment


                    Re: KZJ70 - 1994 - "do Vitor VX_D4D"

                    [quote author=amgsoares link=topic=371.msg37344#msg37344 date=1317194329]
                    No que toca a passeios este é dos que vale a pena ...

                    http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,30788.0.html

                    SE quiseres aparecer avisa para pôr as "mines" a refrescar.

                    Já agora, se eu quiser fazer um teste, bastar-me-ia desligar a dita ficha correcto ?

                    Abraço

                    A.S
                    [/quote]

                    Hehe, fica uma "beca" longe ( sou de Lisboa ), tinha de sair na Sexta-feira e isso é-me quase impossivel

                    Sim, sim se desligares a ficha, vais notar o jipe mais lento a acelerar e nas subidas a perder alguma força.

                    Julgo que os KZJ´S 9X e possivelmente os KDJ´s 9X tenham uma função semelhante, pelo menos no manual do motor 1KZ-TE na parte das electronicas refere algo semelhante, mas como não tenho nenhum não posso ver e testar.
                    Land Cruiser para sempre.

                    Comment


                      Re: KZJ70 - 1994 - "do Vitor VX_D4D"

                      Se é para dar mais barrote, tens omeu KDJ95 para experimentar! [smile rir-se]

                      Diz-me é que botão tenho de comprar para ficar logo com isso no liga/desliga. []

                      abraço aproveitador
                      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

                      Comment

                      A trabalhar...
                      X