Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ70 - 1994 - "do Vitor VX_D4D"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: KZJ70 - 1994 - "do Vitor VX_D4D"

[quote author=vitor vx_d4d link=topic=371.msg37403#msg37403 date=1317247647]
    [quote author=amgsoares link=topic=371.msg37344#msg37344 date=1317194329]
    No que toca a passeios este é dos que vale a pena ...

http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,30788.0.html

SE quiseres aparecer avisa para pôr as "mines" a refrescar.

Já agora, se eu quiser fazer um teste, bastar-me-ia desligar a dita ficha correcto ?

Abraço

A.S
    [/quote]

Hehe, fica uma "beca" longe ( sou de Lisboa ), tinha de sair na Sexta-feira e isso é-me quase impossivel

Sim, sim se desligares a ficha, vais notar o jipe mais lento a acelerar e nas subidas a perder alguma força.

Julgo que os KZJ´S 9X e possivelmente os KDJ´s 9X tenham uma função semelhante, pelo menos no manual do motor 1KZ-TE na parte das electronicas refere algo semelhante, mas como não tenho nenhum não posso ver e testar.
    [/quote]

Pois para este passeio há duas coisas fundamentais. Estar a Horas ( porque antes das 9:00H já estás na estrada) e fazer a inscrição previa,( porque até esta edição têm fechado as inscrições pelo menos uma semana antes do envento) .

Fica o convite para a visita ao S. Macário, aldeia da pena e Drave. Quando quiseres é só aparecer.

No que toca à dita ficha vou testar.

Abraço.

A.S
    O "FRIGORIFICO"

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=371.msg37419#msg37419 date=1317266756]
      Se é para dar mais barrote, tens omeu KDJ95 para experimentar! [smile rir-se]

Diz-me é que botão tenho de comprar para ficar logo com isso no liga/desliga. []

abraço aproveitador
      [/quote]

Queres que mate saudades, é ? hehehe

o botão, é um simples interruptor []
      Land Cruiser para sempre.

Comment

[quote author=vitor vx_d4d link=topic=371.msg37473#msg37473 date=1317329307]
        [quote author=netcruiser link=topic=371.msg37419#msg37419 date=1317266756]
        Se é para dar mais barrote, tens omeu KDJ95 para experimentar! [smile rir-se]

Diz-me é que botão tenho de comprar para ficar logo com isso no liga/desliga. []

abraço aproveitador
        [/quote]

Queres que mate saudades, é ? hehehe

o botão, é um simples interruptor []
        [/quote]

Que se nota de forma muito significativa no andamento, nota agora vamos ver a equivalencia em termos de consumo ...

A.S
        O "FRIGORIFICO"

Comment

[quote author=amgsoares link=topic=371.msg37706#msg37706 date=1317728848]

Que se nota de forma muito significativa no andamento, nota agora vamos ver a equivalencia em termos de consumo ...

A.S
          [/quote]

Também se vai notar, embora dependa das regulações da BI, eu no meu actualmente estou a fazer um teste no percurso casa - trabalho - casa, a média normal éra de 12 - 13 L/100, vou ver qual deverá ser agora aproximadamente, mas quero fazer uma média mais real.

De notar que este "corte" pode ser ajustado, eu no meu dei apenas 2/3 de 1/4 de volta ao parafuzinho do débito e reajustei diminuindo o que faz o corte de gázol para aproximadamente como se de origem estivesse o do débito, mas isto teve de ser por tentativas, um compromisso para não andar demasiado pouco.

Comment

[quote author=vitor vx_d4d link=topic=371.msg38135#msg38135 date=1318375315]
            [quote author=amgsoares link=topic=371.msg37706#msg37706 date=1317728848]

A.S
            [/quote]

Também se vai notar, embora dependa das regulações da BI, eu no meu actualmente estou a fazer um teste no percurso casa - trabalho - casa, a média normal éra de 12 - 13 L/100, vou ver qual deverá ser agora aproximadamente, mas quero fazer uma média mais real.

De notar que este "corte" pode ser ajustado, eu no meu dei apenas 2/3 de 1/4 de volta ao parafuzinho do débito e reajustei diminuindo o que faz o corte de gázol para aproximadamente como se de origem estivesse o do débito, mas isto teve de ser por tentativas, um compromisso para não andar demasiado pouco.
            [/quote]

Ainda não "queimei" nenhum completo, e parece-me que este não vai servir de média porque tem um bocado de off-road à mistura ( mas com botão ligado).

mal faça uma média em condições venho continuar o topico.

de facto a ammior diferença é a baixa rotação ( à qual conduzo habitualmente) e a subir, dado que mesmo em plano, não se nota muito.

Abraço

A.S
            O "FRIGORIFICO"

Comment

Um update, novamente em relação a consumos, "tema" que para mim infelizmente tem cada vez mais importância, daí as alterações efectuadas e muito tempo de pesquisa e testes, porque a curto prazo irá também ser carro de dia-a-dia,

uma média, embora não confirmada a 100%, de aproximadamente pouco mais de 11 L/100 Km no trajecto casa - trabalho - casa, onde o precurso é muito sinuoso muito pára-arranca e com um declive acentuado nos dois sentidos, antes e com a potência de origem devia ser +- 13 - 14 L/100, mas mais para os 14, como referência, de RAV4 e nas calmas consigo +- 9 L/100, no meu ex. KDJ90 também pouco mais de 11L/100

claro que o andamento do VX nesta condição numa subida perde um pouco, mas se for preciso liga-se o "power" [smile rir-se] (nem quero fazer médias agora com o débito um pouco maior) []

Para fazer um outro tipo de média tenho de dar um "salto" até á Alcácer -> Comporta -> Sines para ver quanto gasto, ( estimo que seja entre 60 a 70 € ) com mais de 100 Km de areal.

e para finalizar, falta fazer um "downgrade" pôr as molas de origem onde vou recuperar mais um pouco nos consumos, para o que faço actualmente não preciso de ter a altura que tem.

Comment

Como o xatuTTo e o seu dono gostam pouco de estar parados, ontem (Sábado), apesar de isto estar mais para estar quieto, mas lá tive de saír para mais uma pequena sessão fotográfica, poucas, desta pela zona de Peniche, para dar cumprimento ao hobie, e ao mesmo tempo descobrir mais uns trilhozitos arenosos no pinhal entre Ferrel e a lagoa de Obidos
                tenho de lá voltar novamente com mais tempo, porque há mais para explorar, antes que fique infestado de betão para os ricos, enfim.

a começar, perto de São Bernardino

perto do farol de Peniche

e nos areais

Comment

Grandes fotos, grande maquina e um senhor do TT.
                  Abraço Vítor

Comment

[quote author=alipiofz link=topic=371.msg39324#msg39324 date=1320022848]
                    Grandes fotos, grande maquina e um senhor do TT.
                    Abraço Vítor
                    [/quote]

Obg.

até terça, lá vamos mudar a cor aos xarutos [smile rir-se]

Comment

Nem mais Com esta chuvinha que está a cair vai ser lindo vai [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

A trabalhar...
                      X